Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

2 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 07 Out 2019, 12:28

Bom dia, infelizmente estou a escrever porque tinha 4 caturras e três morreram repentinamente, duas á uma semana e hoje outra, tendo restado apenas um macho, eles andavam bem sem qualquer problema aparente, alguém me consegue dar alguma ajuda urgente pois não quero que o que ainda tenho morra pois até é o que tenho há mais tempo e tenho muito carinho por ele. Já fiz a desparasitação externa (menforsan) uma primeira vez á uma semana atrás e no sábado novamente agora será passado 21 dias, a interna ainda não mas já tenho o remédio em casa (vermizoo), só ainda não dei porque li que aconselham primeiro a externa. Tenho também aminovit L e vitaminas complexo B em casa que posso dar, segundo as indicações que me possam dar. Os primeiros dois morreram antes de começar a desparasitação externa.

Muito obrigado
Rui Teixeira


Última edição por Rui_tex em Seg 07 Out 2019, 18:37, editado 1 vez(es)

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Seg 07 Out 2019, 18:03

Boa tarde.
Uma das regras obrigatórias do Fórum é meter-se sempre o nome no fim de cada mensagem, portanto agradecia que numa próxima o fizesse.
Meta fotos das fezes para ver isso.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 07 Out 2019, 18:40

Boa tarde, peço desculpa foi um lapso. Infelizmente não tenho como tirar fotos das fezes porque está numa gaiola feita em rede não tem fundo, cai tudo diretamente para o chão em terra, pelo que será um pouco difícil conseguir fotografar fezes 😐

Muito obrigado Sr Ferreira
Cumprimentos
Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 07 Out 2019, 19:58

As outras apareceram do nada mortas no fundo da gaiola sem nada o fazer prever com um espaço de dois ou três dias entre elas, esta última foi passado uma semana da última e esta apareceu morta dentro do ninho e tinha um papo no fundo como se pode ver na foto, nas últimas não reparei, se tinham não me apercebi. Estou mesmo triste com as perdas, gostava imenso deles e agora só me resta o que tenho a mais tempo e não quero que ele também morra 😟 espero que com a sua ajuda consiga que ele sobreviva se assim for vou comprar a um criador outra fêmea para ele não se sentir sozinho.

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2010

Cumprimentos
Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Ter 08 Out 2019, 12:06

Bom dia Rui Teixeira.
Pela foto dessa fêmea morta não precisa de mais fotos.
O amigo tem aí uma grande gaita, o mal dos pássaros são diversas salmonelas mas em especial a Pulorose e desde já lhe digo que não à cura e a DGAV manda abater todas as aves que apresentem esse sintoma para a doença não alastrar, contudo, pode controlar a doença com Trimethoprim, Sulfa, ou enrofloxacina. Tente arranjar este ou compra online https://pombos.mercasystems.com/index.php/trimethoprim-sulfa-100gr-salmonella-paratyphoid-and-coccidiosis.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 08 Out 2019, 12:07

Bom dia Sr Ferreira, hoje coloquei um saco por baixo da gaiola a ver se consigo fotografar as fezes depois. Neste momento ja so tenho esta caturra macho 😐

Com os melhores cumprimentos
Rui TeixeiraCaturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2013
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2012
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2011

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Ter 08 Out 2019, 12:11

Bom dia Sr Ferreira, muito obrigado pela ajuda, que triste notícia Crying or Very sad então não posso colocar mais nenhuma ave ao pé desta que me resta correto? É que ele sente-se bastante só e não se cala nem pára coitado 😞 Com esse medicamento ele sobrevive? Como se administra? Há algum perigo de a doença ser contagiosa a outros animais ou a nós humanos?
A gaiola está junto de um galinheiro terá sido então as galinhas que passaram a doença para eles (pelo que vi pela net e sempre ouvi falar salmonelas é nas galinhas, que até recomendam fritar bem os ovos por causa das salmonelas), é melhor colocar a gaiola noutro local ou agora que tem a doença já não faz diferença?
Peço desculpa por tantas perguntas mas é que gosto mesmo muito dele e quero o melhor para ele.
Entretanto vou já efectuar a compra através do link que me mandou e pedir entrega urgente, há mais alguma coisa que tenha que lhe comprar? Em casa tenho vitaminas complexo B e aminovit L, tenho também vermizoo para fazer a desparasitação interna que ainda não fez, se me poder orientar em todo o processo do que administrar, quando, quantidades etc agradeço imenso sr Ferreira.

Com os melhores cumprimentos
Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qua 09 Out 2019, 12:44

Bom dia Rui Teixeira.
Tem que tirar a gaiola do pé das galinhas e lavá-la com água e lixivia numa concentração elevada para matar bactérias existentes nela.
A desparasitação interna devia ter sido feita assim que os adquiriu e poderia ter evitado que não morressem até pedir ajuda.
As causas podem ser diversas e terem sido contaminados pelas galinhas sim, mas há outra coisa contribui-o para contaminar os pássaros ao ponto de morrerem.
Trata-se da gaiola que não está apropriada para aves viverem em especial no que diz respeito ao comer e à água, é que com esse bebedouro e comedouro abertos no fundo da gaiola, basta um estar doente e defecar para dentro do bebedouro ou onde tem o comer e fica tudo contaminado.
Tem que meter tanto o comedouro como o bebedouro junto aos poleiros que estão mais altos e para isso tem duas hipóteses, ou coloca dois comedouros de interior um para o comer e outro para a água de 150ml do género deste https://www.pet4you.net/aves/acessorios/comedouros/comedouro-circular-interior.html
Ou abre duas ranhuras na rede junto aos poleiros e mete dois do género deste. https://www.pet4you.net/aves/acessorios/comedouros/comedouro-papagaio.html
Tire fotos às fezes do macho para ver, contudo, mesmo que não apresente sintomas tem que tomar na mesma o medicamento e a dose a administrar e dias de tratamento só lhe digo depois das fotos das fezes.
Tire da gaiola essas pantufas e todos os objectos que tiver dentro com o intuito de eles brincarem, eles não brincam com isso e só está a encher a gaiola.

Um abraço Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qua 09 Out 2019, 13:14

Boa tarde Sr Ferreira, vou proceder como indicou, coloquei aqueles abrigos com o intuito de que se podessem aquecer se fossem lá para dentro como as noites já estão frias, brinquedos era para terem com que se entreter alguns até estão todos "rilhados", mas retirarei tudo como indicou, seguem fotos das fezes:

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2014
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2015
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2016

Hoje por motivos profissionais já não consigo mas amanhã sem falta lavo a gaiola e tiro tudo e coloco comedouros e bebedouros como indicou. O ninho depois de lavado deixo ficar na mesma para se ele quiser se arrecolher ou sendo macho não usará o ninho?

Ps: hoje já recebi o medicamento em casa, assim que me der as indicações procedo logo as mesmas, uma dúvida posso usar água normal da torneira (a minha casa é abastecida por furo/poço), ou tem que ser de garrafão ou destilada (sei que há casos de medicação que isto faz toda a diferença).

Muito obrigado Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qui 10 Out 2019, 11:15

Bom dia Rui Teixeira.
Pelas fezes aparenta nada ter, mas de certeza que deve ser portador da doença e caso enfraqueça por algum motivo as bactérias apoderam-se logo do organismo.
Vai fazer o seguinte tratamento. Enquanto estiver a tomar o medicamento, tire GRIT, osso de choco, ou qualquer outra fonte de cálcio que tiver na gaiola. Dilua uma colher das de café de pó trimethoprim em 1dl de água desmineralizada e dá, fazer isto durante 5 dias seguidos.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qui 10 Out 2019, 12:04

Bom dia Sr Ferreira, muito obrigado, uma questão depois de diluir o pó em 100ml de água deixo ficar disponível para ele beber no bebedouro até ao dia seguinte em que tenho que fazer a troca por nova correto? Uma questão uma vez que será portador da doença terei que repetir de x em x tempo tratamento ou não é necessário?

Entretanto já comprei a água:
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2018

Mais uma vez muito obrigado

Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Qui 10 Out 2019, 18:55

Boa tarde Rui Teixeira.
Correcto, fazer isso todos os dias.
Quanto a tomas, se o juntar com outra fêmea convém fazer o tratamento antes de começarem a criar, ou seja, antes de ele a galar, é que as bactérias passam através dos ovos às crias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Qui 10 Out 2019, 19:22

Boa tarde Sr Ferreira, já limpei a gaiola e tirei tudo fora, e meti comedouros como indicou. Já iniciei o tratamento com o macho, vou comprar uma fêmea até para ele não ficar sozinho (pois esteve sempre acompanhado), se colocar uma fêmea com ele na próxima semana por exemplo preciso fazer o tratamento a ela antes de a juntar com ele ou como ele está a fazer o tratamento esta semana ela não precisa do mesmo?
Quanto ao ninho posso lavar este com lixívia e usar ou é melhor comprar outro (até porque a última morreu lá dentro)?
Quanto á criação é nesta época que eles fazem a mesma ou estou enganado?
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Img_2019

Muito obrigado Sr Ferreira,

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sex 11 Out 2019, 12:23

Bom dia Rui Teixeira.
Se tiver outra gaiola, mete a fêmea nela e vai desparasita-la internamente com o Vermizoo durante dois dias seguidos e torna a repetir passado 21 dias. Passado uma semana após a primeira toma de Vermizoo, faz a desparasitação externa e passado 21 dias torna a repetir e só depois é que a junta ao macho.
Aconselho-o a queimar esse ninho e meter ninho novo.
Sim, as caturras sendo aves do Hemisfério Sul fazem ninho quando é cá Outono/Inverno (Primavera/ Verão na Austrália)
Compre uma caturra que esteja gordinha e que tenha entre 1 a 2 anos, se for anilhada, repare na cor da anilha, Azul=2017, Vermelha=2018 e Preta=2019.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sex 11 Out 2019, 13:16

Bom dia Sr Ferreira, muito obrigado por toda a ajuda e disponibilidade. Uma questão uma vez que ainda não fiz a desparasitação interna ao macho que está neste momento a fazer o tratamento, tenho que a fazer quanto tempo depois do mesmo? (a externa já está a fazer estando na fase de ter que esperar os 21 dias). Quanto ao vermizoo quais as quantidades que recomenda?
Alguma maneira fácil de ver se é fêmea ou macho? Vou tentar procurar aqui pela zona de Vila Real, ou posso deslocar-me ao Porto ou Braga se me souber indicar alguém de confiança.

Muito obrigado

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 12 Out 2019, 12:24

Bom dia Rui Teixeira.
Agora que sei que o amigo é de Vila Real e chama-se Teixeira Very Happy Por acaso o amigo não tem ninguém de família GNR a morar em Portimão?
Pode fazer a desparasitação interna passado 2 semanas após o tratamento com o antibiótico.
Modo de administrar o Vermizoo, Na véspera à tardinha tira toda a água que tiver na gaiola, no dia seguinte a meio da manhã, mistura no bebedouro com água normal a quantidade de pó de uma colher das de café mas rasa, fazer isto durante 2 dias seguidos. Passado 2 dias vai administrar durante 5 dias seguidos Aminovit-L, sendo 5 gotas para o bebedouro que tem na gaiola (penso eu que seja o branco). Não esquecer que tem que fazer isto todos os dias.
Quanto a saber de algum criador de caturras aí no Norte, para ser franco não. Se não arranjar por aí e como diz que pode deslocar-se ao Porto, nesse caso aconselho-o a ir à Feira dos passarinhos nas Fontainhas que se realiza todos os Domingos da parte da manhã e aí tem muito onde escolher.
Para saber se são fêmeas, desde que não sejam brancas, ou albinas e desde que veja a cor das anilhas como lhe expliquei anteriormente, nas fêmeas adultas, as penas da cauda na parte de baixo são muito mais claras e apresentam um desenho zebreado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 12 Out 2019, 14:08

Bom dia Sr Ferreira, não lhe sei responder porque tenho familiares que já não tenho contato a algum tempo, e se tenho algum que é GNR em Portimão não sei 😁 Vou fazer como me indicou a desparasitação. Se não conseguir arranjar nenhum criador vou onde me indicou 😉 aconselha alguma "mutação" específica de fêmea para juntar com os meu face branca?

Muito obrigado por toda a ajuda Sr Ferreira

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Sáb 12 Out 2019, 17:45

Boa tarde Rui Teixeira.
Pois a pessoa de quem falo já tem 50 anos, foi para a tropa na Figueira de Foz e casou-se e lá com uma sobrinha minha, depois de sair da tropa foi para a antiga Guarda Fiscal e colocaram-no em Portimão onde vive, pois a minha sobrinha pediu transferência para o Tribunal de Portimão onde ainda trabalha (Oficial de Justiça) entretanto a Guarda fiscal acabou e a seu pedido passou para a GNR Brigada Territorial em Lagos onde faz serviço.
Quanto a preferências de mutações/cores, não aconselho ninguém nesse sentido, pois cada um tem a sua preferência.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Sáb 12 Out 2019, 19:51

Boa tarde Sr Ferreira, pois também não lhe sei dizer, a família é bem grande 😁
Sim claro, era mais para saber que combinações posso obter com o meu macho face branca.
Uma vez que o macho supostamente terá apanhado a doença que matou os outros e para a qual está a fazer tratamento, ele terá que repetir este tratamento de x em x tempo ou depois deste tratamento basta apenas as desparasitações de 6 em 6 meses?
Quanto a ver se é fêmea ou macho é isto Sr Ferreira?
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Hqdefa10
Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Machof10

Muito obrigado por toda a ajuda prestada

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Dom 13 Out 2019, 12:38

Bom dia Rui Teixeira.
Por ter um macho com essa mutação e comprando uma fêmea com a mesma mutação não quer dizer que os filhos nasçam iguais, é que o macho pode ter nos seus genes outras mutações assim como a fêmea que vai comprar.
Nas caturras, as crias até fazerem a primeira muda mesmo machos têm o mesmo dimorfismo sexual que as fêmeas para se poderem camuflar de predadores.
O exemplo que aqui apresenta só é válido para caturras clássicas e em mutações que tenham penas escuras e só depois de adultas. Se as caturras forem amarelas, brancas e até mesmo perolas, as listas mais escuras nas penas da parte interior da cauda são difíceis de se verem, muitas vezes consegue-se distinguir mas nem sempre, abrindo as penas da cauda e observando-se em contra luz. A maneira mais acertada de se saber o sexo é mandar-se penas do peito a um laboratório de sexagem.
Outra maneira de se ver o sexo em aves que não apresentem dimorfismo sexual ou quando se tem duvidas é através de apalpação, vira-se a ave de peito para cima e com o dedo indicador da mão livre apalpa-se uns ossinhos que têm no ventre próximo da cloaca (púbis), se a cabeça do dedo couber entre esses ossinhos é fêmea, se a cabeça do dedo não couber entre os ossinhos é macho. Isto só é válido para aves adultas que no caso das caturras só a partir dos 2 anos de idade. Esses ossinhos (púbis) são mais afastados nas fêmeas para os ovos poderem passar.
Só para conhecimento, nos humanos também existe esta diferença embora um pouco diferente, o púbis do homem é soldado num único osso e nas mulheres há separação do púbis mas junto em circunstâncias normais, só se abrindo quando a mulher está para parir (a chamada dilatação) para a criança poder passar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 13 Out 2019, 12:44

Bom dia Sr Ferreira, pois depende sempre dos genes dos mesmos, quanto a saber se é fêmea ou macho para mim que não tenho experiência vai ser muito complicado, espero apanhar algum criador que perceba e não me engane.
Em relação á questão de que o macho supostamente terá apanhado a doença que matou os outros e para a qual está a fazer tratamento, ele terá que repetir este tratamento de x em x tempo ou depois deste tratamento basta apenas as desparasitações de 6 em 6 meses?
Desculpe tanta pergunta mas quero estar bem informado por quem realmente percebe do assunto e confio.

Muito obrigado pela atenção, ajuda e disponibilidade Sr Ferreira.

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Dom 13 Out 2019, 18:55

Boa tarde Rui Teixeira.
Desculpe de não lhe ter respondido a essa parte, esqueci-me por completo.
A dose que lhe recomendei foi simplesmente um preventivo uma vez que não aparenta estar doente se bem que pode ser portador da doença e sendo assim e para que os ovos não sejam contaminados, o amigo só vai administrar o medicamento novamente durante 5 dias, quando verificar o namoro entre o casal e que a fêmea passe muito tempo na caixa ninho para a limpar e para começar a postura.
Quanto à fêmea a escolher, verifique a idade através da cor da anilha como lhe expliquei e que seja clássica ou de mutação escura, assim não se engana nem tão pouco o podem enganar vendendo-lhe um macho novinho como fêmea.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Dom 13 Out 2019, 22:43

Boa noite Sr Ferreira, vou tentar arranjar uma fêmea até ao fim da próxima semana, depois deixo numa gaiola a parte para fazer a desparasitação como indicou, e a ele também passado as 2 semanas do tratamento, ou seja até a desparasitação estar completa vai demorar sempre um mês, depois de juntar os dois acha que ainda irei a tempo de fazerem criação? E nessa altura vendo as condições que me indicou (o namoro entre eles) já posso administrar outra vez o tratamento ao macho ou neste espaço de tempo não será necessário ou até eventualmente poderá fazer mal ao mesmo (tendo em conta que poderá eventualmente passar apenas um mês do tratamento e até apenas uma semana ou duas da desparasitação)?

Peço desculpa por tanta dúvida mas não quero cometer nenhum erro e nada melhor que tirar todas as dúvidas com quem realmente sabe.

Mais uma vez um imenso obrigado por toda a ajuda

Com os melhores cumprimentos
Abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Ferreira Seg 14 Out 2019, 12:03

Bom dia Rui Teixeira.
Até fins de Fevereiro vai muito tempo para criarem.
Faz como lhe expliquei mas com uma diferença, quando o ver a namorarem e ela a entrar na caixa ninho, administra aos dois o antibiótico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Rui_tex Seg 14 Out 2019, 13:03

Bom dia Sr Ferreira, muito obrigado por toda a ajuda prestada, é de analtecer toda a ajuda que presta, muito obrigado mesmo.

Com os melhores cumprimentos
Um forte abraço, Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras a morrer sem qualquer problema aparente Empty Re: Caturras a morrer sem qualquer problema aparente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos