Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bocejar ou doença????

3 participantes

Ir para baixo

Bocejar ou doença???? Empty Bocejar ou doença????

Mensagem  Borboleta Qua 13 Jul 2011, 15:35

Boa tarde.

Sou a Sandra e tenho duas caturras (até anteontem tinha só uma, mas ontem achei outra vinda do céu, tava a voar e o vento tava muito forte e coitadinha veio parar ao jardim, cansada, e eu e o meu pai conseguimos apanhá-la).

A minha duvida urgente é que tenho reparado há uma semana que uma das minhas caturras, a que tenho há mais tempo, começou a fazer uns movimentos com o bico e com o pescoço como se quisesse vomitar ou estivesse a bocejar e faz isso umas 10 vezes seguidas, e hoje reparei que a caturra que apanhei ontem também faz!

É angustiante vê-las assim porque parece que vão vomitar ou estão com falta de ar. A minha caturra mais antiga cá em casa, o Poupinhas, foi desparatizado por injecção, pela veterinária, este fim de semana. A nova caturra vai hoje à veterinária para desparasitar também. Realmente não sei o que possa ser ao certo e falei a veterinária sobre este movimento, no fim de semana e ela não sabe o que possa ser.

Podem ver o movimento que falo neste site https://www.youtube.com/watch?v=8hsILeDgSTM mas as das minha caturras não tem efeito especial =), mas é demonstrativo do movimento que fazem.

Já agora outra dúvida, a caturra nova, que não sei se é macho ou femea e que idade tem, só sei que é da espécie White Faced tem um piar muito diferente da minha caturra macho da especie Lutino,o Poupinhas, a primeira parece que o piar é meio rouco e suave, enquanto que o do Poupinhas não, é forte e audível. Será que é normal da espécie dela, ou é por ser nova e tem um piar menos forte ou possa estar doente?

Sr. Ferreira agradeço que me ajude para poder ajudar as minhas aves.
Agradeço.
Bjinho Sandra


Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Bocejar ou doença???? Empty CATURRAS

Mensagem  bluehawk Qui 14 Jul 2011, 09:40

Bom dia, primeiro de tudo, acho muito bem que desparatize as aves... agora por injecção?!?!? Deve ser caro!
Existem productos no mercado para desparazitar aves que são muito faceis de utilizar e muito mais baratos, além de que nem todos os veterinários sabem o que estão a fazer nesse aspecto.

Para poder dizer se a caturra nova é macho ou femea, coloque umas fotos para vermos.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Bocejar ou doença???? Empty Re: Bocejar ou doença????

Mensagem  Borboleta Qui 14 Jul 2011, 12:52

Boa tarde Sr. António.

Uma vez tentei desparasitar o Poupinhas com um spray desparasitante para aves, à distância indicada e depois vi ele muito combalido, parecia mto doente e tive receio que ele partisse e então vou à veterinária. Já vi aqui uns tópicos em que o Sr. Ferreira ensina a desparasitar caturras com Pulmosan e é de gotinhas e daqui a 6 meses desparasito dessa forma.

Ontem fui à loja de animais junto a veterinária para ver se o Sr. conseguia ver se era macho ou fêmea, a minha caturra nova, o Luna =) O Sr. disse-me que era macho. Não sei colocar aqui fotos, já tentei mas depois vai para a um site e não dá para a colocar aqui =(

Tenho reparado que o Luna tem muitas vezes o olho esquerdo fechado mas depois abre-o normalmente, não está inchado. Anteontem quando o achei ele tava voar e estava muito vento e talvez tenha se magoado, não sei. O que será e o que posso fazer?

Obrigada pela ajuda.

Bjinho
Sandra

Borboleta

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 41
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Bocejar ou doença???? Empty Re: Bocejar ou doença????

Mensagem  Ferreira Qui 14 Jul 2011, 20:04

Boa tarde sandra novamente.
Já expliquei o que as caturras têm e o que deve fazer.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bocejar ou doença???? Empty Re: Bocejar ou doença????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos