Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de caturras

Ir para baixo

Criação de caturras Empty Criação de caturras

Mensagem  Convidado Ter 18 maio 2010, 14:23

boas tardes, eu estou a iniciar a criação de caturrras com um casal,
Macho Lutino com femea perola , ja me disseram que posso tirar crias ancestrais femeas portadora ino opalino
Nao percebo nada de mutações e acho que vou criar com este casal para aprender primeiro depois logo me ponho a pensar em mutações.
Eles começaram a acasalar dia 8 deste mes e possivel calcular a altura da postura?
Estão muitas vezes os dois no ninho, acasalam que nem uns loucos eu nao tenho pressa mas gostava de saber se da para prever a data da postura.
Pois tenho visto na net algumas recomendações do tipo 5 dias antes do inicio da postura,
Obrigado a todos.
Luis Nunes


Última edição por koronas em Qua 19 maio 2010, 13:09, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qua 19 maio 2010, 12:50

Bom dia.
Primeiro que tudo bem ao Fórum do Ferreira.
Se não se importar para a próxima meta o seu nome no fim, pois gosto de tratar as pessoas pelo nome e alem disso é uma das regras do Fórum.
Quanto ao que pede, é dificil saber-se quantos dias levam após a primeira galadela, mas anda por volta de uma semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Do acasalamento ate a postura!!!

Mensagem  Convidado Qua 19 maio 2010, 13:47

Muito obrigado senhor Ferreira,peço desculpa pela assinatura mas ja configurei o perfil de maneira a fazer a assinatura automaticamente, assim evitam-se esquecimentos.
É assim tenho este casal de caturras a mais ou menos 1 mes juntos, dia 18 deste mes vi pela primeira vez elas a acasalarem,depois dessa data ja os vi varias vezes e nos ultimos 3 dias tem sido sempre de manha quando saio para o trabalho ela poe-se em cima do recipiente do grit que fica no canto da gaoila e ele pumba, ao meio dia quando volto começo a ouvir om som muito engraçado que o macho faz sempre que esta no acto e a tarde depois das 18 quando chego a casa copulam mais 2 ou 3 vez , bounce sempre no mesmo sitio, ja enchi o recipiente do grit ate acima pois dava-me a idea de nao haver contacto entre eles pois ela fica com a cloaca dentro do recipiente,lol desculpe se disse alguma asneira...
E até agora ainda nao efectuaram a postura, é normal?
Fica aqui uma foto do casal maravilha...
Criação de caturras File
A Fêmea
Criação de caturras File
O Macho

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qua 19 maio 2010, 14:22

Boa tarde Luís nunes Very Happy
Ora bem, quando me refiro aos 5 dias é mais ou menos o tempo que uma fêmea leva a gerar ovos após a construção de um ninho, logo assim que os ovos estão gerados são fertilizados pelo macho e começa adescida e encascamento dos mesmos que pode levar uma semana desde a copula até ser posto o primeiro.
As caturras escolheram o comedouro como poiso por ter os poleiros muito altos ou serem finos para ela se agarrar como deve ser, portanto tira o comedouro com o grit, baixa o máximo possivel os poleiros e se forem finos arranje o mais breve possivel pelo menos um que o diametro seja em que uma caturra poisada os dedos não se toquem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Poleiros mudados

Mensagem  Convidado Qua 19 maio 2010, 19:29

Boas tarde Sr. Ferreira, ja mudei os poleiros acho que o problema era serem grossos demais e talvez lisos demais pois eram feitos de cana que é muito lisa, comprei uns de plastico mais grossos que os que custumam vir nas gaiolas normais, mas eles so acasalam corretamente se for no poleiro?
Pus os poleiros ai a uns 15 cm do chao, está bom eles estavam ai a uns 30, mudei o grit para um comedouro mas pequenino e mudei de sitio ja nao esta a um canto.
Ainda bem que falei no assunto pois pelos vistos assim nao ia lá, muito obrigado pela ajuda e se quiser dar mas algumas dicas/conselhos para me ajudar a ter sucesso na minha primeira criação de caturras agradecia muito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qua 19 maio 2010, 20:50

Boa tarde Luís Nunes.
Pouco mais por agora tenho a acescentar, não esquecer que as caturras não fazem ninho própriamente dito, basta umas aparas no fundo aí com o máximo de 2 dedos de altura ou então e é o que utilizo manta morta das árvores ou madeira podre em pó dos cepos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Ja iniciaram a postura

Mensagem  Convidado Dom 23 maio 2010, 12:53

Boas a todos, o meu casalinho ja iniciou a postura. Ontem ja reparei que estavam a ficar no ninho mais do que o costume e ja noto que se revezam, hoje quando fui limpar a gaiola eles sairam os dois para vir comer e nesse momento espreitei o ninho e la estava um ovinho.
Existem alguns cuidados a tomar agora, agadecia alguns conselhos/dicas.
Obrigado a todos e ao senhor Ferreira.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Dom 23 maio 2010, 20:37

Boa tarde Luís Nunes.
O principal cuidado é não andar a espreitar com frequência lol!
Se não lhes dá papas é dar mas que sejam mais para o granulado que outra coisa, dar de igual modo verduras assim como fruta e cenoura.
A partir de hoje conte 21 dias que é o tempo que levam de choco entre o primeiro ovo posto até nascerem os filhos.
Quando os filhos nascerem e até fazerem uma semana de vida não lhes dê verduras devido a ficarem desidratados por causa das diarreias que as mesmas provocam nos recém nascidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Ja nasceu a minha primeira caturra!!!

Mensagem  Convidado Qua 09 Jun 2010, 10:12

Boas Sr. Ferreira e a todos os utilizadores, hoje nasceu a minha primeira caturra bounce e os dias de encobação foram precisamente 18, tenho pesquisado na net e nalguns sites aconselham dar alguns suplementos nos primeiros dias de vida das crias, que acha senhor ferreira, e se sim quais? confused
Ja tenho novos produtos que acho inprescindiveis, aminovit-l,fp 20-20 e o tal complexo-b tudo da avizoo e o pulmosan.
Já estou prevenido para os proximos tempos... lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qua 09 Jun 2010, 12:20

Bom dia Luís Nunes.
Na primeira semana basta terem a alimentação base e um comedouro sempre com uma boa papa, portanto não dar verduras ou fruta para que não tenham diarreia, a partir da primeira semana dar então alternadamente espinafres, baldroegas, brócolos, cenoura, maçã.
Boa sorte com a aventura Very Happy .

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Convidado Qua 09 Jun 2010, 13:38

O problema é que a femea ainda ta a fazer uma diarreia esquisita, ainda nao parou , agora ja não é tao liquida mas ainda sao mais moles e esverdeadas que as do macho, acha normal.... ainda nao utilizei nada a nao ser o complexo b.
Obrigado pela ajuda... Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qua 09 Jun 2010, 16:32

Boa tarde Luís Nunes.
Normal em especial a cor não é, mas como tem os filhos só passado uma semana é que se pode dar algo como o FP-20-20, portanto se não o tiver compre e daqui a uma semana torne a dizer se continua ou se passou tanto a diarreia como ser esverdeada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty fotos da cria

Mensagem  Convidado Qui 24 Jun 2010, 21:27

Boas todos, deixo aqui uma foto do resultado desta criação, dos tres ovos apenas nasceu esta menina,
julgo ser uma femea lutino não acha senhor Ferreira?
Acho que esta muito bem de saude, obrigado pela ajuda....
Criação de caturras File
Criação de caturras File

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qui 24 Jun 2010, 22:20

Boa noite Luís Nunes.
De facto está um passarinho bem formado e com um grande paparrão Very Happy mas é de se esperar tal coisa uma vez que é filho unico.
Não sou muito entendido em mutações de caturras, por esse motivo porque dizes que é uma fêmea. Quando criei caturras havia só normais e eu sabia se eram machos ou fêmeas assim que estivessem todas vestidas por umas listas que as fêmeas apresentavam debaixo das asas e cauda e os machos só debaixo da cauda enquanto juvenis.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty MUTAÇÃO?

Mensagem  Convidado Qui 24 Jun 2010, 22:28

Dito por entendidos que ao cruzar este casal iram sair sempre machos ancestrais portadores de opalino e femeas lutino, pois ja usei o "gencalc" e tambem me deu isso, por isso presumo uma femea.
Tambem nao percebo nada de mutações ando aqui para aprender mais sobre este mundo espetacular...
Obrigado pela atenção Sr. Ferreira. alien

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qui 24 Jun 2010, 22:47

Boa noite Luís Nunes mais uma vez.
Obrigado pela explicação, o sabe tudo ainda está por nascer lol! sendo assim a mutação está ligada ao sexo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty novas fotos

Mensagem  Convidado Qui 08 Jul 2010, 23:28

Boas a todos, aqui esta ela ja toda empenada...

Criação de caturras File

Criação de caturras File

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos