Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea Gould com estalidos.

2 participantes

Ir para baixo

Fêmea Gould com estalidos. Empty Fêmea Gould com estalidos.

Mensagem  Isabel Lopes Sex 15 Nov 2013, 11:02

Bom dia Sr. Ferreira, como tem passado?
Cá estou eu novamente, mas agora com uma fêmea Gould de 9 meses, que descobri há bocado que emite uns estalidos. Conforme vou lendo outras situações aqui no forum, em principio serão ácaros na traqueia, não é?
No inicio deste ano coloquei-lhes Pulmosan, tendo efectuado o tratamento completo. A minha dúvida é se posso agora repetir o mesmo medicamento e tratamento, juntamente com Acariasma nas sementes, ou será demasiado forte 2 vezes no mesmo ano?
Ela está junta com aqueles de 10 meses de que lhe falei ontem num outro tópico (será cedo demais?); se fizer este tratamento terei de fazer a todos, não será assim?
Embora saiba que o Sr. não gosta de misturar os tópicos, mas aproveitando a deixa, já coloquei a caixa ninho aos irmãos que infelizmente acasalaram... e seja o que Deus quiser.

Continuação das suas melhoras.

Os meus agradecimentos.
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Gould com estalidos. Empty Re: Fêmea Gould com estalidos.

Mensagem  Ferreira Sex 15 Nov 2013, 12:34

Bom dia Isabel Lopes.
Se fez o tratamento há um ano está na altura de fazer novo tratamento mas devia ter sido feito em Agosto para não interferir com as criações, como estão todos juntos e pelos vistos opta por meter os irmãos a criarem, aconselho-a a borrifar todos com um insecticida para aves e meter então o pó nas sementes e na água o Complexo-B, é que o Pulmosan faz reacções adversas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Gould com estalidos. Empty Fêmea Gould com estalidos.

Mensagem  Isabel Lopes Qui 21 Nov 2013, 09:55

Bom dia Sr. Ferreira, como tem passado? Espero que melhor.
Segui o seu conselho e não quero que os irmãos tenham filhotes, ainda para mais frágeis e/ou com deficiências. Há algum problema terem ovos falsos para irem "treinando"? Estava a pensar aproveitá-los, já que os perdi para acasalamento, para chocarem ovos de outros Goulds.
O que me tráz aqui também é por causa da fêmea que continua com estalidos e parece aflita para respirar. Dia 18 passado coloquei-lhe Pulmosan, está com Acariasma e Complexo B como o Sr. aconselha. Será que é alguma doença respiratória mais grave? Tenho o Micoresp. Se for preciso comprar o Broncolis, faço-o.

Beijinhos e as melhoras.
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Gould com estalidos. Empty Re: Fêmea Gould com estalidos.

Mensagem  Ferreira Qui 21 Nov 2013, 12:12

Bom dia Isabel Lopes.
Não adianta meter ovos de plástico porque eles ao verem que não sentem os filhos das duas uma, ou deitam os ovos fora ou fazem novo ninho em cima para fazerem nova postura.
Se eles estiverem com ovos deles sempre pode tirar e tentar meter ovos de outros, nada é impossível.
Se meteu o Pulmosan do dia 18 tem que fazer o reforço passado os 21 dias e só depois disso é que se saberá se foram eliminados.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Gould com estalidos. Empty Re: Fêmea Gould com estalidos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos