Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmame de Caturra

2 participantes

Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Desmame de Caturra

Mensagem  SSR Sáb 27 Abr 2013, 16:19

Inscrevi-me hoje no fórum com o intuito de aprender mais sobre caturras para poder dar o máximo à minha recém chegada Lurdinhas.
Adquirimos uma caturra amarelinha que pelo que nos disse a criadora é uma fêmea, à cerca de 2 semanas.
Ainda veio a comer à mão demanhã e à noite.
Entretanto reduzimos só para noite porque nos foi indicado assim.
Só que ando preocupada porque não a vejo comer durante o dia (não estou sempre perto dela mas tenho tomado atenção. Será que estamos a reduzir a papinha cedo de mais?)
Quando chega às 19h vamos dar-lhe a papinha e ela come bem, se bem que já ficou mais ansiosa quando a via do que agora. Ao inicio dávamos com a seringa e agora estamos a dar com a colher.
Temos no fundo da gaiola a mistura para caturras, e depois espalhado pela gaiola temos mais um pau próprio para caturras, uma papinha e vitaminas. E água claro.
Ela é muito viva, já voa muito bem, interage bem connosco (principalmente com o meu marido) saí sozinha da gaiola quando lhe apetece. No entanto ando meio preocupada com isto da alimentação.
Será que estamos a fazer alguma coisa mal?
Lembrei-me também que de à dois dias para cá assim que come o cócó dela saí preto e no próximo já saí normal. Fiquei alarmada com isso confesso, mas depois li algures que pode ser de não comer muitas horas.
A papa que lhe damos foi nos dada pela criadora, e segundo sei é farinha láctea com papa de ovo. A criadora disse-nos que quando acabasse aquela papa não comprassemos mais porque ela já iria comer sozinha. A papa está a acabar e nada... Smile
Peço desculpa pelo testamento logo assim a abrir mas... heehheh Embarassed

Cumprimentos a todos, e desde já obrigado.
Sara.

SSR

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  Ferreira Seg 29 Abr 2013, 17:56

Boa tarde sara.
Provavelmente essa criadora nunca teve um filho ou então é negligente para mandar dar de comer só duas vezes ao dia a uma cria Twisted Evil
Enquanto não me responde vai administrar na toma da manhã uma gota de Aminovit-L ou anima Strath até ela começar a comer bem sozinha.
Quantos dias tem a caturra?
Até pode ser uma fêmea, mas as caturras amarelas custa-se a saber o sexo a não ser em adultas por apalpação ou então por sexagem.
Juntamente com o comer no fundo da gaiola meta também GRIT. O GRIT é uma mistura de casca de ostra, coral, tijolo e carvão que alem de servirem para moerem as sementes na moela, é também uma grande fonte de minerais.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  SSR Seg 29 Abr 2013, 20:14

Olá Sr. Ferreira,
Obrigado pela sua resposta.
A caturra Lurdinhas tem cerca de 9 semanas, já a pesei e tem 70 gramas.
Hoje ela estava muito murchinha demanha e estava muito fria, só dormia, mas depois de tarde arrebitou. Coloquei um pouco (de longe) o aquecedor e ela sentiu-se melhor.
Nós voltamos a dar-lhe comida duas vezes ao dia se sentirmos o papo muito vazio damos-lhe mais vezes mas em menos quantidade.
Vamos comprar o Grit que nos falou, que desconhecíamos e as gotas.
Fico muito preocupada sabe, ela é muito afectuosa, e todos que aqui vêm a adoram. Já estamos muito afeiçoados e ando preocupada.
Penso que está um pouco presa de intestinos também. Sad
Obrigado pela sua resposta.
Beijinhos*
Sara

SSR

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  Ferreira Ter 30 Abr 2013, 12:27

Bom dia Sara.
Com 9 semanas era para comer sozinha, começam a comer quando são criados pelos pais ou com papa especifica a partir dos 45 dias de vida.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  SSR Ter 30 Abr 2013, 13:40

Pois foi o que nos foi dito e já tenho lido imenso.
Só que ela não come nada sozinha... Sad
Então vamos-lhe dando papa. Acho que ela já ficou mais ansiosa mas mesmo assim ela não come sementes e o papo está vazio quando vamos para lhe dar comida.
Vamos ver como correm os próximos dias com as gotas, depois venho dar notícias!
Beijinhos, e obrigado.
Sara

SSR

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  Ferreira Qua 01 maio 2013, 21:00

Boa noite Sara
Só deixa de lhe dar de comer quando a ver a comer bem sozinha, mesmo que veja uma ou outra casca continua a dar de comer.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Caturra Empty Re: Desmame de Caturra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos