Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

2 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 15 Out 2019, 13:15

Boa tarde Sr Ferreira, desculpa tenho uma última questão que me esqueci, hoje já acaba o tratamento indo trocar para água normal, a minha questão é quando posso voltar a colocar grit e osso de choco (uma vez que durante o tratamento não pode ter nada disso disponível)?

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 15 Out 2019, 15:13

Boa tarde Rui Teixeira.
Fez bem em perguntar. Passado uma semana após o ultimo dia a antibiótico pode meter novamente o GRIT e o osso de choco.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 15 Out 2019, 17:30

Boa tarde Sr Ferreira, eu já tinha uma ideia que não deveria ser logo após o tratamento até porque o mesmo ainda está a fazer efeito e não teria sentido, mas nada como perguntar a quem realmente percebe. Mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda prestada Sr Ferreira.

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 20 Out 2019, 18:57

Boa tarde Sr Ferreira, já adquiri uma caturra fêmea
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2020
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2021

O criador que me vendeu falou-me do polmosan disse que fazia a desparasitação interna e externa e que era o que já tinha aplicado nas aves dele incluindo a que me cedeu, mas esse tem que se pegar neles e aplicar na pele certo? É mais complicado de aplicar, mas aconselhava mais esse do que o vermizoo e menforsan? Tenho tambem uma dúvida, a fêmea que escolhi o criador já a tinha junto com um macho para fazer criação (preparação), apesar de não se saber se a chegou a "galar" (penso que ainda não estavam juntos a muito tempo, nem tinham ninho sequer), fará mal dar algum dos anteriores a fêmea?
Quanto ao que me aconselhou, estive a rever para não falhar em nada e o aminovit-l é para dar passado dois dias da primeira aplicação do desparasitante e depois passado os 21 dias ao dar a segunda aplicação voltar a dar, ou seja é para dar 2 dias a seguir nas duas aplicações? Desculpe tanta pergunta, é quero o melhor para eles, são parte da família cá em casa, daí tantas dúvidas e perguntas. Neste momento estão em gaiolas separadas, mas uma perto da outra sempre dá para eles irem comunicando e não se sentirem sozinhos até ao fim do processo de desparasitação. A fêmea parece que ainda não comeu nada desde ontem quando a trouxe porque vejo os cacos sem cascas, e treme um pouquinho que deve ser do frio, apesar de estar protegida de correntes de ar.
Aproveito para colocar também uma foto em que se vê as fezes para saber se está tudo bem com a mesma:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img-2010

Mais uma vez muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Seg 21 Out 2019, 14:22

Boa tarde Rui Teixeira.
Para começar, estou preocupado com essa fêmea que acabou de comprar, digo isto devido às fezes que mostra e dizer que ela está com tremores. Logo à tarde sem falta, tire novas fotos das fezes para eu ver. Convém que lavem já o tabuleiro para não haver mistura das fezes anteriores com as recentes
Quanto há toma do Aminovit-L, sim é como deve administrar.
Quanto a desparasitações internas, devem ser feitas com um desparasitante há base de Levamisol (Vermizoo entre outros) e não há base de Ivermectina (Pulmosan entre outros), é que a Ivermectina é especifico para o combate a todos o tipo de parasitas sugadores de sangue e não sugadores de sucos intestinais (lombrigas) embora os possa matar quando estes começam a provocar lesões nas paredes dos intestinos e neste caso, quando se administra a Ivermectina, tem que ser injectada como no caso dos ruminantes e outros mamíferos. Ora a Ivermectina estudada para administrar nos pássaros é de uso tópico e em exclusivo para matar ácaros não directamente mas devido a Ivermectina destruir o cérebro do parasita e este acaba por morrer à fome por não saber alimentar-se por o cérebro ficar destruído.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 21 Out 2019, 14:44

Boa tarde Sr Ferreira, o criador que me vendeu disse que é normal porque lhes dá verduras (eu sou um leigo neste assunto), os tremores eu pensei que tenha a ver com o frio que se fazia sentir aqui em Vila Real, de manhã quando lá foi vê-los antes de vir trabalhar. Quanto a desparasitação então vou seguir as indicações que já me tinha dado anteriormente.

Ps: Agora as 17:29h não está a tremer devia ser mesmo do frio, e já estava mais desperta a andar de um lado para o outro. O fundo já foi lavado mais logo já verificamos novamente as fezes e coloco aqui Sr Ferreira.
Foi verificar agora e não tem grandes fezes:

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img-2012
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img-2011

Amanhã deverá ter mais e coloco aqui.
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img-2013
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img-2014

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 22 Out 2019, 15:06

Boa tarde Rui Teixeira.
As verduras fazem as fezes esverdeadas mas não do género das da caturra, para mim isso são bactérias a fazerem das suas. Administre quanto antes o Trimethoprim como lhe expliquei para o macho, nada de verduras ou fruta enquanto estiver em tratamento e quando terminar o tratamento meta fotos das fezes para poder ver a evolução.
A desparasitação pode esperar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 22 Out 2019, 16:56

Boa tarde Sr Ferreira, neste momento não estou em casa mas assim que possa irei fazer o tratamento como indicou. Falei com o criador que me vendeu sobre a situação e disse que são normais porque lhes dá verduras e por ela estar no ciclo reprodutivo
"Como te ja referi a fêmea encontrava se em período fértil para iniciar a sua primeira época terás de buscar algumas informações sobre tal como as nossas mulheres têm o período".
Mas como o senhor acha que há ali mais alguma coisa e o tratamento mal não lhe faz correto, vale mais prevenir.
Entretanto fez mais uma fezes já um pouco diferentes:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2022
Hoje de manhã estão assim Sr Ferreira:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2024
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2023
O tratamento vai ser iniciado hoje assim que me encontrar em casa.

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 29 Out 2019, 12:21

Bom dia Sr Ferreira, seguem as fotos das fezes depois do tratamento:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2026
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2025

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 29 Out 2019, 13:07

Boa tarde Rui Teixeira.
As fezes já são consistentes, portanto curada.
Administre-lhes durante uma semana Aminovit-L, sendo 3 gotas para 100ml de água.
Pode metê-las a criar.
Boa sorte
Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 29 Out 2019, 13:37

Boa tarde Sr Ferreira, certo irei começar a administrar o aminovit-L como recomenda. Quanto a colocar a criar terei que fazer primeiro a desparasitação completa a começar 2 semanas depois do antibiótico a ambos como indicou anteriormente e só depois os juntar correto?

Muito obrigado

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 29 Out 2019, 18:27

Boa noite Rui Teixeira.
Sim, correcto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qui 26 Dez 2019, 09:47

Muito bom dia Sr Ferreira, espero que tenha tido um excelente Natal. Já tenho o casal junto há cerca de 2 semanas depois de todo o processo de desparasitação como tinha indicado. Ainda não os vi a acasalar, mas já vi tanto um como outro a saírem do ninho o que poderá indicar que ou já acasalaram ou o iram fazer, faço neste momento o tratamento com o antibiótico Trimethoprim aos dois como tinha indicado anteriormente?

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sex 27 Dez 2019, 10:55

Bom dia Rui Teixeira.
Se andam dentro e fora da caixa é porque muito em breve a fêmea começa a fazer a postura e nesse caso já não adianta administrar seja o que for, porque os ovos já estão gerados, seja como for, o Trimethoprim é um medicamento curativo e não pode ser administrado como preventivo para que as bactérias não se habituem a ele e depois não faz efeito quando for necessário administra-lo. O amigo na postura seguinte vai fazer um preventivo com FP20/20 que é especifico para ser administrado com esse intuito.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 27 Dez 2019, 13:49

Boa tarde sr Ferreira, eu ainda não vi o macho em cima dela, e até nem os tenho visto muito tempo juntos, e sim já vi entrar dentro da caixa tanto o macho como a fêmea mas apenas uma vez, não naquele frenesim de entra e sai 😉 agora se por acaso já a galou ou não isso não tenho a certeza nem como saber. Por agora então não há nada a fazer sr Ferreira?
Outra questão tenha reparado que principalmente a fêmea gosta de dormir em cima de um comedouro o que não é muito higiénico uma vez que por vezes feca lá dentro, há alguma coisa a fazer para a "desabituar"?

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Dez 2019, 12:07

Bom dia Rui Teixeira.
Administra na água SERIFEROL da Latac (Vitamina-E) para os espevitar.
É simples acabar com esse hábito da fêmea, à tardinha é tirar o comedouro e só o voltando a meter de manhã.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 28 Dez 2019, 14:03

Boa tarde Sr Ferreira,
Muito obrigado vou então mandar vir essa vitamina E, quando á administração da mesma, como aconselha?
Certo irei fazer isso Sr Ferreira.

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Dez 2019, 20:06

Boa noite Rui Teixeira.
3 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos e depois de vez enquanto. Caso eles comam bem papas também as pode misturar, pinga 4 gotas sobre as ditas no comedouro e envolva-as bem.
Parece-me que a onde compra mais barato é aqui. https://www.pet4you.net/aves/farmacia/vitaminas/latac-seriferol.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 30 Dez 2019, 12:26

Bom dia Sr Ferreira, foi precisamente nesse site que fiz a encomenda, já tenho encomendado algumas coisas com eles e sempre 5* e a entrega tem sido rápida, vamos ver agora nesta época é mais complicado. Irei fazer como recomendou.
Desejo-lhe um excelente ano novo, com muita saúde e que os seus desejos se concretizem.

Um muito obrigado

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 01 Jan 2020, 11:09

Bom dia Rui Teixeira.
Vamos ver se tem sorte com o Seriferol, é que está esgotado. É que por ser fim de ano e principio ao mesmo tempo, as fábricas e armazéns em especial páram a produção e vendas por causa do balanço anual. Normalmente mando vir a maioria dos produtos para os pássaros de Espanha e lá todos dizem que não há, só depois do balanço.
Desejo-lhe igualmente tudo de bom para 2020.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 11 Jan 2020, 14:12

Boa tarde Sr Ferreira, já recebi o produto hoje. No entanto hoje reparei em ambos a espirrar ou tossir algo do gênero, é necessário dar alguma medicação ou para já é aguardar pk poderá passar (visto que não espirram com muita frequência)?
Deverá ser por culpa do frio provavelmente, hoje instalei um termostato com uma lâmpada de cerâmica de aquecimento que irá manter a temperatura entre os 12,5°c e os 16,5°c, acha este um bom intervalo de temperatura agora para ter inverno ou aconselha outro?
A gaiola foi isolada e instalei para além da lâmpada de aquecimento uma lâmpada de uvb própria para pássaros que liga e desliga conforme se estivessem na rua a receber luz natural, isto para os ajudar a passar o inverno, a ideia será construir um viveiro próprio para os mesmos ainda este ano.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2028
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Img_2027

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 14 Jan 2020, 16:14

Boa tarde Rui Teixeira.
Vale mais prevenir que remediar. Administre Micoresp-Zoopan, sendo, meia colher anexa (pelo tracinho a meio) de pó para 0,5L de água desmineralizada ou destilada, fazer isto durante 5 dias seguidos.
Quanto a temperatura, é baixa, meta isso entre os 18º e 21º.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 14 Jan 2020, 18:10

Boa tarde sr Ferreira, muito obrigado, irei ver onde comprar esse produto. Tenho que retirar o grit e o osso de choco também certo? É difícil calcular a quantidade para o bebedouro em si certo? Porque vou ter que fazer meio litro de água todos dias que será para uma boa parte deitar fora uma vez que tem que se fazer todos dias.
A vitamina E acabei por não dar ainda por causa de esperar pela sua resposta, quanto tempo depois desta medicação posso dar? Entretanto desde que tenho o sistema para manter o ambiente deles mais quente tenho visto ambos a entrar e sair do ninho com alguma frequência.

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 15 Jan 2020, 17:55

Boa tarde Rui Teixeira.
Sim claro que tem que tirar o grite e o osso de choco.
Se não quiser fazer o meio litro devido ao desperdício, mede meia colher para uma folha de papel e depois divide ao meio, assim, faz um 1/4 para 2,5dl de água Very Happy
http://www.petanimalfeliz.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=310&category_id=140&option=com_virtuemart&Itemid=71&vmcchk=1&Itemid=71
http://alvercazoo.pt/produto/micoresp-100gr-zoopan/
http://www.tutipet.pt/produtos-zoopan/642-zoopan-micoresp-po-100-gr-5600905904721.html
http://all4pigeons.com/produto/zoopan-micoresp/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 21 Jan 2020, 16:53

Boa tarde Sr Ferreira, já tenho o micoresp comprei numa farmácia, amanhã já começo a administrar conforme indicou. O grit e o osso de choco posso colocar uma semana após acabar o tratamento correto? Quanto a vitamina E quanto tempo depois do tratamento posso dar para os estimular a acasalar se continuarem sem o fazer?

Muito obrigado

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente - Página 2 Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos