Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquita doente.

4 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Seg 12 Jul 2010, 14:28

Olá sr.Ferreira espero que esteja tudo bem consigo e ainda bem que está de volta.Foi complicado encontrá-lo de novo mas finalmente consegui.Vou tentar fazer um breve resumo da situação da ave.A minha periquita tem estado doente já lá vai muito tempo,na altura que falei consigo recomendou ENTEROPLUS,foi o que lhe dei mas não a arrebitou muito.Depois disse-me para lhe dar uma segunda dose de ENTEROPLUS mas tambem não se viu uma grande melhora,apenas nos dias em que o tomava é que se encontrava mais bem disposta.Mandei-lhe umas fotos das fezes e voçe disse-me que estavam normais,disse-me depois para lhe dar vinagre de cidra durante 2 semanas,assim o fiz e deu algum resultado,mas depois lá voltou a ficar no chão da gaiola e de bico para trás com penas eriçadas.Mais tarde disse-me que era provável ser uma doença crónica e que se o ENTEROPLUS e o vinagre de cidra não tinham feito efeito não haveria nenhum medicamento mais eficaz.Recomendou AMINOVIT-L 2 vezes por semana por toda a vida da ave.É o que tenho feito e até dias atrás vi bons resultados,pois comia bem,chilreava muito e não parava quieta.Mas agora voltou ao mesmo,está quieta de bico para trás,vem para o chão da gaiola.O que me recomenda fazer?Ainda bem que já posso comunicar consigo as suas opiniões são muito úteis e importantes.Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Seg 12 Jul 2010, 14:57

Boa tarde Ismael.
Pois é verdade ficamos sem o outro Fórum devido há ganância e falta de seriedade do antigo servidor.
Eu recomendei o Enteroplus porque é o medicamento dos medicamentos em virtude da periquita não reagir a nada.
Mas podemos experimentar a dar um para pneumonias e outros problemas respiratórios crónicos, quem sabe se não melhora, o que diz!!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Ter 21 Set 2010, 10:39

Olá sr.Ferreira espero que esteja bem.Quanto ao meu periquito ele continua doente e vejo que quando a temperatura muda ele fica logo quieto e de penas eriçadas.Quando está calor ele fica melhor e mais activo,ele tem fases que está bem mas depois muda de repente e isto já se passa à meses.Disse-me para lhe dar algo para pneumonias mas tenho medo de proceder de maneira errada,não existe outra alternativa?Um abraço.Obrigado.Ismael(old Ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Ter 21 Set 2010, 12:28

Bom dia Ismael.
Na maioria das vezes os sintomas das aves são os mesmos para doença diferentes e muitas vezes também por dificuldade em os donos se expreçarem de facto o que o seu pássaro tem, recomendo o que se adequa mais aos sintomas descritos, mas agora dizendo-me que ela de vez enquanto está de bico aberto o que é um sintoma mais esclarecedor, recomendo-lhe que compre e administre o PULMOSAN ou PARASITA-BOGENA, pois isso são sintomas de ácaros nas vias respiratórias ao ponto de não a deixarem respirar e quando lhe dava algo os ácaros incomodados deslocam-se e ela consegue respirar melhor.
Resumindo, administre um dos que recomendei da seguinte maneira:
--Duas horas antes de aplicar o produto tira qualquer água da gaiola para se certificar que está enxuta e vai aplicar uma gota na pele do peito mas debaixo de cada asa (total 2 gotas) (na pele não nas penas), só volta a meter água na gaiola passado duas horas para dar tempo que o produto penetre e seque na pele.
Passado 21 dias torna a fazer tudo igual para reforço, provavelmente terá que fazer uma terceira aplicação mas isso só se de facto ela não melhorar totalmente ok ?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Seg 27 Set 2010, 17:22

Olá sr.Ferreira,estou triste pois o meu periquito está muito em baixo,vejo que ele treme um pouco das asas e faz movimentos com o bico,como fazem os bebés quando comem papa.Tenho lhe dado AMINOVIT-L, 2 vezes por semana,será que existe algo que eu lhe possa a dar para o arrebitar?O sr.Ferreira disse para lhe dar um produto para os ácaros mas como o vejo tão abatido tenho medo que não aguente.O que me aconselha?Um abraço e obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Seg 27 Set 2010, 21:49

Boa noite Ismael.
Nada mais tenho a recomendar.
Só pergunto, se estiver muito doente também se põe a dizer ao médico e se não aguentar com a cura!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquito doente.

Mensagem  Old Ismael Qua 06 Out 2010, 13:48

Olá sr.Ferreira,vou então fazer como diz.Sei que se não fizer nada vai acabar por morrer,mas ainda me pergunto como é que ele aguenta estes sintomas pois já vai para 1 ano que ele se encontra assim.Então dou-lhe PULMOSAN,não se pode aplicar o produto na nuca?É para ser aplicado nas asas junto ao peito certo?É só aplicar ou é necessário massajar um pouco a area?Depois é necessário dar algum tipo de vitamina?E quais são os sintomas típicos depois da aplicar o produto,eles ficou um pouco atordoados não é?Um abraço.Obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qua 06 Out 2010, 14:22

Boa tarde Ismael.
Ele Aguenta porque mesmo com as vias aérias cheias de ácaros consegue respirar, caso seja forçado a esforço pode morrer asfixiado por o ar não chegar aos pulmões em quantidade suficiente.
Vamos lá ver, eu aconselho a que as gotas sejam metidas na pele do peito debaixo das asas porque ao serem metidas na nuca normalmente por esta ter pouca base escorrem para as penas e lá se vai o efeito.
Sim, deves meter na água de beber Complexo-B durante 5 dias seguidos a contar do dia da aplicação do Pulmosan.
Quanto a reacções, varia de pássaro para pássaro, há uns que não se torcem nem se amolgam Very Happy e há outros que ficam assim um pouco paradotes Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente

Mensagem  Old Ismael Qui 07 Out 2010, 13:02

Olá sr.Ferreira,obrigado pela resposta.Só há na loja o PULMOSAN,é bem caro 11 euros e isto não está nada fácil,mas para salvar este amigo cá de casa vale a pena.Não conhece outro produto mais barato?Se não encontrar outro, hoje tenho mesmo que comprar o PULMOSAN.São 2 gotas,1 em cada asa,e passados 21 dias faço uma segunda aplicação.Penso que esteja correcto.Qual a maneira mais fácil de agarrar o meu periquito para colocar as gotas?Parece uma pergunta estúpida mas ele é muito irrequieto.E quanto ao outro periquito posso dar-lhe também PULMOSAN?Um abraço.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qui 07 Out 2010, 21:44

Boa noite Ismael.
Antigamente o que se utilizava para isso era o Pó Acariasma, só que os efeitos eram só de um dia e acabava por agravar ainda mais a situação, já que os ácaros ao pressentirem o pó enfiavam-se ainda mais nas vias aérias chegando aos pulmões acabando por matar os pássaros.
De facto é um produto caro como tudo e a vida está como todos sabemos com tendência a agravar, na maioria das vezes custa-me estar a recomendar isto ou aquilo não sabendo as posses de cada um, mas recomendo e deixo ao critério das pessoas que pedem ajuda.
Sim, fazer aplicações a todas as aves que tenha em casa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Qua 13 Out 2010, 15:04

Olá sr.Ferreira,já comprei o PULMOSAN só que é da BEAPHAR e não da avizoon.Existe algum problema?E a quantidade de gotas a aplicar é a mesma?Obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qua 13 Out 2010, 15:12

Boa tarde Ismael.
Quem é que disse que o Pulmosan é da AviZoon, certamente outros que não a minha pessoa Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Qua 10 Nov 2010, 17:16

Olá sr.Ferreira, o outro periquito que tenho também adoeceu, desde ontem que anda mais quieto e passa o tempo no chão da gaiola.Fui ver o comedouro e parece que não comeu nada.Está de penas eriçadas e muito quieto,já era triste ver o outro assim ,agora este que sempre foi muito saudável.O que devo fazer por ele?Ainda não dei o PULMOSAN aos dois,será que mesmo este estando doente posso aplicar nos dois?Tenho um saco com sementes que comprei na loja ainda por estrear, mas vejo que tem pó lá dentro,deve ser das sementes ,o que devo fazer?Mando também fotos das fezes para que não lhe forneça informações erradas.Obrigado.Ismael(old ismael)

1-Esta é a foto(toda a imagem) das fezes dele:
https://2img.net/r/ihimizer/i/onep.jpg/

2-Foto das fezes do dois periquitos:
https://2img.net/r/ihimizer/i/twoi.jpg/

3-Foto dos dois periquitos:
https://2img.net/r/ihimizer/i/threec.jpg/






Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qua 10 Nov 2010, 20:28

Boa noite Ismael.
Se tiveres contigo comprimidos Zoocerine enfia já 2 de uma só vez e amanhã logo ao abrir das lojas compra uma embalagem de Sulfaprime da Zoopan, cumprir escrupulosamente com o folheto informativo tanto nas doses como dias de tratamento.
Para já esquece o Pulmosan.
Com um passador de rede ou então com uma peneira deves peneirar as sementes antes de as meteres no comedouro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente

Mensagem  Old Ismael Qua 10 Nov 2010, 22:30

Sr.Ferreira não tenho o ZOOCERINE.Em casa tenho o ENTEROPLUS,PULMOSAN,COMPLEXO-B,AMINOVIT-L.O que faço então?Se não encontrar o SULFAPRIME existe outro que faça o mesmo efeito?E o tratamento é para os dois?O outro já anda doente à quase um ano,dou-lhe também?Pelas fotos o que acha que será o problema pois foi de um dia para o outro?Obrigado pela sua resposta.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qui 11 Nov 2010, 12:47

Bom dia Ismael.
Se tem o Enteroplus e estiver dentro do prazo força, não precisa de comprar o Sulfraprime.
Um dos medicamentos que devemos ter sempre em casa é o Zoocerine, qualquer coisa que apareça a um pássaro do género devemos dar de imediato, os Comprimidos Zoocerine estão para os pássaros como os medicamentos das urgências para nós.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Qui 11 Nov 2010, 14:11

Olá sr.Ferreira obrigado pela sua resposta,vou comprar o ZOOCERINE para o ter e usar em casos necessários.Vou então dar o ENTEROPLUS, ainda bem que está em validade sempre consigo fazer uma poupança.Ainda tenho 10 cápsulas.Tenho que dar durante quantos dias?É metade de uma cápsula para 100 ml?O outro periquito já tomou ENTEROPLUS no início deste ano pelo menos 2 vezes,não existe problema?É necessário dar alguma vitamina?Obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Qui 11 Nov 2010, 16:33

Boa tarde Ismael.
Para fizeres meia cápsula é 50ml de água.
Fazer o tratamento 5 dias seguidos, depois 2 dias só água limpa e mais 5 dias de tratamento.
A seguir não precisas de dar Complexo-B porque o Enteroplus já traz.
Não faz mal nenhum o outro tomar também o medicamento.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Sáb 13 Nov 2010, 17:01

Olá sr.Ferreira, já estou a dar o ENTEROPLUS aos meus periquitos, iniciei hoje o tratamento.Estou a dar meia cápsula para cer de 6oml, está tudo correcto?Obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Seg 15 Nov 2010, 12:02

Bom dia Ismael.
Para prevenir não é o mais indicado dar-se o Enteroplus, é que depois se algum estiver mesmo doente o Enteroplus não faz efeito, sei que a vida está de cada vês a pior mas aconselho-te antes a comprar uma embalagem das pequenas (cápsulas) de FP-20-20 e fazeres o tratamento que estás a fazer, uma cápsula para dois bebedouros durante 5 dias, não esquecer de a seguir dar o Complexo-B, é muito importante para o figado dos pássaros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente

Mensagem  Old Ismael Dom 21 Nov 2010, 09:56

Olá sr.Ferreira,não comprei o FP-20-20,pois isto não está fácil mas vou fazer um esforço para o ter em casa.Continuei a dar ENTEROPLUS durante 5 dias.Hoje vou no 2 dia só com água limpa, o periquito que estava mal está bem agora,as fezes já são consistentes e parecem-me normais.Os dois periquitos estão bem,embora o outro esteja sempre com recaídas já à 1 ano.Comem o normal e parecem com energia.Acha que lhes forneça mais 5 dias de ENTEROPLUS ou é melhor parar?Obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Dom 21 Nov 2010, 12:26

Bom dia Ismael.
Nem sei o que lhe responder, como disse o Enteroplus é o antibiótico dos antibióticos para os pássaros, portanto o efeito é curativo não preventivo, pois se o dermos como preventivo e se um pássaro depois tiver uma recaída não há antibiótico que o cure.Siga as instruções do folheto anexo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Dom 21 Nov 2010, 15:18

Olá sr.Ferreira, li a sua resposta e fiquei um pouco confuso.Quando lhe mandei as fotos das fezes dos periquitos, disse-me para lhes dar SULFAPRIME, só que eu não tinha.Como tenho ENTEROPLUS disse-lhe ,e o sr.Ferreira disse-me se estivesse me validade para dar, foi o que fiz.Depois sugeriu que comprasse FP 20-20, não o pude fazer, agora diz-me que o ENTEROPLUS não serve para o caso dos meus periquitos, já não sei o que fazer.Obrigado(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Ferreira Dom 21 Nov 2010, 21:00

Boa noite Ismael.
É isso mesmo, confuso.
vamos lá ver, é regra básica que quando se tem mais que um pássaro numa gaiola e um adoece separar-se de imediato o doente para não contagiar o que está bom, portanto quando aconselho é sempre a pensar que o dono do pássaro o faz, o Ismael fala dos dois ao mesmo tempo e eu respondo como deve proceder pensando sempre que os tem em gaiolas diferentes, portanto tratamento preventivo para um e tratamento curativo para o outro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Periquita doente.

Mensagem  Old Ismael Ter 23 Nov 2010, 10:14

Olá sr.Ferreira,acho que já percebi melhor.Quer dizer que o tratamento preventivo, era para o periquito que já anda doente à cerca de 1 ano, e o tratamento curativo era para o outo periquito que adoeceu agora.Acho que é isto.Já agora o outro periquito que está doente à cerca de 1 ano aconselhou-me para lhe dar AMINOVIT-L 2 vezes por semana por toda a vida dele,continuo com esse esquema?Agora já dei o ENTEROPLUS aos dois,fiquei preocupado pois o que está doente à mais tempo, anda sempre de penas eriçadas,principalmente quando faz frio,ele anda muito em baixo não o quero prejudicar mais.Não me esqueço de o avisar quando tiver periquitos juntos.Obrigado.Ismael(old ismael).

Old Ismael

Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita doente. Empty Re: Periquita doente.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos