Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO

2 participantes

Ir para baixo

COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO Empty COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO

Mensagem  teresa santos Sáb 09 Jun 2012, 23:11

OLÁ A TODOS.
Eu tenho um papagaio cinzento que já tem cinco anos, não sei se é macho ou fêmea,fala muito diz frases completas assim como palavras soltas.
de vez enquando não sei porque razão depena-se todo ficando quase nu só com penas minusculas no corpo e com as normais na cabeça.
ele está numa gaiola grande, tem brinquedos que destroi com rapidez e facilidade. está numa sala ao pé da janela gosta de olhar a rua, o sitio é muito calmo
a fazer-lhe companhia tem o meu pai que já está reformado, e como não gosta de sair fazem companhia o dia todo um ao outro. o meu pai é que todas as manhãs
lhe põe agua limpa e comida, mas acontece que só eu é que lhe toco mais ninguém consegue fazê-lo porque ele bica com força.
eu limpo-lhe a a gaiola e dou-lhe beijinhos no bico faço-lhe festinhas na cabeça e uma vez ou outra vem para o meu ombro, mas acho que ele é muito nervoso
e não sinto muita confiança, porque uma vez deu-lhe uma fúria e ía arrancando-me o lábio inferior, que de um momento para o outro parece que fiquei com 3 lábios.
mas quando estou a limpar a gaiola ou quando vou ao pé dele e abro a gaiola por cima e ele sai ele começa a dar beijinhos e a fazer uma dança e a fazer uma espécie de
cantico e a abanar e esticar o pescoço e a gorgojitar comida para me dar. eu fico confusa porque não sei o que ele pretende, porque torna-se aflitivo vê-lo assim.
por isso gostaria se houver alguém que me explique o que quer dizer este comportamento agradecia imenso.
obrigada pela atenção Smile
teresa santos
teresa santos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 63
Localização : PENICHE

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO Empty Re: COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO

Mensagem  Ferreira Dom 10 Jun 2012, 13:00

Bom dia Teresa santos.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim.

O mal do seu papagaio é tê-la escolhido para parceira sexual, como não a vê e não lhe responde aos seus avanços de cortejo sexual entre eles a troca de alimentos (regurgitar), entra em stresse e depena-se todo Very Happy.
Todos os sintomas que aqui descreve á excepção de se depenar é cortejo sexual.
Os papagaios cinzentos são aves sociais, portanto vivem em comunidade (bando) e só separando em casais na época de criação.
Em cativeiro quando isolados dos outros escolhe uma pessoa humana como seu parceiro, caso não a veja em permanência, não seja correspondido e na época do cio não aceite os seus avanços entra em stress e arranca as penas todas.
A unica coisa que o faz entrar na normalidade e deixar de arrancar as penas é a Teresa estar sempre presente, corresponder-lhe com palavras e dar-lhe uma goloseima que ele goste bastante.
Para poder atenuar e ajudar a recuperar as penas recomendo-lhe que administre na água de beber Anima-Strath. 5 gotas para 2,5dl de água durante pelo menos um mês.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol, pois ao fim de 24 horas está estragado.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO Empty COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO

Mensagem  teresa santos Seg 11 Jun 2012, 09:59

OLÁ Sº Ferreira.
muito obrigada pelo seu esclarecimento. fiquei surpreendida pela sua revelação, lógico que será impossivel eu ser a parceira sexual do meu papagaio
coitado, vai levar uma vida de frustação, espero que ele não fique traumatizado para o resto da vida. Very Happy
e já agora outra questão. quando diz para dar o medicamento, será que em vez de por na água poderei dar as gotas com um pouco de água numa seringa?
digo isto porque quando lhe tenho de dar algum medicamento eu costumo por numa seringa pequena e ele abre o bico e assim toma-o.
porque se ponho na água ele nunca bebe. e assim eu sei que ele as toma. Eu tenho em casa o Anima Strath mas dou aos meus gatos que tenho três, mas como o rótulo
já está um pouco gasto não da´para ver se só dá para os gatos e cães ou se dá para as aves ou hà outro especial para aves?
e já agora agradeço também ter-me corrigido na palavra regurgitar. Embarassed
mais uma vez obrigada pela atenção.
beijinho teresa santos
teresa santos
teresa santos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 63
Localização : PENICHE

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO Empty Re: COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO

Mensagem  Ferreira Seg 11 Jun 2012, 13:04

Bom dia Teresa Santos.
Quando criados há mão os papagaios cinzentos são assim e tem lógica, porque nunca viram o seu semelhante.
Quanto ao Anima Strath e modo de o administrar, penso que o fortificante é o mesmo para todos os animais, a diferença é na dose a administrar, quanto ao modo, escreva para a empresa que eles a esclarecem se pode administrar como quer.
http://www.sweetcare.pt/anima-strath-fortificante-p-SA0058AM.aspx
Quanto há calinada Very Happy ÓÓÓ só quem não escreve é que não as comete, eu então é cá com cada uma Razz

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO Empty COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO

Mensagem  teresa santos Seg 11 Jun 2012, 13:16

Boa tarde Sº Ferreira.
muito obrigada pelo esclarecimento. assim irei fazer. vou contactar a empresa.
quanto à calinada quem não as escreve, isso é verdade Very Happy
obrigada.
um beijinho teresa santos
teresa santos
teresa santos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 63
Localização : PENICHE

Ir para o topo Ir para baixo

COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO Empty Re: COMPORTAMENTO DO MEU PAPAGAIO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos