Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito doente

2 participantes

Ir para baixo

Periquito doente Empty Periquito doente

Mensagem  Ana Sáb 13 Ago 2011, 16:24

Olá, boa tarde,

desde ontem que o meu periquito se encontra a tremer, tombado no chão da gaiola. Quando tentei pegar nele, refugiou-se no recipiente da comida sem contudo comer. Parece incapaz de voar. A gaiola dele encontra-se na cozinha e numa destas noites, deixei queimar uma frigideira que libertou alguns fumos. Para além disso, tive uma invasão de formigas na semana passada e usei desparasitante, ainda que não na zona da gaiola.Não sei se poderá ter a ver... O que lhe parece? O que devo fazer?

Muito obrigada,

Ana Rebelo

Ana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Ago 2011, 19:56

Boa tarde Ana Rebelo.
Que desparasitante utilizou?
Na cozinha onde se encontra a gaiola, junta a alguma janela, em frente a um corredor de modo que apanhe correntes de ar, onde?
Apanhe o pássaro e apalpe o musculo do peito e diga-me se está muito magro ao ponto de lhe parecer uma faca.
Repare na cor das fezes e diga-me

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ana Sáb 13 Ago 2011, 21:14

Olá, muito obrigada pela sua resposta.
Eu hoje tirei a gaiola da cozinha pelo sim pelo não mas, quando lá estava, a porta estava sempre aberta e tinha circulação de ar.
Entretanto ele voltou a comer um bocadinho mas ainda não consegue voar e anda com muita dificuldade, não se suportando nas patas e arrastando-se com ajuda do bico. Conseguiu com muita dificuldade subir uma vez para o poleiro mas depois continuou muito quieto e a tremer. De vez em quando parece que fica com o peito muito inchado. As fezes parecem normais mas não lhe consigo apalpar o peito porque quando aproximo a mão, ele fica muito stressado, treme mais e a respiração fica mais ofegante. Hoje também reparei que ele tem algo por baixo do bico do lado direito mas como está por baixo de penas e como ele fica agitado quando tento pegar-lhe, não consigo ver exactamente o que é. Não sei se com estes dados me poderá ajudar.

Ana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ana Sáb 13 Ago 2011, 21:23

Já consegui pegar nele. Afinal aquilo por baixo do bico eram apenas sementes e o peito parece de facto fino mas não sei como era antes, por isso não sei se está mais fino... Isso é mau? O que posso fazer para ajudá-lo?

Muito obrigado pela ajuda!

Ana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Ago 2011, 22:00

Boa noite Ana Rebelo.
Não se esqueça de meter o nome no fim, é uma das regras do Fórum.
Faltam duas perguntas muito importantes, diz que desparasitou com o QUÊ?
De que cor são as FEZES.
Depois de me responder só lhe basta rezar se for crente, pois amanhã é Domingo e 2ª Feira Feriado portanto as lojas estão fechadas. Qualquer das maneiras preciso que me responda ao que perguntei.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ana Sáb 13 Ago 2011, 22:29

Boa noite mais uma vez,

desculpe não ter assinado, não foi intencional...
Quanto às formigas, usei um produto banal tipo raid e baygon mas foi numa área afastada da gaiola. As vezes são brancas com preto esverdeado à volta. Acha que há algo que ainda posso fazer por ele hoje?


Obrigada,
Ana Rebelo

Ana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ana Dom 14 Ago 2011, 00:06

Não há mais nada a fazer, sr. Ferreira... O Aurélio (o meu periquito) acabou de falecer... Sad

De qualquer forma obrigada pela sua ajuda...

Ana Rebelo

Ana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ferreira Dom 14 Ago 2011, 13:03

Boa tarde Ana Rebelo.
Eu bem lhe disse se fosse crente para rezar, era mais que esperado, quando vemos um pássaros que tenhamos há anos mesmo que não esteja com a cabeça debaixo da asas ou enrofado, mal se note um comportamento estranho deve-se actuar logo, pois 1 dia na vida de um pássaros equivale a 10 anos nos humanos.
O que ele apanhou foi uma pneumonia com a agravante de ter respirado esse insecticida que também é mortal nas aves quando em excesso.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos