Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmame de Caturra

2 participantes

Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Desmame de Caturra

Mensagem  adias Ter 24 Fev 2015, 17:50

Boa tarde, recentemente adquiri uma caturra que estou a criar á mão. De momento deve ter cerca de 35 a 40 dias. Come 3 vezes por dia papa A21 cerca de 10 a 12 ml de cada vez. Será a dose indicada? Tenho visto em vários sítios que com esta idade deveria comer 15 ml de cada vez mas ela não é de comer muito. Já os 12 ml tem que se insistir bastante. Gostaria que me desse alguns conselhos para o desmame da caturra, pois já vi que não vai ser fácil visto que deixo sempre disponível na caixa onde ela está um comedouro com sementes e ela não come. Anda lá com o bico mas não mostra interesse nas sementes. Devo dar-lhe algum suplemento?
Ela parece me bem e com vitalidade mas tudo que ajudar... Obrigado.
Artur Dias.

adias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  Ferreira Qua 25 Fev 2015, 19:29

Boa noite Artur Dias.
Detesto quando alguém me vem pedir ajuda por ter tirado um passarinho aos pais, lembre-se que é um ser frágil tal e qual a um bebé humano.
Só começam a comer sozinhos e isto com os pais, a partir dos 45 dias de vida, alimentado há mão levam muito mais tempo.
Pode e deve administra na primeira seringada do dia, uma gota de Anima Strath ou Aminovit-L para ajudar a desenvolver mais rápido.
Quanto a quantidades, basta seguir as doses que vêm descritas no folheto que vinha dentro da lata.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Desmame de Caturra

Mensagem  adias Qui 26 Fev 2015, 18:17

Boa tarde Sr. Ferreira,
Ela está a crescer bem, já voa e tem bastante vida e energia eu é que acho que já devia comer algumas sementes mas ainda está a tempo.
Mexe nas sementes mas elas caem e ela não volta a pegar-lhes.
Obrigado.
Artur Dias.

adias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos