Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação de canários

2 participantes

Ir para baixo

criação de canários Empty criação de canários

Mensagem  francisco6 Ter 08 Jun 2010, 18:55

olá a todos!
Tenho 2 casais de canários que, este ano, não estão a criar bem. Uma das fêmeas já vai na 3ª postura. Tem 3 ovos que devem eclodir na sexta-feira. Na 1ª postura de 4 ovos nasceram 3 que acabaram por morrer entre os 6 - 10 dias; na 2ª postura de 3 ovos nasceu 1 que morrer no mesmo dia.
A outra canária que tenho ( está na garagem, não sei se isto pode influenciar uma má criação) Na 1ª postura de 3 ovos nasceram 2 que morreram (um com cerca de 7 dias e outro com 11) Na última postura de 3 ovos só nasceu 1 que morreu ontem com 4 dias. Eu acho que esta fêmea não alimenta devidamente as crias (se calhar é a falta de luz).
O ano passado só tinha um casal ( a primeira fêmea que mencionei) e em 2 posturas tirou-me 4 canários lindos. Este ano canários nem vê-los.Crying or Very sad
Qual será o problema? Já me disseram para lhes dar Fp 20 20 por causa de alguma doenças mas gostava de ouvir mais opiniões. Realmente não sei o que se passa este ano. Rolling Eyes
obrigado a todos os que me poderem ajudar
abraços
Francisco

francisco6

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

criação de canários Empty Re: criação de canários

Mensagem  Ferreira Ter 08 Jun 2010, 20:58

Boa noite Francisco.
A claridade é bastante importante na criação seja de que ave for e quanto mais intensidade e horas de luz melhor, no entanto como não sei a claridade que tens na garagem também pode ser bactérias as responsaveis pela morte das crias, se administrares o FP-20-20 não perdes nada com isso mas é para ser dado aos pais antes da fêmea fazer a postura (quando começarem a fazer ninho)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de canários Empty Re: criação de canários

Mensagem  francisco6 Ter 08 Jun 2010, 21:05

Depois de dar Fp 20 20 dou complexo B? ou nao será necessário.
Obrigado pela ajuda
abraços, francisco

francisco6

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

criação de canários Empty Re: criação de canários

Mensagem  Ferreira Ter 08 Jun 2010, 21:18

Boas novamente Francisco.
Ora bem, se a embalagem de FP-20-20 for das pequenas e em cápsulas, portanto misturar o pó de uma cápsula em 100ml de água, como isso é para se fazer todos os dias basta depois de misturado o pó com a água dividir isso pelos dois bebedouros durante uma semana, a seguir dar durante 5 dias 5 gotas para 100ml de água, pode fazer a mesma coisa.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não pode apanharem Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de canários Empty Re: criação de canários

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos