Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould’s

3 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Qua 18 Abr 2018, 12:21

Bom dia António.
Eu quando me refiro a administrar seja o que for, normalmente é a pensar nos adultos ou nos jovens. A partir dos 6 meses de idade já pode fazer qualquer tratamento.
Nos Goulds novos, assim que completam a muda de penas já fazem copula embora não saibam o que fazer com as crias e na maioria das vezes nem com os ovos galados, mais ou menos um ano sim.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Sáb 21 Abr 2018, 19:14

Boa noite Sr Ferreira
Obrigado uma vez mais pela sua prontidão nas respostas!
Já lhes dei a primeira de pulmosan e já estão grande parte separados nas gaiolas de criação, agora é aguardar e ver o resultado. Quanto ás sementes, tanto que andei para trás e para frente consegui arranjar milhete japonês e milho amarelo, uma boa quantidade. A mistura que compro é sacos de 5kg,quanto devo adicionar das que você recomendou? Sei que não vai muito por peso mas sim quantidade.
Obrigado e um abraço
António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Dom 22 Abr 2018, 12:58

Bom dia António.
Penso que o milho amarelo se esteja a referir a milho alvo e não a milho normal.
As quantidades que deve misturar são:
Para os 5Kg de mistura, adiciona 2,5Kg de milho alvo amarelo.
Para os 5Kg de mistura, adiciona 100g de milhete japonês. Para saber se a quantidade de milhete é a quantidade mínima aceitável, depois de bem misturado meta um pouco da mistura depois de feita na palma da mão e caso veja pelo menos umas 7, 8 sementes de milhete japonês está na quantidade certa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Seg 23 Abr 2018, 14:16

Bom dia Sr Ferreira
É milho alvo disse-me o sr da loja. Afinal de contas tanto que a andei que arranjei já todas as sementes que você refere para fazer um boa mistura! Tenho 5kg alpista, 5kg milho alvo Amarelo, 2 kg vermelho, 2kg Branco e 250 gr Níger. Como devo misturar ao certo? Peço desculpa qualquer coisa, se puder ajudar fico agradecido.
Um abraço
António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Vítor Gonçalo Seg 23 Abr 2018, 19:25

Boa tarde sr. Antonio. como está?
Também sou da Madeira e gostaria, se não achasse de mau tom, saber em que loja compra a comida para os seus Goulds.
Abraço ca da ilha.
Vitor
Vítor Gonçalo
Vítor Gonçalo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/04/2018
Idade : 31
Localização : Funchal / Ilha da Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Seg 23 Abr 2018, 19:41

Boa tarde António.
Falta a mais importante na criação de Goulds, estou-me a referir ao milhete japonês se bem que não é preciso tanta quantidade, qualquer das maneiras, se tiver a oportunidade de comprar uns 5Kg não perde nada porque o normal e haver falta no mercado.
5Kg de alpista
5Kg de milho alvo amarelo
2Kg de milho alvo branco
500g de milho alvo vermelho
500g de milhete japonês
50g de Níger
Se tiver uma betoneira ou um recipiente que caiba tudo faz de uma só vez, caso não tenha, faz aos poucos, despeja para um sitio limpo ou em cima de um panal e depois basta mexer tudo mais uma vez e tem a mistura feita.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Dom 29 Abr 2018, 17:34

Boa tarde Vitor e Sr Ferreira
Vitor tem varias lojas, já vai depender do que você quer ou seja a nível de sementes. Tem sacos já feitos de mistura em santo António numa Agro que tem ao pè da bomba de gasolina, garajau entre outras! Se quiser simples para fazer mistura vai ter que procurar bem e provavelmente esperar uma vez que nem todos têm as sementes que nos agrada.

Sr Ferreira tem toda a razão esqueci de escrever mas já a tinha, o milhete japonês e já fiz a mistura, eles comem mas parece que não tanto como a que tinha ( sacos de mistura) será por estarem acostumados à outra?
Obrigado uma vez mais. Abraço

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Seg 30 Abr 2018, 12:49

Bom dia António.
Não se esqueça de meter o nome no fim, já ia enviar a mensagem para o Sr. Vitor.
É normal com todo o tipo de misturas que se lhes dá e inclusive entram em muda de penas embora pouco mas entram, por esse motivo é que se deve ter uma mistura feita que dê pelo menos durante a época de criação para assim não pararem de criar. O que costumo fazer na transição de misturas é misturar meio por meio a antiga com a nova nos primeiros dias da semana e depois vou juntando aos poucos a nova e assim não se ressentem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Ter 26 Jun 2018, 22:34

Boa noite Sr. Ferreira, como vai?
Por aqui tenho grande parte dos Gould no fim da muda, o tratamento de pulmosan foi impecável,tão lindos e com saúde fico muito agradecido pelos seus conselhos. Agora como não falta muito para época de acasalamento devo fazer uma preparação específica ou deixo-os só com o costume( 5 dias complexo b ao mês e 2 vezes á semana de aminovit l) ?
Um abraço, António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Qua 27 Jun 2018, 13:18

Bom dia António.
Isto tem que ser lido num computador e não num telemóvel, caso contrário não aparece nem metade do que escrevi.
Os ácaros da sarna são lixados, não quer dizer que se livrou disso, aconselho-o a aplicar novamente mas em Agosto para que na época de criação estejam mais controlados.
Quanto a fazer uma preparação para as criações aqui vai então a começar em Agosto para estarem prontos em Setembro/Outubro:
Começar a desparasitação interna com, Vermizzo, ou Intervermes O.C., ou Tabernil Vermicida, ou outro desparasitante. Não lhe digo doses nem dias de tratamento porque cada um tem o seu modo de utilização. de seguida, administrar Complexo-B durante 5 dias seguidos, tornar a repetir passado 21 dias, aconselho-o na véspera à tardinha tirar-lhes toda a água e administrar então o desparasitante a meio da manhã, isto porque na maioria dos desparasitante é de dose única ou só 2 dias e como eles não gosto muito, com a sede faz com que bebam, de seguida 2 dias a água limpa.
De seguida administrar durante 20 dias seguidos 20 gotas de Calciocolina-P da Latac, ou Colina Ca/P da Avizzon ou outro, de seguida 2 dias só água.
De seguida administrar durante uma semana Seriferol da Latac, ou NeKton-E, outra vitamina-E pura (sem misturas) e depois quando estiverem em criação 2 vezes por semana, de seguida 2 dias água limpa.
Por ultimo, mete as caixas ninho e administra como preventivo contra bactérias FP20/20 da AviZon, ou Tabernil antibiótico, ou Salmocoli da Zoopan mas na formula preventiva. Como antes tem tomado Complexo-B e como este neutraliza os antibióticos, a seguir não lhes administra a não ser passado uma semana e se estiver na altura da administração mensal.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
PS.- Pode aplicar o Pulmosan ao mesmo tempo que administra a Colina e a Vitamina-E

Boas criações, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Seg 06 Ago 2018, 20:01

Boa tarde Sr. Ferreira.
Por acaso foi lido em telemóvel e verifiquei em computador e tava tudo igual, nunca tive esse problema, mas obrigado!
Quanto á preparação dos meus pássaros, já tenho tudo o que você mencionou. Tenho o Vermizoo, Colina Ca-P, Vita E + Se da Avizoon ( não havia outro), Natur 20/20 da Avizoon, Complexo B Avizoon . Só preciso saber a quantidade do vermizoo para então avançar com a preparação.
Um obrigado
Abraço, António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Ter 07 Ago 2018, 12:56

Bom dia António.
Modo de administrar e dosagem do Vermizoo da Zoopan
O vermizoo é de dose única, portanto, para que eles de facto tomem o desparasitante tem que os fazer passar sede.
No dia anterior tira toda a água que tiver nas gaiolas, no dia seguinte, mistura em um litro de água a quantidade de uma colher que vem anexa rasa de pó e só mete água mas com 5 gotas de Complexo-B no dia seguinte e durante 5 dias seguidos. Passado 21 dias torna a repetir tudo.
Não sou apologista desse Natur 20/20, é que isso nada tem de antibiótico e o que sei sobre o principio activo, é que serve na medicina humana para detectar a aspergilose (fungos nos pulmões e outros órgãos). Aconselho-o antes a administrar o Salmocoli da Zoopan na formula preventiva caso não consiga encontrar o FP 20/20 OC
*MUITO IMPORTANTE*
Não administrar antibióticos antes nem depois do vermicida, pois os dois juntos matam, tem que fazer um intervalo entre os dois. Por esse motivo, é que recomendo que se deve fazer a desparasitação no principio da preparação para a criação e no fim administrar-se então o antibiótico.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Ter 07 Ago 2018, 21:16

Boa noite Sr Ferreira
Quanto ao Natur 20/20 sinto que fui enganado então, lá na loja disseram que não tinha Fp 20/20 nem o Salmocoli e que este(Natur),tinha os mesmo componentes que os outros. Na verdade diz que “auxilia na prevenção dos distúrbios intestinais, nomeadamente os provocados pôr salmonella e E.coli” .
É claro que acredito em si, agora tenho que ver se trocam ou algo assim, e nem que encomende. Quando se refere a 20 gotas de colina Ca e vitamina E ,é sempre num 1lt de água?
Abraço, António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Qua 08 Ago 2018, 00:36

Boa noite António.
Sempre pode comprar online, esta loja tem em frascos 50g e 100g Pó e frasco com 20 cápsulas. http://www.petanimalfeliz.com/site/index.php?page=shop.product_details&product_id=472&flypage=flypage.tpl&pop=0&option=com_virtuemart&Itemid=71

Quanto ao resto
Colina Ca/P, são 20 gotas para um bebedouro normal, ou 2 colheres das de sopa para um litro de água.
Quanto há Vitamina-E, eu tinha recomendado pura e não com misturas, uma vez que comprou essa da AviZoon e segundo a bula. 3 gotas para bebedouro normal, ou 2,5cc para 1 litro de água. Para efeitos de reprodução administrar durante 15 dias seguidos. Para efeitos de intoxicação vitamínica administrar durante 5 dias seguidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Sáb 27 Out 2018, 17:54

Boa tarde Sr Ferreira
Finalmente consegui o Salmocoli da Zoopan, passei numa feira de pássaros lá no Porto no passeio das fontainhas, muito bom Smile
Como è a nível administrativo?
Tenho outra questão,pus uns irmãos gould numa pequena voadeira separados dos casais só que os machos não param em cima das fêmeas e inclusive uma delas já deixou ovo num dos comedouros. Separo os machos das fêmeas?
Obrigado uma vez mais, abraço !
António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Sáb 27 Out 2018, 18:54

Boa tarde António.
Sim claro que tem que separar machos das fêmeas, isso era o que devia ter feito de principio.
Se foi há feira dos passarinhos no Domingo passado, foi pena não ter aproveitado para comprar o FP20/20 que é melhor como preventivo.
A dose do Salmocoli como preventivo é 1g por litro de água destilada ou desmineralizada durante 5 dias seguidos. Depois dá água limpa durante 2 dias e de seguida administra durante 5 dias seguidos 5 gotas para um bebedouro normal, ou 3cc para 1L de água. Não esquecer, quando se administra o Salmocoli tem-se que tirar o GRIT e todas as fontes de cálcio que tiver na gaiola por este eliminar os antibióticos.
https://updoc.site/download/resumo-das-caracteristicas-do-medicamento-42_pdf
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Ter 30 Out 2018, 17:42

Boa tarde Sr Ferreira
Tive lá de férias e lembrei-me a tempo. Não tinha Fp 20/20 só havia este o Salmocoli aproveitei e comprei na mesma.
Tou com um pequeno problema numa fêmea gould, ela está embolada, sem muita atividade o que será? Ainda estou a administrar vitamina E, e hoje dei uma dose de pulmosan como ela ja sofreu em tempos de imensos ácaros ( como preventivo).
Já agora acrescento aqui mais uma questão, tenho um casal gould que já pôs 8 ovos mas tenho reparado já uns dois dias que nenhum fica no ninho à noite a chocar! Devo meter com os manons ou já é tarde?
Obrigado uma vez mais
António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Qua 31 Out 2018, 12:59

Bom dia António.
Entre todos os vendedores estranho eles já não venderem o FP20/20 uma vez que embora já não o fabriquem mas ainda há em armazéns, pois eu acabei de comprar uma embalagem e espero no Internacional de Vila Franca de Xira, ou no Nacional de Espanha, ou no nosso Nacional comprar mais duas embalagens a um preço mais acessível do que paguei por esta, qualquer das maneiras, sempre pode encomendar através deste sito caso eles o enviem aí para a Suíça, nada como falar com eles. Clica em columbofilia, depois em representações, depois em AviZoon, vê o medicamento e onde pode entrar em contacto com eles. http://www.petanimalfeliz.com/
Meta fotos das fezes dessa fêmea, pode ser ovo retido (apalpe o ventre junto há cloaca e verifique se sente algum ovo) como pode ser outro problema, já lhes deu Colina?
Pelo sim e pelo não, dê-lhe o Salmocoli na formula de tratamento.
Quanto a esse casal que lhe fez uma postura e não chocam, provavelmente casal ainda jovem (menos de 2 anos), ou alguma coisa os assustou de noite caso já sejam adultos (mais de 2 anos de idade). Se a postura foi posta na totalidade há menos de 5 dias ainda vai a tempo de os meter debaixo dos bengalins, caso contrário pode-os mandar fora.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Sex 02 Nov 2018, 10:59

Boa tarde sr Ferreira
Eu penso que ainda vendem Fp 20/20, só que por acaso andei em todas as que vendiam esses produtos e nenhum tinha, só Salmocoli. Estas duas caixinhas penso que vai dar porque também tive em conta a validade dos mesmos.Já tenho os principais pela qual não encontro cá ( pulmosan e Salmocoli).
Assim que eu tenha oportunidade de agarrar mais uma feira irei aproveitar Smile Você não perde uma, tem muito mais facilidade do que eu, aqui não existe feiras apenas em setembro num só dia uma amostra qualquer. Mas lá vou me desenrascando

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Sex 02 Nov 2018, 11:01

Boa tarde sr Ferreira
Eu penso que ainda vendem Fp 20/20, só que por acaso andei em todas as que vendiam esses produtos e nenhum tinha, só Salmocoli. Estas duas caixinhas penso que vai dar porque também tive em conta a validade dos mesmos.Já tenho os principais pela qual não encontro cá ( pulmosan e Salmocoli).
Assim que eu tenha oportunidade de agarrar mais uma feira irei aproveitar Smile Você não perde uma, tem muito mais facilidade do que eu, aqui não existe feiras apenas em setembro num só dia uma amostra qualquer. Mas lá vou me desenrascando

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Sex 02 Nov 2018, 11:05

Não sei se equivocou não tou na Suíça hehe. Fiz a colina uma semana entretanto ausentei-me e não quis deixar muita carga para quem lá fosse me fazer o favor de alimentar os pássaros, entretanto tou na vitamina E. Faço uma semana como preventivo ou 15 dias? Paro com vitamina E só para ela e começo no Salmocoli? Já faz uma semana que estou a dar a vitamina e! Os meus pássaros nunca lhe administrei Fp 20/20 ou outro qualquer parecido, também não sabia até falar com você Smile
Quanto ao casal são pássaros com cerca de uma ano e pouco coisa, deve ser esse mesmo o motivo. Já tirei os ovos e pus nos manons mas acho que os perdi, não vejo aquele escuro no ovo mas vou deixar a ver.
Obrigado e um abraço!
António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Sex 02 Nov 2018, 11:50

[url=Diamante Gould’s  - Página 2 39176-D27-E59-A-4-F3-D-BFA7-EDBE097-AA529  Diamante Gould’s  - Página 2 40784-EC1-382-C-46-E4-B5-C6-2-E2251-C596-C7  Diamante Gould’s  - Página 2 6107-B940-C062-4024-A270-538-E7-BF325-EE  Diamante Gould’s  - Página 2 6231286-B-F219-4-E9-C-97-CF-0-E3-FAC13-BB4-B]

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Sex 02 Nov 2018, 17:15

Boa tarde António.
Peço desculpa, fiz confusão com outro António e que está na Suíça, o seu tópico como já vai na 2ª página não deu para ler o que foi escrito anteriormente, o que acabei por fazer para ver quem de facto é o António e que mora na Perola do Oceano Very Happy.
Como tem os D. Gould num viveiro exterior e desde que tenham temperaturas baixas eles ressentem-se. A temperatura ideal mínima na criação de Goulds é de 20º, por esse motivo, se estão em temperaturas idênticas ao exterior em especial de noite, os Goulds ressentem-se e enrufam e assim é difícil saber-se se estão doentes ou não, por exemplo, nas fotos não apresentam doença mas antes encolhidos devido ao frio ou há humidade e as fezes que mostra, na primeira foto, são fezes normais de uma fêmea em postura, já na segunda foto apresentam-se em diarreia e aí sim é o resultado de bactérias. Administre a todos o Salmocoli na formula curativa.
Quanto aos ovos, como lhe disse, os Goulds só começam de facto a chocar depois da postura completa e sem serem chocados aguentam 5 dias sem se estragarem, outra coisa importante no manuseio dos ovos é não se tocar com os nosso dedos uma vez que a nossa transpiração mata os embriões, o manuseio dos ovos deve ser sempre feito com uma colher das pequeninas bem limpa, ou com uma pinça porta ovos.
Caso os ovos estejam galados, só se vêm os embriões a partir do 5 dia de choco continuado, que para isso se encosta um mira ovos, ou uma lanterna das pequenas (porta chaves). Se os ovos forem chocos pelos próprios levam 14 dias exactos e se forem chocos pelos bengalins levam 16 dias exactos.
Quanto a suplementos, a colina deve ser administrada pelo menos durante duas semanas seguidas e a Vitamina-E só deve ser administrada durante uma semana e depois, 3 dias basta e só quando começarem a reconstruírem o ninho novamente, sinal de nova postura.
Aconselho-o pelo menos de noite a tapar as partes abertas do viveiro com um plástico.
Como tinha dito, ontem fui então ver a AviXira, este ano fiquei decepcionado, em exposição não havia mais que 50 Goulds e em venda só havia dois expositores que num total não eram mais que 20 pássaros e em muito mau estado, aquilo era só canários:( e estrangeiros eram só dois, um espanhol e um italiano, penso que a culpa para isso é da Federação ou das federações que só admitem estrangeiros desde que também seja sócios de clubes portugueses, pois já na anterior dita internacional de Setúbal, só tinha pássaros do mesmo criador espanhol porque também é sócio de clubes portugueses. Lá comprei um frasco de FP20/20 100g

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica Sex 18 Jan 2019, 15:46

Boa tarde Sr Ferreira
Antes de mais um Bom Ano
Quanto ao que você disse em cima tenho feito dentro dos conformes, dos 4 casais que tenho a fazer criação só 1 è que tirou 6 crias( já está na segunda postura) os outros põem imensos ovos n deitam fora e não chocam direito.. entram e saem constantemente e á noite ficam fora. Tiro os ovos ou deixe que ela o faça?
Outra questão que não sei se deveria abrir outro tópico.
Tenho um periquito australiano que fugiu lá em casa de um parente e foi bater uma vizinhança, trouxeram-no magoado no peito e ao pé da cabeça, pois um gato já ia fazendo o bife. Ta se aguentando. Devo fazer alguma coisa? è porque está com sangue. E tenho outro periquito com um bola enorme ao lado da cloaca, será fígado? Eles andam todos num viveiro e fazem ninhadas lá.
Obrigado uma vez mais
Grande abraço.
António

Manica

Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Ferreira Sáb 19 Jan 2019, 19:32

Boa noite António.
Os Goulds são imprevisíveis a criar, quando chegam a jovens, só galam e fazem posturas e os adultos, tanto num ano criam sem problemas como no ano seguinte dizem para sermos nós a criar Very Happy. Eu tenho diversos casais adultos e já com uns anos e este ano estão me a deixar com os cabelos em pé, na 1ª postura criaram sem problemas, na 2ª houve um casal que tinha 7 filos nascidos e mandou fora 5, outro mandou tudo fora e outro ainda, a meio do choco abandonou os ovos Twisted Evil Twisted Evil
Devia ter pelo menos 3 casais de bengalins e meter esses ovos debaixo, é que os ovos podem estar galados, claro que isso tem que ser feito assim que os Goulds completem a postura, dando uma margem de 3 dias.
Quanto a esse periquito ferido, besunte as feridas com Betadine e na água meta Salmocoli durante 5 dias seguidos para combater alguma infecção que tenha ou venha a ter.
Quanto ao outro, meta fotos para poder ver isso.
Ainda por causa dos Goulds, pergunto se o amigo é sócio de algum Clube, caso seja, pergunto se quer ter um programa informático de gestão de aves gratuito?
Note, o programa só trabalha com anilhas e códigos de criador.

Um abraço, Ferreira



Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould’s  - Página 2 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos