Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra com comportamento agressivo

2 participantes

Ir para baixo

Caturra com comportamento agressivo Empty Caturra com comportamento agressivo

Mensagem  CCVS Sex 06 Dez 2013, 10:36

Bom dia.
Tenho uma caturra fêmea com cerca de um ano (nasceu no final de outubro/início de novembro) e que está comigo desde janeiro.
Nos primeiros dias estava um assustada e não interagia muito, mas tornou-se sociável com facilidade e nunca teve problemas significativos de comportamento.
Ela fica numa gaiola relativamente espaçosa durante o dia, quando não está ninguém em casa (geralmente apenas durante a tarde nos dias de semana), e anda solta sempre que está alguém em casa. Na maior parte do tempo, tem tido um comportamento que considero normal (não tenho assim muita experiência com aves...), quer na gaiola quer quando está solta, canta bastante, já aprendeu algumas melodias, responde aos assobios, gosta de estar acompanhada e sempre em cima (no ombro) de alguém, pede festinhas e gosta de recebe-las.
No entanto, às vezes fica um pouco mais agressiva, dá bicadas quando esticamos o dedo, abre muito o bico e abre ligeiramente as asas e tenta atacar quando nos aproximamos dela...
A única situação em que é contrariada é quando é colocada na gaiola à força (geralmente cobrimo-la com um pano e colocamos na gaiola), porque acho que é mais perigoso deixa-la solta na cozinha, quando fica sozinha em casa, em que pode roer alguma coisa ou enfiar-se nalgum sítio.
Gostaria de saber o que pode originar estas situações pontuais de agressividade e como posso agir com ela para que não aconteça.
Uma vez que somos calmos com ela, ela tem bastante liberdade e interação, temo que esteja a ficar demasiado "confiante" e não reconheça que não é ela que manda lá em casa...
Muito obrigada,
Cecília

CCVS

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo