Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

2 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qui 14 maio 2020, 21:57

Boa noite Sr Ferreira, o tratamento acabou ontem mas não consegui tirar as fotos, hoje ao fim da manhã limpei o fundo da gaiola para serem fezes recentes e estão assim:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2043
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2041
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2042
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2044

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sex 15 maio 2020, 11:09

Bom dia Rui Teixeira.
As fezes já estão consistentes verde escuro portanto normais, já a urina tem uma coloração amarelo/esverdeada devido à subcarga dos antibióticos no fígado. Para os desintoxicar e limpar o fígado, vai administrar durante 20 dias seguidos 20 gotas de Colina Ca/P ou Cálcio Colina para 100ml de água normal.
https://goldpet.pt/suplementos-aves/22154-suplemento-alimentar-aves-avizoon-colina-ca-p.html
http://www.orniex.com/pt/product/calcicolina-p-50-ml

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 15 maio 2020, 14:05

Boa tarde Sr Ferreira, qual dos dois recomenda mais para este caso? Vou encomendar hoje mas agora só na próxima semana vai chegar. Quanto a grit e osso de choco quando devo colocar de volta Sr Ferreira?

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sex 15 maio 2020, 18:14

Boa tarde Rui Teixeira.
Convém fazer um intervalo de 5 dias, só depois deve meter o GRIT. Quanto ao osso de choco, quem sabe se não é o responsável, é preciso ver que é de origem animal e provavelmente não foi bem desinfectado. Meta-o num tacho com água e deixe ferver durante 15 minutos, depois basta secá-lo e pendurá-lo.
Quanto há colina, prefiro a da Latac (CalcioColina-P), é a que administro aos meus pássaros.
Muito importante
Devido a composição ser um conjunto de minerais, ao fim de 24h. cheira bastante mal, portanto convém substituir todos os dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 16 maio 2020, 00:11

Boa noite Sr Ferreira, o osso de choco que tenho cá é este:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2045
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2046
Irei fazer como recomendou, colocar em água a ferver, quanto tempo pendurado para secar?
Quanto á colina vou encomendar a que recomenda, como são bastantes gotas e vários dias será melhor mandar vir o frasco de 250ml Sr Ferreira? Irei encomendar em princípio na pet4you pois está mais barato lá e ainda tenho um cupão de 0,50€ para gastar na mesma.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 16 maio 2020, 11:41

Bom dia Rui Teixeira.
Não esquecer que o osso de choco tem que ferver pelo menos durante 15 minutos que é o tempo para qualquer esterilização.
Desde que apanhe aí um dia de Sol é mais que suficiente para secar.
Quanto ao Cálciocolina da Latac, nem se pergunta, compra-se onde é mais barato mas é curioso, é que o representante da marca Latac em Portugal é precisamente a Orniex e vendem mais caro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 16 maio 2020, 13:15

Boa tarde Sr Ferreira, assim irei fazer como recomenda. A minha questão era mais no sentido se seria melhor comprar o frasco maior de 250ml? Isto porque como são 20 gotas durante 20 dias o pequeno de 50ml poderá ser insuficiente o meu receio é esse Sr Ferreira.
Quanto a administração é com água normal neste caso correto?

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 16 maio 2020, 20:09

Boa tarde Rui Teixeira.
Na questão de comprar um pequeno ou grande não me meto, o amigo é que sabe se pode ou não comprar.
Sim é com água da torneira.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 16 maio 2020, 21:16

Boa noite Sr Ferreira, mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade do senhor, vou optar por mandar vir o maior, pois tenho receio que o de 50ml não chegue, prefiro ter a mais do que a menos.
Assim que chegar vou seguir o tratamento como indicou Sr Ferreira.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 27 maio 2020, 13:47

Boa tardes Sr Ferreira, hoje ao ir mudar a água e abastecer a comida verifiquei que aparecerem umas fezes fora do normal, não sei a qual dos dois pertence, se á fêmea se ao macho, pois tem fezes normais e apareceram aquelas fora do normal, segue foto:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2048
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2047

Não sei se ainda não tinha recuperado totalmente ou se há ali algo que poderá estar a provocar isto, mas ainda não coloquei osso de choco, apenas grit o qual provém de uma embalagem nova aberta esta semana (versele-laga Prestige), a ração é a que já lhe tinha referido anteriormente, e o tratamento que me indicou com calcicolina-p vai neste momento no 4° dia (estou a usar água normal engarrafada com receio que pode-se ser alguma coisa na água do poço).

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 27 maio 2020, 15:13

Boa tarde Rui Teixeira.
Há aí qualquer coisa que está a fazer isso, ou então não bebem a água com o medicamento, só pode. Complete os 20 dias a colina e depois mostra-me as fezes.
Nada de papas ou outro tipo de alimento que não seja as sementes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 27 maio 2020, 15:56

Boa tarde Sr Ferreira, pois também não consigo perceber o que poderá a estar a provocar isto, até a água passei a dar engarrafada e tudo, então deixo ficar só a água com o medicamento e as sementes e tiro papa e grit (que é o que têm mais) correto?

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 27 maio 2020, 18:28

Boa tarde Rui Teixeira.
O GRIT deixe ficar.
Não se esqueça que são 20 gotas para 100ml de água durante 20 dias seguidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qui 28 maio 2020, 00:23

Boa noite Sr Ferreira, irei então proceder como indicou, ficando a ração, grit e a água com o tratamento. Sim Sr Ferreira, estou a administrar exatamente como me recomendou.

Mais uma vez um imenso obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 14 Jun 2020, 16:15

Boa tarde Sr Ferreira, já acabei a administração dos 20 dias de calciocolina-P, as fezes estão assim:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2051
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2049
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2050
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2052
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2053

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Dom 14 Jun 2020, 16:52

Boa tarde Rui Teixeira.
Já considero as fezes normais, com o fígado e rins a trabalharem bem. Esteja a tento, caso veja as fezes novamente verde vivo e a urina amarelo/esverdeada diga algo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 14 Jun 2020, 21:36

Boa noite Sr Ferreira, ainda bem que normalizaram, tudo graças as suas recomendações as quais agradeço imenso, se notar alguma alteração assim o farei Sr Ferreira. Agora não sei o que terá andado a provocar aquelas alterações constantemente. Papa recomenda disponibilizar novamente Sr Ferreira? E o osso de choco também irei disponibilizar depois de fervido e secado como recomendou.

Muito obrigado Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Seg 15 Jun 2020, 11:25

Bom dia Rui Teixeira.
Provavelmente sementes rançosas ou papa estragada. Sim pode dar tudo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 15 Jun 2020, 13:39

Boa tarde Sr Ferreira, pois não sei, as sementes são da meeks que me parecem ter muito boa qualidade, a papa agora ultimamente já tinha começado a dar a da Witte mollen como você tinha recomendado. O osso de choco vou começar a ferver antes de dar.

Muito obrigado por toda a ajuda Sr Ferreira

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 05 Abr 2021, 12:44

Boa tarde Sr Ferreira, espero que se encontre bem de saúde e quero desde já desejar-lhe uma boa Páscoa.
Quanto ao assunto que me trás aqui, o meu casal de caturras está neste momento em postura tendo 4 ovos, hoje detetei que as fezes estão completamente fora do normal, castanhas, como pode ver na foto anexa:

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2054

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2055


Pelo que me apercebi foi o macho no caso das fezes castanhas, as da fêmea não sei como estarão, não vi a mesma a defecar enquanto lá estive, mas penso que serão essas mais verdes. O macho também reparei que ele espirra, não sei se estará interligado.
Foram ambos desparasitados internamente (vermizoo) e externamente (nem for San), antes de colocar ninho.
O que me aconselhara sr Ferreira?

Muito obrigado

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 07 Abr 2021, 12:32

Boa tarde Rui Teixeira.
Se fosse a fêmea, como está no choco e ganham bastante febre, poder-se-ia dizer que é normal, agora o macho não. fezes castanhas em como se vê na foto são sintomas de coccidiose e se assim for a fêmea também tem. Repare se as fezes assim continuam por mais dois dias e diga-me.
Diga-me se mora perto de Espanha, ou se tem alguém conhecido que vá lá com frequência.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 07 Abr 2021, 13:14

Boa tarde Sr Ferreira, quero desde já agradecer pela sua resposta. Vivo em Vila Real Sr Ferreira, e não vou nem tenho ninguém que vá a Espanha com frequência.
Ainda agora voltei a ver o macho a defecar e as fezes saíram completamente líquidas e castanhas:

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2056

Hoje verifiquei também aquilo que me parecem uns pontos de sangue no chão, já secos, não consigo é precisar se saíram com fezes ou se foi de algum deles.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Img_2057

Mais uma vez muito obrigado pela sua disponibilidade e ajuda Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 07 Abr 2021, 15:52

Boa tarde Rui Teixeira.
Sendo Teixeira só podia ser de Vila Real, são todos de lá lol!
O, ou os pássaros estão no trato final da coccidiose, ou o amigo os trata com urgência, ou daqui a uma semana ou pouco mais, pelo menos o macho que suspeita está morto. Se fosse a Espanha e não é tão longe como isso pela A24, comprava o medicamento eficaz para eles, sendo assim, compre este medicamento e já na direcção que lhe dou, a ver se ainda vai a tempo.
Se for a Espanha, compre numa farmácia de Verin, ou Ourense, o Prolcen da Senavisa, é mais eficaz e custa-lhe metade do preço
Se comprar o Dac Amprolium compre-o nesta loja online https://pombos.mercasystems.com/index.php/amprolium-10-trichomoniasis-and-coccidiosis-by-dac.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 07 Abr 2021, 16:12

Boa tarde Sr Ferreira, realmente há muitos Teixeiras por aqui lol agora com isto da pandemia é quase impossivel passar a fronteira sr Ferreira, e ainda por cima sofri um acidente de trabalho e tenho que estar em casa. Acho que a única solução é mesmo comprar pela internet. Verifiquei no site que me indicou e diz que a disponibilidade prevista é de 1 a 3 semanas mas acabei por verificar que na mercaportugal também vendem o mesmo produto:
https://mercaportugal.com/produto/dac-amprolium-10/

Liguei para a mercaportugal e disseram que se encomendar hoje que enviam já amanhã e que normalmente demora 24h a ser entregue, vou optar por mandar vir daqui porque no outro diz de 1 a 3 semanas Sr Ferreira.

Quais as doses e como lhes dar o medicamento depois Sr Ferreira? Até á chegada do mesmo há alguma coisa que possa fazer até porque estão em postura (6 ovos)?

Mais uma vez muito obrigado Sr Ferreira

Um abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 07 Abr 2021, 18:27

Boa tarde Rui Teixeira.
Os Teixeiras, ou os antecedentes dos que vivam fora, são todos originários de Vila Real Very Happy . é como os Guerreiros serem todos originários da serra do Caldeirão Alentejo/Algarve lol!
Se tiveres só um casal, administra 0,3g para 2,5dl de água durante 7 dias seguidos e depois a mesma quantidade de pó para um litro de água durante duas semanas seguidas. Se ao fim dos 7 dias continuarem com a diarreia castanha ou preta mesmo sem vestígios de sangue, continua a administrar por mais 7 dias seguidos.
Não esquecer que isso é para se fazer todos os dias e não pode apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 6 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos