Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito doente

2 participantes

Ir para baixo

Periquito doente Empty Periquito doente

Mensagem  Vânia Ferreira Qua 08 Dez 2021, 14:43

Boa tarde Sr. Ferreira. Desde já, peço imensa desculpa, por não me ter apresentado, como ditam as regras do grupo, mas estou mesmo desesperada. O meu nome é Vânia Ferreira e eu venho-lhe pedir ajuda porque o meu periquito tem estado estranho, de há cerca 1 semana para cá.
Ela come de vez em quando, mas tem estado bastante morrenhenta. Dorme muito, não interaje com os outros, ontem decidi pegar nela para ver se ela fazia as " macacadas" que costumava fazer. Não fez ! E simplesmente deitou-se enroscada na minha camisola. Achei estranho ela estar tão magra, ao ponto de me fazer impressao tocar no peitinho dela , pensei " será a doença da faca?" , mas não sei qual o motivo que originou tudo isto.
Ela está quieta, enroladinha, e com as penas tipo que arrepiadas, parece-me ofegante, e a cauda sempre a " dançar " para cima e para baixo.

Eu estive a ler , não sei se o micoresp fará alguma coisa. Mas não aguento mais ver a bichinha em sofrimento.

Acha que me consegue ajudar por favor ??

Obrigada, Vânia Ferreira.

Vânia Ferreira

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2021
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ferreira Qui 09 Dez 2021, 12:48

Bom dia Vânia Ferreira.
Meta-a num local aquecido a uma temperatura aproximada dos 35º.
Tire fotos das fezes e meta-as aqui o mais rápido possível.
Pergunto se tem os pássaros desparasitados internamente?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Vânia Ferreira Qui 09 Dez 2021, 13:37

Boa tarde Sr Ferreira, então, eu nao sabia que tinham de ser desparatisados , so soube ha pouco. Envio foto das fezes da Branquinha.

Obrigada e um beijinho,
Vânia

Vânia Ferreira

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2021
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Vânia Ferreira Qui 09 Dez 2021, 13:39

Aqui vai

Vânia Ferreira

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2021
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ferreira Qui 09 Dez 2021, 15:51

Boa tarde Vânia Ferreira.
É obrigatório desparasitar-se de 6 em 6 meses qualquer animal de companhia.
Compre uma embalagem de Vermizoo da Zoopan e quando o tiver avise-me para lhe dizer como administrar.
As fotos não ficaram.
Para se meter fotos nos Fóruns é da seguinte maneira:
Tira as fotos e instala-as num servidor de fotos, de seguida faz cópia da direcção da foto, clica no 3º simbolo do lado esquerdo do simbolo do You Tube, insere a cópia da direcção e clica em inserir. Depois para ver se de facto a foto ficou instalada, clica em Pré-visualizar e se estiver instalada ela aparece e de seguida clica em enviar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Vânia Ferreira Sex 10 Dez 2021, 00:03

Boa noite Sr Ferreira.  Infelizmente não conseguimos salvar a menina Crying or Very sad
Fomos com ela ao veterinário que nos mandou para o hospital de aves exóticas,  a dra disse que a Branquinha, estava com uma infeção ja bastante grave respiratória.  1h 30 depois de chegarmos a casa a bichinha faleceu. Sei que ela estava a sofrer e sei que agora esta bem e em paz, e sei tambem que fizemos tudo o que podiamos para tentar salva-la.

Quanto ao desparasitante, vou comprar esse entao que me disse. Eu tambem vi o Pulmosan, é bom?? Ou é preferível o que me mencionou??

Mais uma vez, obrigada pela sua disponibilidade e simpatia !
 Um beijinho,  Vânia Ferreira.

Vânia Ferreira

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2021
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ferreira Sex 10 Dez 2021, 16:26

Boa tarde Vânia Ferreira.
Lamento a morte do passarinho. Com as doenças no pássaros temos que ser lestos, pois um dia na vida de um pássaro equivale a 10 anos na nossa, portanto mal se veja algo de anormal devemos actuar de imediato.
Tem que ter cuidado com as mudanças bruscas de temperatura e corrente de ar em especial. Os pássaros não podem estar no encaminhamento de janelas e portas, é o suficiente para adoecerem e até ficarem com doença respiratória crónica.
Quanto à desparasitação interna. Tem que ser mesmo com Vermizoo, é que o Pulmosan que é feito há base de Ivermectina e este especifico para pássaros, portanto de uso tópico, só mata uma espécie de ácaros que vivem entre as duas camadas de pele e alimenta-se das glândulas que fabricam a queratina (pelo, penas, unhas, cornos). Há de facto Ivermectina para matar os nemátodos (lombrigas) mas destina-se ao gado e é injectável, que tem de nome IVOMEC.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Vânia Ferreira Sex 10 Dez 2021, 23:39

Ola sr Ferreira.

Muito obrigada pela ajuda, ela ja devia estar um pouquinho debilitada quando veio para a nossa beira e entretanto com portas ou janelas acabou por ficar pior e adoeceu, e não demos conta, porque ela não mostrou, foi mesmo ate à última , coitadinha ds minha menina🥺

Mas pronto, infelizmente acabou por acontecer!
Quanto à desparasitação, fiquei super esclarecida e vou comprar o varmizoo, assim que tiver eu digo-lhe.
Muito obrigada, e um beijinho .

Vânia Ferreira .

Vânia Ferreira

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2021
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Vermizoo

Mensagem  Vânia Ferreira Dom 13 Fev 2022, 22:10

Boa noite, Sr. Ferreira. Espero que esteja tudo bem com o senhor.
Então,  eu comprei o vermizoo, tal como me recomendou para dar aos periquitos.  Entretanto não sei a dosagem nem como administrar corretamente. Consegue-me ajudar por favor ? Obrigada,  um beijinho , Vânia Ferreira.

Vânia Ferreira

Mensagens : 25
Data de inscrição : 08/12/2021
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Ferreira Ter 15 Fev 2022, 19:34

Boa noite Vânia Ferreira.
Não sei quantos periquitos tem mas também não interessa, caso ache o preparado em excesso, é reduzir o pó em proporção há água.
Na tarde do dia anterior tira todos os líquidos, verduras e fruta que tiver nas gaiolas e no dia seguinte a meio da manhã vai então administrar o desparasitante da seguinte maneira. Mistura 5g de pó em 1L de água normal. Na tarde do mesmo dia torna a tirar todos os líquidos que tiver nas gaiola e no dia seguinte a meio da manhã torna a fazer nova mistura água/pó e desta vez só tira a água com o desparasitante no dia seguinte de manhã e mete água com 3 gotas de Complexo-B, ou Aminovit-L para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.

Um Beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente Empty Re: Periquito doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos