Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

2 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 18 Abr 2020, 22:01

Boa noite Sr Ferreira, de facto tinham-me recomendado fazer dessa forma, a qual já faço há uns 3/4 meses mas infelizmente mal.
A papa está dentro dos sacos transparentes onde me foram enviados pela loja onde adquiri (papadovo), abri apenas um pequeno buraco para retirar a papa necessária, de seguida dobro o plástico do mesmo e coloco uma mola da roupa para ficar selada.
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Img_2032

Sim existem algumas, mas como amanhã é domingo estão fechadas, só segunda mesmo posso deslocar-me a ver se alguma tem disponível esses dois medicamentos que me recomendou. Quanto ao Trimethoprim Sulfa como recomenda administrar, de igual forma ao tratamento no início deste tópico? Uma vez que fez esse tratamento o ano passado não há risco de ficar estéril (pergunto isto porque á uns tempos tenho ideia li algo sobre isso, algo a ver com sulfas, o que posso estar completamente errado também).

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 18 Abr 2020, 22:42

Boa noite Rui Teixeira.
Por acaso reparo que é sempre nos fim de semana que acontece casos destes
Outro poço de doença que tem aí, essa papa de frutas, mande isso imediatamente fora. Estou admirado o amigo Arlindo vender isso, sendo ele um criador de renome de psitacídeos, mas enfim, as marcas vencem.
O amigo está com um grande dilema, das duas uma, ou arrisca a administrar as sulfas durante 3 dias e podem ficar estéreis, ou se não lhes der o antibiótico com sulfas, quando lhes de o Salmocoli já é tarde.
Atenção!! Se resolver administrar o Trimethoprim Sulfa tem que ser nas doses que lhe recomendei e logo assim que tenha o Salmocoli, suspende-o e administra então Salmocoli nas doses e dias que lhe recomendei.
Compre papa à base de ovo húmida de Witte Molen, é mais granulada e é de confiança.
Essa papa e as que venha a adquiri, alem de as ter bem fechadas, guarde-as num sitio escuro e seco.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 18 Abr 2020, 22:53

Boa noite Sr Ferreira, agradeço imenso pela ajuda que me tem prestado. O macho já fez tratamento com essa medicação o ano passado, voltando a fazer agora quer dizer que tanto ele como a fêmea podem ficar estéril é isso? Amanhã a minha esposa vai ligar a algumas farmácias que possam estar abertas a ver se alguma tem o salmocoli em stock, se não tiver aconselha que avance com o Trimethoprim Sulfa? E espero conseguir no máximo na segunda o salmocoli.
Quanto as papas foram-me ambas recomendadas por as minhas caturras não estarem a consumir a da quiko, e sendo estas da orlux/verse que seriam de extrema qualidade daí ter optado pelas mesmas.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 18 Abr 2020, 23:04

Boa noite Rui Teixeira.
Não queira empurrar para cima de mim uma responsabilidade que não quero tomar. O dilema é seu, eu simplesmente estou a dizer o que poderá acontecer.
Pode ser que alguma farmácia aí tenha Pelo menos o Salmocoli (para pombos) da Zoopan. Aqui na Cidade onde vivo, vendem pelo menos em 2 farmácias. produtos da Zoopan.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 18 Abr 2020, 23:15

Boa noite Sr Ferreira, desculpe não quero colocar essa responsabilidade em si, apenas estava a perguntar como aconselhamento. Amanhã eu vou trabalhar todo o dia mas a minha esposa vai tentar ver se alguma farmácia que esteja aberta tem o salmocoli, espero que sim pois não quero nada perder as minhas aves, já me custou a perda das crias, sou apaixonado por todos os meus animais, querendo sempre o melhor possível para eles. O salmocoli só existe da zoopan ou existe de outras marcas? Pergunto isto pelo facto de se tiverem de uma outra marca se servirá na mesma.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Dom 19 Abr 2020, 12:10

Bom dia Rui Teixeira.
O medicamento em si é exclusivo da Zoopan, não sei mesmo se existe de outras marcas com a mesma composição (Cloranfenicol + Furazolidona + Sulfato de Neomicina)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 19 Abr 2020, 16:37

Boa tarde sr Ferreira, numa farmácia conseguem o salmocoli para amanhã ao fim da manhã, espero não ser tarde. ☹ Quanto ao problema deles andei a pesquisar mais um pouco tendo em conta o que o senhor me disse e o que é e encontrei isto https://sites.google.com/site/mariodopereiro/a-saude-dos-pombos/doenas-de-pombos/ornitose/microplasmose/salmonelose---paratifose?tmpl=%2Fsystem%2Fapp%2Ftemplates%2Fprint%2F&showPrintDialog=1
Penso que o intestinal se encaixa no problema dos meus. Há alguma hipótese de este problema ser proveniente do macho que pode ter a doença relatada no início deste tópico quando perdi as outras aves, ou não tem nada a ver a doença em si Sr Ferreira?

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Dom 19 Abr 2020, 19:08

Boa tarde Rui Teixeira.
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Nas aves o mesmo sintoma é sinónimo de muitas doenças. Repare nas fezes e verificará que são totalmente diferentes.
Não se deixe influenciar pelo que dizem na net. O problema actual dos seus pássaros já lhe expliquei o que têm e o que originou.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 19 Abr 2020, 20:22

Boa noite Sr Ferreira, só perguntei mesmo por receio que fosse problema com o macho. Eu confio muito em si e sei que tem bastante experiência, daí seguir á risca os seus conselhos. O salmocoli se tudo correr bem amanhã ao fim da manhã já o tenho e vou administrar logo segundo as suas indicações. Eles têm bebido bastante água também. Quanto ao zooserine recomenda algum site em particular para encomendar (uma vez que nem em farmácias nem lojas animais aqui consigo isso)?
https://all4pigeons.com/produto/avizoon-zooserine-40-comprimidos/
https://pombos.mercasystems.com/index.php/zooserine-40-micro-comprimidos-de-avizoon-problemas-respiratorios.html
Encontrei esses dois, o último já conheço pois já me foi recomendado por si para uma compra anterior, o primeiro não conheço e o produto é mais barato mas não conheço e nem vejo nenhuma referência ao mesmo pesquisando.

O que tenho reparado que não tem nada a ver com este problema e que já lhe tinha referido anteriormente eles coçam-se com alguma frequência e dão alguns espirros por vezes, aconselha aplicar o men for San ou outro acaricida (e quando o posso aplicar uma vez que estão com o problema das salmonelas)?

Mais uma vez muito obrigado por toda a sua ajuda Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Seg 20 Abr 2020, 11:51

Bom dia Rui Teixeira.
A Mercasystems espanhola está a abusar no preço e de que maneira, é que o Zoocerine deixou de ser fabricado, no entanto ainda existe muitas embalagens em stock espalhadas pela Europa em especial na Bélgica. compra a mais barata na loja online belga porque é o mesmo produto.
Se andam a espirrar, tanto pode ser constipadas como ácaros nas vias respiratórias, não tem nada a ver com ácaros das penas. Trata primeiro de as salvar e depois logo se pode tratar de problemas de ácaros.
A loja online de produtos para pombos http://www.petanimalfeliz.com/ também ainda tinha os comprimidos, mas não dá para ver porque está em manutenção.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 20 Abr 2020, 13:00

Boa tarde Sr Ferreira, vim agora á farmácia buscar o salmocoli (encomendado ontem), assim que chegar a casa vou iniciar de imediato o tratamento como me indicou. Quanto ao zooserine qual é a loja online belga que fala Sr Ferreira?
Sim eles espirram um pouco de vez em quando e vejo eles a coçarem-se várias vezes, daí a minha dúvida se seria nas penas Sr Ferreira.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Seg 20 Abr 2020, 17:27

Boa tarde Rui Teixeira.
https://all4pigeons.com/produto/avizoon-zooserine-40-comprimidos/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 20 Abr 2020, 18:09

Boa tarde Sr Ferreira, não sabia que essa loja era belga, pensei que fosse em Portugal, como diz merca Portugal no topo do site, vou então encomendar por essa loja, recomenda encomendar mais alguma coisa desse site (ou outro) que deva ter por casa ou que deva usar algum tipo de preventivo ou algo do gênero?
O tratamento já foi iniciado como indicou, espero que tudo corra bem e que as minhas aves fiquem bem. O osso de choco e grit eram para retirar por causa do antibiótico certo Sr Ferreira?
Outra questão quando devo desinfetar a gaiola e toda a área envolvente com lixívia Sr Ferreira? Uma vez que agora eles ao defecarem continuam a contaminar pelo que não dá para fazer uma verdadeira descontaminação para já, daí a minha dúvida. Se tiver mais alguma recomendação agradeço imenso.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 21 Abr 2020, 12:53

Bom dia Rui Teixeira.
O amigo compra numa loja online portuguesa, mas trata-se de um consórcio belga/inglês, Assim como a Mercasystems também tem uma loja online em Portugal mas é um consórcio belga/inglês/espanhol e há mais do género.
Sim claro que tem que tirar todo o tipo de cálcio que tiver na gaiola.
A limpeza da gaiola fica ao seu critério, mas para o dia a dia, basta meter uma folha de papel no fundo e tirar ao fim do dia.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 21 Abr 2020, 16:03

Boa tarde Sr Ferreira, já entendi. Sim eu retirei o osso de choco e grit, ficando só as sementes e água com o antibiótico. Sim, eu tenho um saco de ração de cão rasgado a cobrir todo o fundo por baixo da gaiola, o qual tiro para lavar no dia a dia, a minha questão é no sentido de quando devo desinfetar toda a gaiola com lixívia se durante o tratamento ou no fim do mesmo para matar todos os possíveis "bichos" que possam estar na gaiola por causa desta situação.

Mais uma vez muito obrigado por toda a sua ajuda Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 21 Abr 2020, 20:05

Boa tarde Rui Teixeira.
Como disse, quando o amigo quiser, nada o impede de lavar a gaiola a fundo.
Não se esqueça de mandar essas papas e as espigas fora

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 21 Abr 2020, 20:11

Boa tarde Sr Ferreira, devo lavar agora a fundo e quando estiverem totalmente recuperados lavar novamente a fundo (isto com lixívia) penso que será o mais indicado então. As espigas foram logo para o lixo, a papa de frutos ainda está guardada mas é a próxima, quanto a papa normal da orlux também mando fora? Tenho que procurar onde arranjar essa da withe mollen, já me tinham falado bem dessa mas eu não tinha encontrado a venda em muitos sites de 1kg (havia vários de 10kg o que é muito para o meu caso) e há algumas papas diferentes dessa marca não sabendo bem qual a mais apropriada para as caturras, e depois como me falaram que a orlux pertence á verse lagga que é uma boa marca acabei por optar por essa depois na papadovo que é onde tenho comprada inclusive as sementes para eles da meeks.

Edit: https://www.papadovo.com/products/papa-amarela-humida-witt-mollen-1kg/
É esta a indicada Sr Ferreira? Eles na papadovo não tinham agora ao dar uma vista de olhos vi que já têm.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 22 Abr 2020, 13:07

Bom dia Rui Teixeira.
Sim é essa, mas há sítios onde a vendem mais barata, por exemplo aqui https://goldpet.pt/marca-235-witte-molen
Não é preciso fazer limpeza a fundo constantemente. Basta limpar o fundo, comedouros e bebedouros, até porque limpezas a fundo constantemente é prejudicial, isto porque deixam de terem anticorpos.
Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 22 Abr 2020, 13:19

Bom dia Sr Ferreira, muito obrigado pela indicação. Eu quando falo de limpeza a fundo era pela situação de terem agora este problema e poder o local onde habitam estar contaminado, daí a minha dúvida se devo lavar a fundo com lixívia.
Aproveito para retirar a dúvida para um amigo, tem um casal de canários vermelhos, que tiveram agora um filhote, qual a papa que aconselha neste caso? Eles também devem ter há disposição grit e osso de choco?

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 22 Abr 2020, 17:38

Boa tarde Rui Teixeira.
Com o pássaro já nascido pouco ou nada adianta meter papas com corante a não ser a quando da muda de penas e mesmo assim não fica totalmente vermelho.
Antes da canária começar com outra postura e para que nasçam vermelhos.
Administrar-lhes uma papa branca seca ou semi-humida com cantaxantina
https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/papas/canarios/cede-papa-criacao-canarios-bianco.html
https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/corantes/oropharma-can-tax.html
Seguir as instruções da adição do corante na papa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 22 Abr 2020, 22:06

Boa noite Sr Ferreira, sei que ele já coloca uma papa vermelha que lhe dão normalmente para os canários na loja de animais (mesmo já antes da criação), não sei é se era a indicada também para a fase de postura daí a questão. Mas vou-lhe indicar o que recomendou Sr Ferreira.
Quanto a osso de choco e grit também têm que ter alguma coisa á disposição?

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qui 23 Abr 2020, 12:04

Bom dia Rui Teixeira.
Se for dessa papa vermelha nada faz, isso é um corante alimentar que simplesmente dá cor à papa nada mais.
Para canários de cor intensiva ou mosaicos tem que ser o que recomendei.
O cálcio seja ele qual for não interfere

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qui 23 Abr 2020, 22:31

Boa noite Sr Ferreira, ele disse-me que na loja dos animais até lhe tinham dito que para além da tal papa vermelha que lhe falei para também lhes dar papa amarela húmida (que disseram lá que dá para todas as aves). Eu já passei as suas recomendações ao meu amigo, muito obrigado Sr Ferreira.

Quanto as minhas caturras não tive oportunidade de tirar foto as fezes, mas a minha esposa disse que já tem algumas consistentes, assim que consiga coloco aqui para o Sr ver. Hoje também teve que lhes colocar mais um "caco" com água, ficaram com dois, porque a minha esposa deu com o outro preso apenas de um dos lados o que acabou por botar bastante água (com a medicação) ao chão, então a minha esposa colocou dois, um de cada lado da gaiola (ambos com água com a medicação).

Muito obrigado por toda a sua incansável ajuda Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sex 24 Abr 2020, 00:30

Boa noite Rui Teixeira.
Eu nunca dei esse can tax da Versele Laga aos meus canários, o que meto nas papas brancas para não haver outras cores a contaminar a cor vermelha é a CANTAXANTINA pura, ou seja, de origem animal, só que 1Kg custa 530.00€ e a quantidade mínima que vendem é de 50g na ordem dos 45,00€
http://www.orniex.com/pt/product/cantaxantina-roche-50-gr
Ele que faça como lhe der na real gana.
Hoje estou a ver que, ou aparecem aqui, ou pedem por terceiros ajuda e depois questionam e metem duvidas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 24 Abr 2020, 07:39

Bom dia Sr Ferreira, ele de facto pediu-me para colocar essas dúvidas porque eu comentei que tinha tido problemas com as minhas caturras e que o Sr Ferreira me ajudou a salvar as mesmas, assim como já me ajudou antes com indicações preciosas, pois já quando as adquiri á uns anos atrás foi o Sr Ferreira que me tirou todas as dúvidas e só tenho muito a agradecer por isso, se há algo que sempre fiz na vida foi reconhecer mérito a quem o tem e o Sr Ferreira é de facto alguém que merece todo o respeito e agradecimento por toda a ajuda que presta, por isso o meu muito obrigado.

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 4 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos