Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caturras

2 participantes

Ir para baixo

caturras Empty caturras

Mensagem  madalena cunha Qua 23 Jun 2010, 12:50

Boa tarde sr. Ferreira continua a minha saga das caturras, pois apesar de me ter aconselhado a tirar os ovos, não o fiz pois mesmo fora do ninho a fêmea está muitas vezes em cima deles e por vezes quando me aproximo para ver ela abre as asas numa posição que eu julga ser defensiva claramente defensiva, então com pena não os tirei mas não sei se estou a agir correctamente ou se com isto em vez de ajudar a fêmea estou a prejudicá-la. Que fazer?
aproveitando gostaria de saber quanto tempo depois da primeira postura de red rumped em que só nasceu uma cria que morreu dois dias depois, quanto tempo depois a fêmea estára pronta para nova postura e se devo dar algum tipo de suplemento. obrigado. beijinho

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

caturras Empty Re: caturras

Mensagem  Ferreira Qua 23 Jun 2010, 22:19

Boa noite Madalena Cunha.
Quanto aos ovos da Caturra, já que não os tirou e ela está a chocar deixe ficar a ver o que dá, conte 18 dias a contar de hoje 23-06-2010 . Para a próxima não esquecer, meter na caixa ninho umas simples aparas de madeira é mais que suficiente.
Quanto aos Red Rumped, o tempo entre posturas é variável, mas num casal saudável levam mais ou menos 45 dias (tempo biológico para criar a prol).
Se eles não entraram em muda (repare se na gaiola não há mais penas caídas que o normal) compre um frasquinho de Cálcio-Colina e um frasquinho de Vitaminas-AD3E. Mete 20 gotas em 100ml de água durante uma semana de Cálcio Colina, a seguir 2 dias água limpa, a seguir, mete 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias de Vitaminas-AD3E, depois 2 dias água limpa e mais 5 dias de AD3E.
Isto se não estiverem em muda de penas, se estiverem avisa-me.
NÃO ESQUECER QUE QUALQUER PRODUTO QUE SE META NA ÁGUA É PARA SE FAZER TODOS OS DIAS, POIS TODOS OS PRODUTOS SÓ TÊM 24 HORAS DE VALIDADE APÓS SEREM MISTURADOS COM ÁGUA E NÃO PODEM APANHAR SOL Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos