Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª vez Criação DGold

2 participantes

Ir para baixo

1ª vez Criação DGold Empty 1ª vez Criação DGold

Mensagem  Paulo Sobral Qua 20 Set 2017, 18:06

Ora cá estou eu novamente,
Boa tarde Sr Ferreira,

Tenho dois casais de DGould. Um casal anda 'histérico' a levar palhinhas para o ninho, o outro não se passa nada. Aliás, a femea do casal que não passa nada está sempre a abrir e fechar o bico sistematicamente. à duas semanas atrás não fazia isto. E está mais parada (quase a agarro sem que fuja) e come mais que os outros DGould... não percebo..
Devo separar os casais ? O macho 'histérico' de vez em quando anda a perseguir o casal 'calmo'.

Os bengalins (gaiola separada) eram 4, agora são mais 3 (que já estão noutra gaiola) e de segunda postura dos 4 iniciais vêem aí mais uns 5 ou 6...

Aconselha alguma medida nestas circunstancias?

Desde já obrigado pela atenção,
Cumpts,
Rufino Sobral
Paulo Sobral
Paulo Sobral

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

1ª vez Criação DGold Empty Re: 1ª vez Criação DGold

Mensagem  Ferreira Qua 20 Set 2017, 18:58

Boa tarde Rufino Sobral.
Costuma-se dizer! Casamento apartamento. Tem que separar os casais.
Como são as fezes de essa fêmea que diz abrir muito o bico e comer muito, que provavelmente finge comer. Isso pode ser muita coisa, mas para já são sintomas de ácaros nas vias respiratórias superiores. Compre um frasquinho de Pulmosan e vai fazer da seguinte maneira:
Tira toda a água que tiver na gaiola, de seguida apanha o pássaro e vai deitar uma gota do liquido no pescoço mas do lado direito, não esquecer que tem que afastar as penas e com um palito esfrega a zona molhada para assim a pele absorver melhor, passado 4 horas vai então meter água no bebedouro mas com 5 gotas de complexo-B e durante 5 dias seguidos. Passado 21 dias torna a repetir tudo.

Um abraço, Ferreira












































Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos