Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre caturras

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre caturras Empty Dúvidas sobre caturras

Mensagem  madalena cunha Sáb 15 Out 2011, 11:17

Antes de mais muito obrigado Sr. Antonio pela ajuda na identificação do sexo das minhas caturras e de facto tinha razão são mesmo um casal e já tiveram um bébe.
A minha dúvida agora é 1º- A "crista" (desculpe não sei se é assim que se chama) da fêmea desapareceu bem como algumas penas na cabeça, deverei tomar alguma atitude em relação a isso ou é mesmo assim.
Gostaria de saber também se existe algum problema em deixar os pais junto com os filhos e se no caso de acasalarem entre si causa aulgum problema (estão todos juntos num viveiro grande) e já agora este bébé nasceu á cerca de 2 meses, foi a 1ª postura, será ainda possível haver nova postura este ano?.
Desde já um muito obrigado e um bom fim de semana.

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre caturras Empty Re: Dúvidas sobre caturras

Mensagem  Ferreira Dom 16 Out 2011, 11:45

Bom dia Madalena Cunha.
Por me perguntar isso vai ouvir um raspanete Embarassed
Penso que no tópico anterior a chamei a atenção que a caturra fêmea tinha sarna ou não foi?
Se o espaço for grande não há problema em os filhos ficarem com os pais, já acasalarem entre irmãos e pais com filhos claro que vai ter problemas de consanguinidade, raquíticos, aleijados, etc.
Estamos em plena época de criação de todas as aves do Hemisfério Sul portanto se não criam é porque são contra natura (nasceram e fazem criação noutro ciclo), ou por causa da sarna, ou outra maleita, ou o casal que tem serem por exemplo irmãos de irmãos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre caturras Empty Dúvidas sobre caturras

Mensagem  madalena cunha Seg 17 Out 2011, 11:31

Bem bons dias e muito obrigado novamente, na verdade já me tinha dito o que fazer em relação á sarna e fiz tudo aquilo que me disse (pulmosan e depois aminovit) isto á cerca de 2/3 meses. Tudo muito bem em relação ao KaKariqui que ganhou bastante plumagem embora o encontre "tristonho", a refugiar-se muito no ninho, um pouco "embolado", come normalmente. Em relação á caturra cinzenta não vejo melhoras nas penas, pelo contrário como já disse até perdeu a crista, daía as minhas dúvidas, Que fazer? Question as minhas desculpas pela ignorância e pela insistência. Um beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre caturras Empty Re: Dúvidas sobre caturras

Mensagem  Ferreira Seg 17 Out 2011, 13:05

Bom dia Madalena Cunha.
O problema é fazerem novos tópicos tratando-se dos mesmo pássaros.
Quando pediu ajuda sobre as caturras ao amigo António Barata eu intrometi-me na conversa precisamente a dizer-lhe que essa caturra tinha sarna, portanto bastava fazer-lhe o tratamento.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre caturras Empty Dúvidas sobre caturras

Mensagem  madalena cunha Seg 17 Out 2011, 16:15

Mais uma vez peço desculpa pela insistência e agradeço os conselhos preciosos que me tem dado, julgo que não me expressei como devia, eu fiz o que o sr. me recomendou, ou seja fiz o tratamento da sarna a todas as minhas aves incluindo as caturras e Kakariqui. No entanto em relação á dita caturra não vejo alterações daí a insistência. Em relação ao Kakariqui já lhe descrevi a situação e comecei hoje a seguir o seu conselho dando-lhe aminovit. Peço-lhe mais uma vez desculpas pelo mal entendido e agradeço ajuda. Um beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre caturras Empty Re: Dúvidas sobre caturras

Mensagem  Ferreira Seg 17 Out 2011, 19:55

Boa noite Madalena Cunha.
Quando fizerem 1 mês após a ultima aplicação do Pulmosan vai fazer nova aplicação mas há moda antiga ou seja, 2 gotas na pele mas debaixo de cada asa e ao fim de 21 dias repete novamente.
Quando terminar os 5 dias a Aminovit-L não precisa de administrar outra vez a não ser os 5 dias por mês.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre caturras Empty Re: Dúvidas sobre caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos