Estalidos na garganta canário belga

Ir em baixo

Estalidos na garganta canário belga

Mensagem  Karina em Sab Out 06, 2018 7:42 am

Bom dia Sr Ferreira,
Venho por este meio solicitar ajuda acerca de um canário belga, macho de ano e meio. Em Julho fui de férias 15 dias e deixei o canário a cargo de uma vizinha que tratou da água e comida todos os dias mas nunca abriu as janelas para entrar o ar na varanda pois o pássaro ficou solto e podia voar por uma janela- não é do tipo que se deixe apanhar!
Ao voltar a 15 de julho estava na muda da pena e até hoje continua mas com estalidos na garganta à noite, respiração ofegante e chiados à noite, come muito e voa bem mas nunca mais cantou e as penas são cada vez menos. Consegui o fungizone mas resultados nada. Depois tentei Caniaves para ácaros e nada, tenho remédio Broncolis mas nada fez. Alguma ideia ou consellho?
Muito grata
Karina

Karina

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/09/2017
Idade : 42
Localização : Costa da Caparica

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estalidos na garganta canário belga

Mensagem  Ferreira em Sab Out 06, 2018 7:12 pm

Boa tarde Karina.
Isso tanto pode ser ácaros nas vias respiratórias como como problemas respiratórios devido a mudança brusca de temperatura normalmente provocada pelo ar condicionado, por esse motivo tem que administrar dois produtos a ver qual deles atenua ou cura de facto.
Administre na água de beber mas que seja água destilada ou desmineralizada Micoresp durante 5 dias seguidos, ou Pulmosan. Siga as instruções para um caso parecido ao seu
Diamande de Gould femea deixou de piar
por Sergio Silvestre
Quanto ainda não cantar, tem tudo a ver por ainda se encontrar em muda de penas. Para facilitar a muda, administre na água de beber 3 gotas de Aminovit-L durante 3 semanas seguidas mas fazendo um intervalo de 2 dias por cada semana a polivitamínico.

Um beijinho, Ferreira
avatar
Ferreira
Admin

Mensagens : 9197
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 70
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum