Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criaçao de canarios

2 participantes

Ir para baixo

criaçao de canarios Empty criaçao de canarios

Mensagem  Eduardo Ferreira Dom 06 Jan 2013, 18:22

Boa tarde Sr. Ferreira
Já á algum tempo que não participo no fórum mas tenho aprendido muito a ler as suas respostas a outros usuários, tenho exóticos, D. Gould, mandarins, pardal de java, diamante estrela e bengalis
Não tenho tido sucesso com os gould nem com os estrela mas com tempo e paciência lá chegarei.
Adquiri um casal de canários (bolinha) não sei o verdadeiro nome, queria que me ajuda-se na criação destes, como desparasitar, o que dar para a construção dos ninhos e a melhor alimentação. E como lidar com os ovos, tem-se mesmo de os tirar ate a fêmea acabar a postura ou posso deixa-los no ninho?

Desde já agradeço

Um abraço
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de canarios Empty Re: criaçao de canarios

Mensagem  Ferreira Ter 08 Jan 2013, 21:00

Boa noite Eduardo Ferreira.
Para criar qualquer exótico basta seguir há regra as instruções deste meu antigo sitio http://forumdoferreira.no.sapo.pt/
Preparação para canários e pode começar já.
Desparasitação interna, administrar Intervermes O.C. da AviZoon. Quando acabar administrar Complexo-B. Quando acabar desparasitar externamente, utilizar um insecticida próprio para aves, quando acabar conforme as instruções do fabricante, administrar Colina-CaP e dar só alpista. Quando acabar, administrar Uma boa Vitamina-E ( Seriferol da Latac). Quando acabar e caso o tempo tenha aquecido, administrar FP20/20 conforme vier no folheto, meter ninho e a um canto da gaiola mistura de pelos para confeccionarem o ninho própriamente dito. Se os canários forem dos rafeiros é deixa-los sempre juntos porque não precisa de tirar ovos para amas.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT e quando ver a galarem-se pode dar novamente a mistura para canários e reforçar a alimentação com uma boa papa há base de ovo humida. (não sou apologista de papas secas que depois tem que se misturar água e acabam por se estragarem e fazer adoecer os pássaros).

Boa sorte, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de canarios Empty Re: criaçao de canarios

Mensagem  Eduardo Ferreira Seg 14 Jan 2013, 21:55

Boa noite Sr. Ferreira
Peço desculpa por ainda não ter agradecido pela resposta, o meu obrigado.

Tenho aprendido muito com este fórum, em ler as suas respostas ás duvidas de outros usuários mas claro também só com o tempo é que se ganha experiencia, não posso me queixar muito, embora com os diamante Gold não tenha tido sucesso, nem com os diamante estrela mas sinto-me satisfeito com o que tenho aprendido e decerto que no futuro será mais animador.

Já li por aqui que os pardal de java tem de ter registo no CIBES, é verdade? É que gostava de ter pelo menos um casal mas tenho receio de os ter caso seja necessário registar.
E aproveitando o embalo, eu tenho diamante Gold, diamante estrela, canários, mandarins e bengalis e um red rumped ( criado á mão, não por mim), estas aves também precisão de registo? E já agora onde posso ter acesso a essa informação é que já tentei pesquisar mas não consigo ter algo preciso, é tudo muito confuso.

Mais uma vez o meu obrigado

Abraço
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de canarios Empty Re: criaçao de canarios

Mensagem  Ferreira Ter 15 Jan 2013, 20:08

Boa noite Eduardo Ferreira.
Não é CIBES mas antes CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção) lol!
Sim os pardais de java têm que ter CITES, indepentemente disso, tens que te registar como criador no ICNB.
A comprar compra pássaros com CITES ou sejam filhos de pais com CITES e pedindo ao criador uma declaração em que conste os CITES dos pais, a partir daí basta registares-te no ICN e ficares a pagar um balurdio todos os anos e teres que fazer um relatório anual em Fevereiro de todos os ovos postos, ovos goros, ovos com embriões, filhos nascidos, filhos mortos, etc.
é uma complicação dos diabos.
Procura a lei 9/2010 que está lá tudo, ou então entra no sitio do ICN que têm lá muita matéria sobre o assunto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de canarios Empty Re: criaçao de canarios

Mensagem  Eduardo Ferreira Ter 15 Jan 2013, 22:43

Obrigado Sr. Ferreira
Eu tinha uma fémea pardal de java mas troquei por uma fémea de canário e de certa forma fiquei arrependido, agora estava a pensar adquirir um casal mas sendo assim deixo o arrependimento de lado e ainda bem que troquei.

Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de canarios Empty Re: criaçao de canarios

Mensagem  Ferreira Qua 16 Jan 2013, 13:01

Bom dia Eduardo Ferreira.
Foi a medida mais acretada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de canarios Empty Re: criaçao de canarios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos