Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

2 participantes

Ir para baixo

Diarreia Sem Solução em Canário Belga. Empty Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

Mensagem  coelh0 Ter 03 Set 2019, 19:57

Boa tarde pessoal. Estou redigindo pois vi em diversos tópicos neste fórum a ajuda do Sr. Ferreira e pelo que vi ele possui muito conhecimento no assunto (Graças a Deus encontrei vocês). Ganhei um canário macho do meu pai e o translado até em casa levou cerca de meia hora. Ou seja, poderia ser algum tipo de stress?. Desde que tenho ele em minha casa ele está triste e ultimamente está no fundo da gaiola, tenho sempre que limpar as penas próximo a cloaca nos finais de semana devido as fezes que ficam grudadas. Dou frutas, verduras, farinhadas e mistura de sementes e água mineral para todos meus pássaros, além do osso de siba e pedra mineral. Faço higiene na gaiola regularmente, porém apenas este continua com diarreia (tenho mais duas fêmeas e um coleiro). Tratei com Neo Sulmetina SM, que vem a melhorar porém ao parar o tratamento o problema retorna. Estou agora ministrando Avitrin Sulfa (primeiro dia), as fezes do pássaro sem tratamento é esbranquiçada liquida e ele dá sacudidelas quando defeca (fica pulando), as vezes até fazendo um barulho. Usando Neo Sulmetina SM, as fezes começam a endurecer ficando uma mistura branca com verde escura. O pássaro está um bom tempo desse jeito, agora ficando mais no fundo da gaiola. Alguma sugestão? Obrigado desde já!
coelh0
coelh0

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2019
Idade : 41
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Diarreia Sem Solução em Canário Belga. Empty Re: Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

Mensagem  Ferreira Qua 04 Set 2019, 11:44

Bom dia Jean Coelho.
Não se esqueça de meter o nome no fim de cada mensagem.
Uma vez que não meteu fotos das fezes mas explicou como são, tudo aponta para salmonelas devido a farinhada estragada, ou a fruta também estragada. Tanto a Neo Sulmetina SM como o Avitrin Sulfa são o mesmo medicamento mas de fabricantes diferentes e não é o medicamento indicado para combater salmonelas mas sim os parasitas que provocam a coccidiose, alem disso as sulfas podem esterilizar os pássaros em especial os machos.
Vai comprar o Avitrin Antibiótico ou Terramicina pó solúvel.
MODO DE ADMINISTRAR OS MEDICAMENTOS
Uma vez que os medicamentos que recomendo são à base de tetraciclinas e como o cálcio elemina este antibiótico, vai tirar já o osso de ciba e a pedra mineral.
Se for o Avitrin Antibiótico, vai fazer um tratamento de 5 dias seguidos. Sendo, 5 gotas para 50ml de água destilada ou desmineralizada (a dos ferros de passar a roupa).
Se for a Terramicina em pó, vai fazer um tratamento de 5 dias seguidos. Sendo 1g de pó para 1L de água destilada ou desmineralizada a dos ferros de passar a roupa). Se passado os 5 dias de tratamento tanto um como o outro embora com melhoras, o pássaro continuar doente, administra mais 2 dias.
https://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=110
https://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=398
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol


Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diarreia Sem Solução em Canário Belga. Empty Re: Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

Mensagem  coelh0 Qua 04 Set 2019, 13:05

Bom dia Sr. Ferreira, tenho uma foto recente das fezes mas não consegui anexa-las ao fórum (apesar de habilitar o html continua dizendo que está desabilitado). Fiz o procedimento recomendado pelo senhor hoje na primeira hora da manhã (já tinha o antibiótico em casa). Usei água comum da torneira e removi o osso de siba e a pedra de cálcio da gaiola. Deixei o pássaro dentro de casa longe do vento e sol (moro em um apartamento). O canário em questão é esse do meu Avatar. Uma pergunta, eu estava tratando com Sulfa, não é necessário parar uns 2 dias para não sobrecarregar o pássaro? Ainda estou usando mistura de sementes, li em alguns lugares que o ideal seria remover as sementes pretas (uso niger eles gostam muito, minha mistura é niger, alpiste e aveia). Deixei também o bebedouro no fundo da gaiola, ele tem passado mais tempo por ali.. Obrigado mais uma vez! vou postando qualquer novidade!

Consegui inserir a foto...
https://servimg.com/view/20109932/2
coelh0
coelh0

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2019
Idade : 41
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Diarreia Sem Solução em Canário Belga. Empty Re: Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

Mensagem  Ferreira Qua 04 Set 2019, 21:48

Boa noite Jean Coelho.
Estive a ver a foto e não à duvida, o mal do pássaro são salmonelas e são mortais.
Pode administrar o antibiótico desde que seja Tetraciclina e tem que ser com água destilada ou desmineralizada, não pode ser com água dita normal (torneira, furo, poço, ou até mesmo de fonte, porque os minerais e em especial o cálcio anula as tetraciclinas.
Quanto há mistura, uma vez que mora no Sul do Brasil e estão a entrar na Primavera (tempo mais fresco), pode dar-lhe essa mistura com Níger e aveia descascada. Só a meterá a alpista depois de curada e caso não entre em cio para as criações.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diarreia Sem Solução em Canário Belga. Empty Re: Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

Mensagem  coelh0 Qui 26 Set 2019, 17:24

Boa tarde Sr. Ferreira!

Deixei o canário com meu pai, como passo muito tempo fora, ele fica sob melhor observação. É bem difícil encontrar água destilada aqui em Florianópolis, nas farmácias estavam proibindo pois estavam fazendo uso dela para mistura de drogas. Estamos tratando com vapor de água fervida e antibiótico. Tem melhorado bastante as fezes porém ele ainda sacode-se ao evacuar. Tentamos parar a medicação depois de cinco dias, logo as fezes voltaram a ficar moles. Estamos tratando apenas com sementes. Espero um dia lhe informar que o passarinho esteja 100% recuperado. Obrigado pelas suas dicas!
coelh0
coelh0

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2019
Idade : 41
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Diarreia Sem Solução em Canário Belga. Empty Re: Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

Mensagem  Ferreira Qui 26 Set 2019, 20:12

Jean Coelho.
Se nas lojas não encontra água destilada destinada aos ferros de passar a roupa, então procure numa oficina de automóveis, pois eles têm-na para carregar as baterias dos carros.
Torne a administrar mas 5 dias o antibiótico e de comer só lhe dá alpista, nada mais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diarreia Sem Solução em Canário Belga. Empty Re: Diarreia Sem Solução em Canário Belga.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos