Diamante Gould’s

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Diamante Gould’s  - Página 3 Empty Re: Diamante Gould’s

Mensagem  Manica em Seg Jan 21, 2019 12:03 am

Boa noite Sr Ferreira
Entao os meus Gould’s andam a ser preguiçosos, já tem imenso ovo que até fico baralhado, tenho 3 casais de bengalins a chocar vou ver se troco os ovos e tentar aproveitar qualquer coisa.
Quanto a você isso não anda nada fácil também, esforçamo-nos tanto para ter melhores resultados e acontece isto. Mas como você diz, sao imprevisíveis hehe.
Em relação ao piriquito amanhã irei fazer o que você diz, uma pequena observação, o Salmocoli se for para deitar num só bebedouro (110 ml)como faço para ver a quantidade sendo que no folheto só diz para 1lt de água adicionar 1gr de Salmocoli.
Sou apenas um associado á federação ornitologica portuguesa, mas tou a ponderar desistir, sempre a mesma lenga, lenga por causa de anilhas e etc. MAs uma questão a ver Wink
Obrigado uma vez mais.
Abraço , António

Manica

Mensagem  Ferreira em Seg Jan 21, 2019 5:30 pm

Boa tarde António.
A partir do momento que vê a fêmea passar grandes bocados de tempo na caixa conta 8 dias e verifica se têm ovos e qui tem duas apóteses, ou tira os ovos e mete-os debaixo dos bengalins, ou caso veja que os Goulds vão se revezando no choco arrisca e deixa-os criar mas sempre atento não a qualquer momento abandonarem (podem estar uma hora fora da caixa, mais que isso é abandono).
Para um bebedouro normal dose individual, costumo meter meia colher das de café de pó Salmocoli durante 5 dias seguidos.
Não me respondeu sobre o programa de gestão.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Manica em Qui Jan 31, 2019 10:56 pm

Boa noite Sr Ferreira
Em relação aos Gould’s deitei fora os ovos de dois casais, numa caixa ninho tinha uns 14/15, eram imensos. Vou tentar mais uma postura senão tiro o ninho de vez. Quanto ao piriquito ferido infelizmente não resistiu, e o outro já meto uma foto como pediu.
Ao programa de gestão, já não anilho os meus pássaros a algum tempo, não tenho paciência de andar a requisitar e ficar no impasse do chega e não chega. Como disse sou registado na federação,faço criação por hobbie só , mas se não  desse muita massada até era um caso a pensar. È sempre bom aprender mais qualquer coisa, mas os que já me indicou aqui já serviu para muito em relação ao bem estar dos pássaros hehe
Abraço, António

[url=Diamante Gould’s  - Página 3 B3114668-9986-47-CC-9-D21-5608-BBC84-A55 Diamante Gould’s  - Página 3 BFC82-BB0-731-F-460-F-AA7-C-AB8-A8-FC8177-D]Diamante Gould’s  - Página 3 B3114668-9986-47-CC-9-D21-5608-BBC84-A55 Diamante Gould’s  - Página 3 BFC82-BB0-731-F-460-F-AA7-C-AB8-A8-FC8177-D

Manica

Mensagem  Manica em Sex Fev 01, 2019 4:39 pm

Boa tarde Sr Ferreira
Hoje acordei e meu Babete estava no fundo da gaiola embolado e a respirar forte, peguei e meti-o no poleiro e ali ficou. Já meto uma foto para ver se me consegue ajudar. Obrigado uma vez mais.
Abraço, António

[url=Diamante Gould’s  - Página 3 0-C9738-D9-6-FFC-46-B1-8881-3-B8-EA561-DCC2  Diamante Gould’s  - Página 3 53-A37-A00-7965-49-BF-949-B-75702-F3810-AE]Diamante Gould’s  - Página 3 0-C9738-D9-6-FFC-46-B1-8881-3-B8-EA561-DCC2  Diamante Gould’s  - Página 3 53-A37-A00-7965-49-BF-949-B-75702-F3810-AE[/url]

Manica

Mensagem  Ferreira em Sex Fev 01, 2019 6:59 pm

Boa tarde António.
Tem que ser mais lesto a responder caso contrário não me lembro do que se falou, isto em respeito aos periquitos. Vejo que ela está extremamente gorda e com falta de penas na zona da cloaca. Isso tanto pode ser piolho como ácaros.
Para já, agarre no pássaro escondendo a cabeça e borrifa a zona sem penas e restante corpo menos a cabeça claro, com Men For San, passado uma semana torna a borrifar e depois passado 21 dias. Na água vai meter 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos, isto é para ajudar o fígado da toxidade do insecticida. Se as penas ao fim de 15 dias não nascerem, então são ácaros e nesse caso aplica uma gota de Pulmosan ou Parasita Bogena no peito mas debaixo de cada asa, repete ao fim de uma semana e torna a repetir ao fim de 21 dias exactos. administra na mesma Complexo-B conforme lhe recomendei.
Quanto ao D. babete, é vago no seu pedido, mandar-me fotos dele enrofado simplesmente me diz que algo não se passa bem uma vez que o enrofar e o primeiro sintoma de doença.
Mande-me fotos das fezes. Pergunto se o pássaro está na rua ou em casa, se em casa não está em sito que apanhe correntes de ar ou mudança brusca de temperaturas e por ultimo, alem das sementes que mais lhe dou? Germinados, remolhados, papa seca, papa dita de fruta, papa dita de insectos, ou outra coisa?
Quanto ao programa de gestão, se é só por ter e não trabalhar com ele não! É que o programa é caro embora tenha autorização de o oferecer a quem de facto o utilize, uma vez que servi de cobaia e fiz a tradução para português. Para se trabalhar com ele não precisa de ser federado actualmente uma vez que tem STAM, o importante é que anilhe os pássaros mesmo com anilhas não federativas, podem ser por exemplo as que o anilhas.com vendem ou em outro sitio mas que tenham pelo menos um número de série e o ano. https://www.anilhas.com/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: