Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de canários

2 participantes

Ir para baixo

Criação de canários Empty Criação de canários

Mensagem  ivansimao Ter 21 Jun 2011, 22:47

Boa noite Sr. Ferreira, sou um iniciante na criação de canarios, e tenho andado um pouco stressado com os meus, porque tenho medo de fazer algo de errado. Então passa-se o seguinte, a canária ja fez o ninho desde sábado e eu juntei o macho no sabado, ao que hoje ja la tinha um ovo, só à tarde é que o consegui trocar por um falso, quando a canaria saiu. Passa-se que desde ai, ela pousou no ninho menos vezes de que eu pense ser habitual para uma ave que la tem um ovo, aliás até foi o canario muitas vezes ainda retocar o ninho, agora durante a noite ela é que lá esta. Não sei se esta postura depois de eu ter mexido é normal. Outra das minhas dúvidas é como devo trocar os ovos, eu troquei com as mãos sem quaisquer protecções (luvas), procedi bem? Já li que a canária pode reagir ao cheiro diferente.

O meu medo é ela abandonar o ninho.


Cumprimentos.

ivansimao

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de canários Empty Re: Criação de canários

Mensagem  Ferreira Qua 22 Jun 2011, 19:07

Boa tarde Ivan Simão.
Nata de Stress mete o coração ao lado Very Happy
para começar fizeste tudo mal.
1º- junta-se o casal
2º- Quando construirem o ninho, veres o macho galar, a fêmea fazer toda a postura e começar a chocar podes então tirar o macho mas que se vejam.
3º- De cada vez que a fêmea pôr um ovo podes substitui-lo por um artificial, para isso nunca tirar os ovos com os dedos mas sim com uma colher das pequeninas, luvas descartaveis, ou então com um alicate próprio para o efeito, porque os ovos são porosos para poderem respirar e o nosso suor pode matar os embriões.
4º- Só se deve tirar os ovos há fêmea quando esta não estiver no ninho, Exemplo ir comer.
5º- Os ovos tirados do ninho devem ser guardados num recipiente que tenha areia lavada ou mesmo comer dos pássaros e têm que ser virados pelo menos 4 vezes ao dia.
6º- quanto a esse ovo, o mais provavel é não estar galado, é sempre uma incógnita, deixa-os estarem juntos e fazerem esse choco.
7º- Contas 16 dias a contar do ultimo ovo posto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos