Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmame de caturras

2 participantes

Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Desmame de caturras

Mensagem  Maria Carriço Sex 04 Out 2013, 19:32

Boa Tarde Sr. Ferreira
Tenho uma caturra de 3 meses que estou a criar á mão pois ainda lhe estou a dar uma vez por dia papa ( á noite ) com uma seringa pois ela além de não querer fruta nem a comida para caturras só come alpista e mesmo assim ela descasca e semente cai e ele já não a procura indo descascar outra alpista. Será que lhe dou Adminovit L? Como e até quando? Gostaria de saber como se faz a desparasitação. A minha caturra quando assobio ou falo paras ela sacode muito a cabeça, que será? Desculpe estas perguntas todos mas sou nova nestas andanças. Gostaria muito que o Sr. Ferreira me ajudasse ou então alguém que tenha conhecimento do assunto.
Cumprimento
Maria Carriço

Maria Carriço

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Re: Desmame de caturras

Mensagem  Ferreira Seg 07 Out 2013, 14:37

Boa tarde Maria Carriço.
Desculpe a minha frontalidade mas fico furibundo quando alguém me diz que está a criar um pássaro há mão simplesmente para o ter como adorno de casa.
Ora bem, com 3 meses já era para comer sozinho pelo menos à um mês atrás, isto sendo alimentado há mão, já que se fossem os pais aos 45 dias já comem sozinhos, portanto deve estar raquítico e o mais certo é não chegar a adulto ou se chegar ser sempre uma ave doente. Isto acontece por terem sido dadas poucas vezes papa ao dia ou por a papa administrada não ser a mais indicada.
Embora se deva meter alpista na mistura de sementes a dar, mas enquanto forem juvenis e até fazerem a muda de penas (passagem de juvenis para jovens) deve-se reforçar a mistura de sementes com um pouco mais de girassol e aveia descascada.
Vai meter na seringa juntamente com a papa uma gota de Aminovit-L e quando começar de facto a comer sozinho vai meter na água de beber durante 2 semanas 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água, depois e de seguida vai meter na água de beber também durante 2 semanas, 4 gotas de vinagre de cidra para 100ml de água.
O Aminovit-L é para repor todas as vitaminas e aminoácidos e o vinagre de cidra é para ajudar a criar bactérias benéficas de que necessitam no tubo digestivo por ter sido alimentado há mão e não as receber continuamente dos pais.
Quanto a desparasitações, Só as irá fazer depois de fazer a primeira muda e nessa altura a Maria Carriço avisa-me para lhe poder dizer o que fazer.
*Muito importante*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Desmame de caturras

Mensagem  Maria Carriço Seg 07 Out 2013, 15:09

Boa Tarde Sr. Ferreira

Em relação á minha caturra só agora é que lhe dou uma vez por dia a papa, pois ela sempre comeu varias vezes ao dia, no entanto tenho-lhe vindo a fazer o desmame.
Em relação á comida ela tem um comedouro cheio de comida para caturras embora ele só toque na alpista e também tem um comedouro com grit. Eu só lhe estou a dar agora uma vez á noite porque acho pouco o que ela come durante o dia (ela pesa 93 grs). Em relação ao sacudir a cabeça quando falo ou assobio para ela o que poderá ser? Sr. Ferreira, á dois dias deram á minha filha outra caturrinha criada á mão mas já a comer sozinha, no entanto estou muito preocupada porque ele pouco se mexe e não a vejo beber água e comida já a vi mas pouco. Não tenho as duas na mesma gaiola nem na mesma divisão da casa porque tenho medo que a que eu já tinha deixe de interagir connosco pois é muito mansinha e gosta muito de mimoso. A caturrinha nova nem sequer pia, será que está a estranhar? Por favor ajude-me, o que devo fazer? È urgente pois tenho medo que lhe aconteça alguma coisa. Desculpe Sr. Ferreira !!!
Cumprimentos
Maria Carriço

Maria Carriço

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Re: Desmame de caturras

Mensagem  Convidado Seg 07 Out 2013, 17:15

Bem, o peso penso estar correto, em relação ao ela abanar a cabeça quando fala é por pensar que você é a mãe e que lhe vai dar comida, nada demais xD
O pior é mesmo ela comer pouco com 3 meses, se fosse eu como são as 2 novas e como uma já come juntava as duas e ela aprendia logo com a outra por imitação.
Mas espere o Sr. Ferreira dar o seu veredicto.Laughing 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Re: Desmame de caturras

Mensagem  Ferreira Seg 07 Out 2013, 19:11

Boa tarde Maria Carriço.
O José Jesus já disse a forma de ele começar a comer sem problemas e até o que receberam recentemente.
Quanto aos movimentos que faz, também foram explicados.
Para já o recente está bastante stressado, daí não comer nem beber e o vosso provavelmente também por passar horas a fio sem os ver, as aves precisam de bastante companhia.
Administre ao outro e durante 2 semanas seguidas 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água, para recuperar do stress.
Se o recente também foi criado há mão e para que não estejam stressados pode-os ter na mesma dependência da casa

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Desmame de caturra

Mensagem  Maria Carriço Seg 07 Out 2013, 21:30

Boa noite Sr. Ferreira
Obrigada pelos seus conselhos, amanhã começo a dar o aminovit L como recomendou. Sei que depois não podem apanhar sol no entanto penso que os posso colocar no quintal á sombra , estarei correta? A caturra não abana a cabeça para cima e para baixo mas sim sacode de um lado para o outro como se o som lhe fizesse mal aos ouvidos.
Já juntei os dois para comerem e deu resultado, a caturra mais antiga já não quis comer a papa que lhe dava á noite e a mais nova só ainda não bebeu agua (coloquei hoje uma tigela com agua no fundo da gaiola para ela ver melhor). Mais uma vez muito obrigada e desculpe esta chata mas se temos animais temos que os tratar bem.
Cumprimentos
Maria Carriço

Maria Carriço

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Re: Desmame de caturras

Mensagem  Ferreira Qua 09 Out 2013, 16:38

Boa tarde Maria Carriço.
Não tem nada de pedir desculpas, o Fórum foi feito precisamente para elucidar e ajudar chatas e chatos:lol!: 
Eu presentemente é que venho aqui a custo e em tudo (só a toque de drogas) devido ao que nos estão a fazer e em especial hás pessoas da minha e mais idade Twisted Evil

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de caturras Empty Re: Desmame de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos