Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Gould Empty Diamante Gould

Mensagem  AdrianoMarques Qui 27 maio 2010, 12:20

Boas Sr Ferreira

Já com alguma experiencia nos mandarins de exposição vou começar a arranjar casais de Gould para iniciar a sua criação no final do ano.
Adquiri recentemente um casal de 2010 dos quais lhe mandei umas fotos por e-mail para fazer os seus comentarios.
Ainda nao vi o macho a fazer a tal dança para a femea e a mim parace-me cantar os dois, é normal?
Devo juntar já os casais?

Cumprimentos

Adriano Marques

AdrianoMarques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Qui 27 maio 2010, 18:31

Boa tarde Adriano Marques.
Não sei por onde começar, estive a ver os Goulds é um casal novinho aparentam estar bem de saúde e ser bons de porte no entanto ainda por fazerem a muda totalmente uma vez que as penas das asas ainda apresentam o tom de juvenis, por esse motivo aconselho-o a dar AMINOVIT-L 5 gotas para 100ml de água durante uma semana, depois 2 dias água limpa e mais uma semana Aminovit-L.
Tente arranjar para alimentação base mistura para exóticos mas que seja há base de milho alvo e não de milho painço.
Que tenham sempre há disposição uma boa papa mas mais para granulada que em pó, por exemplo papa de ovo húmida Witte Molen.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT, arranje um osso de choco e pendure ao pé de um poleiro, pois alem de ser uma boa fonte de cálcio é muito útil para desgastarem e afiar o bico
Como diz que vai comprar outros Gouls aconselho-o a comprar clássicos e cruzar com esses dois de peito branco, não quer dizer que não criem, só que os filhos vêm mais fracos e pequenos uma vez que os mutantes por sofrerem muitos cruzamentos entre a a mesma familia são mais frageis, para principio não se meta a criar com Goulds azuis uma vez que são mais frageis que todas as outras mutações, quando já dominar a criação e tiver muitos aí sim já pode sofrer a perca de muitos passarinhos azuis.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  AdrianoMarques Qui 27 maio 2010, 23:06

Boas sr Ferreira

A mistura que uso é da Petcup, a papa witte molen humida que custumo dar aos mandarins.
Posso começar já a juntar os casais ou deve estar separados machos e femeas?
QUanto a dar Aminovit-L já dei os primeiros 5 dias e depois volto a dar.

Cumprimentos
Adriano Marques

AdrianoMarques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Sex 28 maio 2010, 00:09

Boa noite Adriano Marques.
Seja da Pet Cup, seja Versele Laga, seja feita por nós a mistura para Mandarins não serve embora comam para Goulds, ou arranja uma que seja há base de milho alvo ou então compra há parte milho alvo amarelo e milhête japonês e depois mistura a essa.
Como disse esses pássaros são novinhos e com muda por fazer, portanto deixe-os ficar em voadeira e junta-os em definitivo em Agosto.
Primeiro mete as fêmeas, passado uma semana mete então os machos e observa, passado uns minutos o macho começa a fazer a corte há Fêmea (saltita de pescoço esticado mas cabeça curva e canta ao mesmo tempo), se esta gostar do parceiro baixa a cabeça e responde ao macho também com movimentos (baixando a cabeça e ao mesmo tempo abanando o rabo com muita velocidade)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  AdrianoMarques Sex 28 maio 2010, 00:15

Boa noite

OK sr Ferreira, obrigado pela ajuda, por enquanto é tudo se surgirem mais duvidas volto a conversar consigo.
Cumprimentos
Adriano Marques

AdrianoMarques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  AdrianoMarques Qua 07 Jul 2010, 19:00

Boas Sr Ferreira
Penso que ja recebeu as fotos.
As perguntas sao as seguintes, o bico dessa femea é o exemplo da cor se quando estao prontas a criar?
E se este será o macho indicado para juntar a essa femea na altura de criação?
Que me diz dos azuis?

Obrigado
Cumprimentos

Adriano Marques

AdrianoMarques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Qua 07 Jul 2010, 23:31

Boa noite Adriano Marques.
Sim já vi as fotos, pena não as ter metido aqui para a resposta ser mais completa para quem leia este tópico.
A fêmea de peito branco, vai ser uma boa reprodutora de ovos, pois o bico já apresenta um pouco de cor de chumbo. as fêmeas quando são boas reprodutoras e estão com cio o bico fica na totalidade da cor de chumbo e quanto mais escuro melhor, apresenta um bom porte assim como a cor do manto e peito, já a cabeça é uma mistura de preto com vermelho e não tendo a linha caracteristica azul da separação da cabeça pescoço.
O macho pretendido, aparenta-me ser pequeno, no entanto tanto as cores do manto, papo, como do peito aparentam serem boas, a cabeça, pena o pássaro não estar de lado mas aparenta-me estar bem delineada tanto na separação do vermelho da cara pelo traço preto como pelo traço azul pescoço papo, assim como o bico curto e largo.
Vamos lá ver se a fêmea o aceita, é um macho já muito velho.
O macho azul de cabeça vermelha, aparenta ter um bom porte assim como as cores do manto, peito e papo, já a linha preta de separação da cara pescoço é irregular, o bico aparenta ser curto elargo o que é bom, aparenta-me ser um pássaro já velho.
Fêmea azul peito branco cabeça preta, aparenta ter um bom porte, o manto aparenta-me ser indefinido, pode ser da foto como ser azul pastel, a mascara da cara tem os contornos irregulares, o bico aparenta-me largo.
Gostava de ver as patas não só para saber se é novo ou velho como desconfio que tenha sarna, isto por causa da mandibula superior (parte de cima do bico) ser muito maior que a de baixo.


Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  AdrianoMarques Qua 07 Jul 2010, 23:43

Boas SR Ferreira
Obrigado desde já pela respostas.
Os passaros são todos novos, no maximo um ano, os dois macho e a femea azul tem ambos anilhas fechadas de 2010 embora não sejam oficiais.
Posso fazer dos dois azuis um casal?
Quanto á femea azul vou ver se tiro uma foto e envio.

Cumprimentos

Adriano Marques

AdrianoMarques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Qui 08 Jul 2010, 10:30

Bom dia Adriano Marques.
Se têm anilhas de 2010 manda-me outras fotos de todos em diversas posições para ver melhor em especial os bicos e patas, pois acho-as muito escamadas, que normalmente é sinal de pássaro velho, ou têm sarna ou então é das fotos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  AdrianoMarques Qui 08 Jul 2010, 17:34

Boas
Já lhe mandei mais uma de cada um, se nao conseguir ver atraves dessas diga para tirar.

AdrianoMarques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Sex 09 Jul 2010, 19:20

Boa tarde Adriano Marques.
Quanto maiores forem as fotos pior, mas observando melhor parece-me que só a fêmea azul poderá ter uma ponta de sarna isto por caisa do bico, mas também pode muito bem ser a mudar a ponta. Com um corta unhas corta essa pontinha do bico superior de modo que fique do tamanho do de baixo, se ao fim de uns meses tornar a crescer então é mesmo sarna e nessa altura avisa ok ?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  AdrianoMarques Sex 09 Jul 2010, 19:42

Boa tarde Sr Ferreira
Ok, vou curta e se volta a ficar maior aviso.
Entranto posso juntar os casais e começar a seguir as indicações que escreveu no artigo aqui do forúm?

Cumprimentos
Adriano Marques

AdrianoMarques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos