Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

2 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 16 Abr 2021, 19:26

Boa tarde Sr Ferreira, irei fazer como me indicou, depois volto a colocar fotos, ou entretanto se houver alterações.

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 23 Abr 2021, 19:54

Boa tarde Sr Ferreira, de hoje para amanhã é o último dia da segunda vez que fazem 7 dias na proporção 0,3g/250ml, as fezes ainda estão castanhas e estão assim Sr Ferreira:

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2062
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2063
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2064

Muito obrigada Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Dom 25 Abr 2021, 13:02

Bom dia Rui Teixeira.
Lamento mas a coisa não está bem e vamos ver se é desta que ficam saudáveis.
Segundo as fezes dos pássaros já não têm o parasita uma vez que já não são em diarreia mas sim tubulares, o que quer dizer que têm a bactéria clamídia, que infelizmente na maioria das vezes é transportada pelo parasita e também é mortal. Dito isto, vai comprar Doxiciclina para pombos e vai administrar durante 45 dias seguidos, sendo 2g para 250ml de água destilada ou desmineralizada e tira todas as fontes de cálcio que tiver nas gaiolas.
https://pombos.mercasystems.com/index.php/chevita-pigeons-products-doxycyclin.html
Uma caixa traz 12 carteiras e cada carteira tem 8g de pó, sendo assim, basta comprar uma caixa que lhe dá para fazer o tratamento durante 48 dias seguidos.
PS. Se quiser saber mais sobre este tema sempre pode ler um Mestrado de Medicina Veterinária de uma portuguesa, que lhe deixo a seguir
http://www.rdpc.uevora.pt/bitstream/10174/25605/1/Mestrado-Medicina_Veterin%C3%A1ria-Daniela_Maria_da_Silva_Clemente-Cl%C3%ADnica_de_animais_de-companhia.pdf

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 25 Abr 2021, 17:37

Boa tarde Sr Ferreira, vou encomendar o produto que recomendou, mas estive a ver no link que me mandou e está indisponível Sr Ferreira, sabe recomendar-me outro loja online para efetuar a compra?
Vi na tutipet também mas não diz se têm disponível ou não, conhece esta loja Sr Ferreira? No entanto não tem loja online mas já pedi orçamento que é a única opção disponível neste site a ver se me respondem:
https://www.tutipet.pt/produtos-chevita/331-chevita-doxycyclin-12-x-8-gr-9009009000425.html

Na Merca Portugal disseram-me que a chevita não está a comercializar medicamentos desde o início do ano, que só mesmo se alguma loja ainda tiver stock, depois recomendaram este:
https://mercaportugal.com/produto/dac-orni-canker-4-in-1-mix/
Que obviamente não adquiri porque não é o mesmo que o Sr Ferreira me recomendou e eu só confio em si para o tratamento correto das minhas aves Sr Ferreira.

Pelo que vi esse medicamento que você me recomendou tambem está recomendado também para problemas nas vias respiratórias aéreas poderá ser por isso que por vezes vejo o macho expilrar Sr Ferreira?
Quanto às crias estive a ver como recomendou e não me pareceu detectar nada fora do normal, tem 4 crias, 2 grande já com olhos abertos e duas mais pequenas:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2065
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2066

Quando á dica agradeço imenso e vou aproveitar para ler sempre que tiver um tempo sem dúvida Sr Ferreira 😉 no telemóvel não me está a fazer download não sei porque mas assim que consiga ir ao pc vou tentar fazer download lá.

Muito obrigado mais uma vez Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 26 Abr 2021, 10:33

Bom dia Sr Ferreira, na loja que referi anteriormente https://www.tutipet.pt/produtos-chevita/331-chevita-doxycyclin-12-x-8-gr-9009009000425.html disseram que tinham em stock para envio imediato, estou só a espera que me enviem os dados de pagamento para efetuar a encomenda.
A atual medicação suspendo ou continuo a dar até chegar a nova Sr Ferreira?

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Seg 26 Abr 2021, 18:24

Boa tarde Rui Teixeira.
Agarre nas crias e verifique se vê alguma mancha ou ponto preto no ventre.
Continua com o tratamento até receber a doxiciclina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 26 Abr 2021, 19:05

Boa tarde Sr Ferreira, como não tenho a sua experiência para avaliação correta, tirei fotos às 4 crias para lhe mostrar (das maiores a mais pequena):
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2068
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2067
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2069
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2070

A última que é a mais pequena e certamente a última que nasceu tem uma marca no ventre, mas não sei se é a isso que se refere sr Ferreira.

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 27 Abr 2021, 10:04

Bom dia Sr Ferreira, aproveitei tirei também fotos as fezes que já se encontram de forma diferente:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2072
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2071

Entretanto já tive a confirmação da transportadora que o medicamento que me recomendou chega hoje Sr Ferreira.

Muito obrigado

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 27 Abr 2021, 12:27

Bom dia Rui Teixeira.
À primeira vista não têm coccidiose Very Happy esse ponto que se vê na ultima cria é exterior, provavelmente picada de alguma coisa do ninho, não apresenta infecção e está a cicatrizar. Não precisa de meter nada. Quanto hás fezes, é normal as fêmeas terem fezes moles devido há febre própria do choco, que por esse motivo escondem muitas doenças. Quando receber o antibiótico começa de imediato e por 45 dias conforme lhe expliquei.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 27 Abr 2021, 13:19

Bom dia Sr Ferreira, fiquei bem mais aliviado ao ler a sua mensagem e ver que não é nada de preocupante aquele ponto na cria e que aparentam estar bem. Assim que receber o medicamento irei iniciar imediatamente conforme as suas indicações.
Outra dúvida que tenho Sr Ferreira, nesta fase posso fazer limpeza do ninho e substituir por aparas de madeira novas sem risco dos pais rejeitarem as crias?

Mais uma vez o meu imenso obrigado por toda a sua ajuda e disponibilidade Sr Ferreira.

Um grande abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 28 Abr 2021, 14:20

Boa tarde Rui Teixeira.
Mexer-se no ninho vai de casal para casal, hás uns que não se importam que mexemos no ninho, mas há outros que enjeitam de imediato. Uma vez que os tirou para tirar fotos, é mais que provável que esse casal não se importe mas nunca se sabe, o seguro morreu de velho e por isso, o melhor será meter aparas por cima das que estão com fezes mas não mais que um dedo de altura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 28 Abr 2021, 18:34

Boa tarde Sr Ferreira, segui a sua recomendação e não fiz mudanças profundas no ninho, tendo tirado só mesmo um ou outro monte de fezes maior e metendo uma pequena quantidade de aparas por cima. O tratamento também já foi iniciado irei acompanhamento possíveis alterações e vigiando as aves e as fezes Sr Ferreira. Tirei o grit e o osso de choco, ficando apenas a mistura de sementes e a papa.

Mais uma vez um imenso obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 30 Abr 2021, 14:32

Boa tarde Sr Ferreira, se me poder esclarecer numa coisa por favor, é normal ainda terem crias no ninho e já andarem a acasalar outra vez? Hoje dei com o meu casal a acasalar daí a questão Sr Ferreira.

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sex 30 Abr 2021, 16:57

Boa tarde Rui Teixeira.
Normal não é mas acontece quando os pássaros estiveram em baixo de forma e ficam saudáveis.
O normal é a partir de 30 dias após o nascimento das crias.
Daqui a uma semana tem que se por a Pau, caso a fêmea corra com as crias do ninho, entre em postura e o macho não lhes dê de comer tem que ser o amigo a acabar de as criar, caso contrário morrem.
PS. Caso isso aconteça compre papa NutriBird-A21 da Versele-Laga, uma seringa e uma sonda curva de 3mm e diga-me algo que digo-lhe como administrar.
https://www.agrobomduarte.com/info/listar_categoria.php?nivelm=categoria&id=25

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 30 Abr 2021, 19:01

Boa tarde Sr Ferreira, as primeiras crias penso terem nascido á cerca de 20 dias, tem lá duas mais pequenas e uma dessas mais pequenas é bem pequena em relação as outras. Vou ficar atento como me aconselha Sr Ferreira, se elas saírem do ninho se o macho as alimenta. Quando as crias saírem do ninho há alguma necessidade de meter algum comedouro mais baixo para elas começarem a alimentar-se o mais rápido possível ou não há essa necessidade?

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sex 30 Abr 2021, 22:06

Boa noite Rui Teixeira.
Que os mais velhos têm 20 dias sei eu, por esse motivo é que lhe disse o que fazer caso o macho não lhes dê de comer.
As crias só começam a comer sozinhas entre 35 a 45 dias de vida.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 01 maio 2021, 09:42

Bom dia Sr Ferreira, irei estar atento e no caso de verificar que macho não as alimenta peço-lhe ajuda de como alimentar as crias Sr Ferreira.

Muito obrigado pela sua disponibilidade e ajuda 😊

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 05 maio 2021, 11:17

Bom dia Sr Ferreira, espero que se encontre bem de saúde. Hoje encontrei o macho a tossir/espirrar com alguma frequência, isto de manhã, de tarde já não verifiquei essa situação, mesmo assim fiz um pequeno vídeo Sr Ferreira:
https://youtu.be/Tt6iQc-KIUQ

Aproveitei tirei foto as fezes também Sr Ferreira:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2073

Quanto as crias para já parece estar tudo bem e estão a ficar já bem desenvolvidas Sr Ferreira:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2074

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 05 maio 2021, 19:16

Boa tarde Rui Teixeira.
Esses pormenores, os meus olhos já não alcançam devido a cataratas. Já agora informarei quando estiver ausente da internet quando for operado que está para breve.
continue com o tratamento da doxiciclina conforme o aconselhei.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 05 maio 2021, 20:31

Boa tarde Sr Ferreira, desde já quero desejar-lhe que tudo corra bem na sua operação, e que recupere rapidamente. Quanto ao tossir/espirrar do macho algo que deva de me preocupar?
O tratamento continua a ser feito diariamente como aconselhado por si Sr Ferreira.

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qui 06 maio 2021, 12:36

Bom dia Rui Teixeira.
Obrigado, vai correr tudo bem assim espero.
Isso pode ser tudo coisas escondidas pela doença principal, só depois do tratamento que lhes está a fazer e se continuar é que poderemos actuar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qui 06 maio 2021, 14:38

Bom dia Sr Ferreira, certo, irei seguir a risca o indicado por si até finalizar o tratamento. Mais uma vez desejo-lhe uma boa operação, tenho a certeza que tudo vai correr bem e que em breve estará aqui a ajudar novamente.

Muito obrigado por toda a sua ajuda Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 12 Jun 2021, 15:02

Boa tarde Sr Ferreira, espero que a sua recuperação esteja a correr bem e que se encontre bem de saúde. Hoje vai finalizar o tratamento com Doxiciclina como me indicou, as crias já andam fora do ninho, e como são 6 no total (pais e crias) aparecem fezes de vários tipos, algumas fotos tiradas ontem e outras hoje:

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2076
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2077
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2075
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2078
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2079
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2080
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Img_2083


Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Dom 13 Jun 2021, 12:51

Boa tarde Rui Teixeira.
Obrigado pelas melhoras. Isto agora faz-me confusão uma vez que só fui operado a um olho, do olho operado vejo tudo, só que devido a um estar normal e o outro em névoa, tanto vejo as coisas pequenas como grandes, depende da inclinação como estou a olhar lol! Vamos ver quando serei operado ao outro.
Passado 2 dias depois de terminares o antibiótico vais administrar Complexo-B, sendo 5 gotas para 100ml de água normal durante 5 dias seguidos e depois metes então fotos para ver isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 13 Jun 2021, 22:43

Boa noite Sr Ferreira, fico mesmo contente que se encontre bem de saúde e que a visão tenha mesmo melhorado. Pois acredito que com visão diferente nos dois olhos faça mesmo confusão lol

Quando ao complexo b recomenda este:
https://www.pet4you.net/aves/farmacia/vitaminas/avizoon-vita-b-complexo.html?gclid=EAIaIQobChMI9bqk6MiV8QIVhteyCh136QiiEAQYASABEgI8LvD_BwE

Ou este:
https://www.pet4you.net/aves/farmacia/vitaminas/zoopan-complexo-b-100-ml.html

Eu tenho do primeiro cá em casa mas verifiquei agora e já acabou a validade no mês passado, pelo que vou ter que mandar vir, daí a minha questão qual recomenda, ou até algum diferente de outra marca ou assim.

Muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 8 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos