Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvidas sobre caturras

2 participantes

Ir para baixo

duvidas  sobre caturras   Empty duvidas sobre caturras

Mensagem  toze Ter 03 Dez 2013, 22:17

Boa noite sr Frenando  tenho um casal de caturras e foi a primeira vês que pós ovos mas não fez ninho o que passou foi o seguinte eles tirarão 2 filhotes e deixarão eles morrer,
e os outros 2 ovos não os tirou mas eu ainda não tirei os ovos esso  aconteceu no fim de semana o que posso fazer obg

~tenho tão  bem  uma caturra maixo que foi criada a não e ela esta num poleiro não gaiola e ela esta sempre a coçar se ,o que poço meter nela ,a outro problema ele esta sempre a esvoaçar e tenho medo  que parta a pata sabe se a alguma coisa para o acalmar obg
comprimentos Toze

toze

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas  sobre caturras   Empty Re: duvidas sobre caturras

Mensagem  bluehawk Qua 04 Dez 2013, 08:58

toze escreveu:Boa noite sr Frenando  tenho um casal de caturras e foi a primeira vês que pós ovos mas não fez ninho o que passou foi o seguinte eles tirarão 2 filhotes e deixarão eles morrer,
e os outros 2 ovos não os tirou mas eu ainda não tirei os ovos esso  aconteceu no fim de semana o que posso fazer obg

~tenho tão  bem  uma caturra maixo que foi criada a não e ela esta num poleiro não gaiola e ela esta sempre a coçar se ,o que poço meter nela ,a outro problema ele esta sempre a esvoaçar e tenho medo  que parta a pata sabe se a alguma coisa para o acalmar obg
comprimentos Toze
Bom dia Toze, é quase dificil conseguir perceber com tantos erros mas enfim...

Vamos por partes... as caturras não fazem ninho... temos de lhes colocar um ninho tipo caixa com as medidas de cerca de 35 centímetros de altura, com uma largura e uma profundidade de 25 centímetros, bem como uma abertura com cerca de 7 centímetros.
Elas têm um ninho destes? Depois basta colocar turfa ou aparas de madeira no ninho. Quando está muito calor deve borrifar um pouco o interior do ninho.

Entretanto tiveram filhotes mas deixaram morrer, em caturras novas, sendo a primeira vez que são pais não me admira, poderá correr melhor da proxima vez, mas desparasitou os mais antes do inicio da postura?

Em relação à caturra mansa... deveria estar numa gaiola de onde poderia sair para voar.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos