Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarim macho agressivo

4 participantes

Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Mandarim macho agressivo

Mensagem  Paulo Cordeiro Ter 28 Dez 2010, 12:40

Boas Sr. Ferreira,

como já mencionei o meu macho é muito agressivo com a fêmea esta está praticamente despida de penas porque o malandro anda sempre a traz dela e a penica-la, a bichinha já quase não consegue voar, perante isto o que me aconselha separo-a e arranjo outra?
Este casal é aquele que já mencionei no tópico criaçao de aves, já fez 5 posturas mas como disse só viveram os que coloquei nos bengalins, agradecia uma ajudinha.
Macho é normal Cinzento(está na foto do meu avatar) e a fêmea tem mutação pinguim.

Muito Obrigado
Paulo Cordeiro
Paulo Cordeiro

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 58
Localização : Buraca - Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Ferreira Ter 28 Dez 2010, 16:17

Boa tarde Paulo Cordeiro.
Simplesmente casal não compativel.
O macho só quer galar e não chocar e a fêmea não quer nem uma coisa nem outra, tem que arranjar outros companheiros para os que tem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Paulo Cordeiro Ter 28 Dez 2010, 18:34

Ferreira escreveu:Boa tarde Paulo Cordeiro.
Simplesmente casal não compativel.
O macho só quer galar e não chocar e a fêmea não quer nem uma coisa nem outra, tem que arranjar outros companheiros para os que tem.

Um abraço, Ferreira


Boas Sr.Ferreira

então vou tratar de arranjar outra fêmea, já agora que tipo de mutação aconselha, mesma como o macho?
Paulo Cordeiro
Paulo Cordeiro

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 58
Localização : Buraca - Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Ferreira Ter 28 Dez 2010, 21:17

Boa noite paulo Cordeiro.
Para o lado de mutações dos mandarins sou um zero há esquerda Very Happy, pois quando criei mandarins ainda não havia as mutações que há hoje, simplesmente clássicos , brancos e todos normais no tamanho, já se fosse com Goulds aí sim sou um barra.
Mas pergunto, porque te queres desfazer da fêmea!! Porque não arranjas antes outro casal com conselhos de quem perceba de mutações dos mandarins e assim depois podes cruzar os filhos de uns com os dos outros embora possas correr riscos de aves raquiticas ou aleijadas por serem primos ?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Paulo Cordeiro Ter 28 Dez 2010, 22:17

Ferreira escreveu:Boa noite paulo Cordeiro.
Para o lado de mutações dos mandarins sou um zero há esquerda Very Happy, pois quando criei mandarins ainda não havia as mutações que há hoje, simplesmente clássicos , brancos e todos normais no tamanho, já se fosse com Goulds aí sim sou um barra.
Mas pergunto, porque te queres desfazer da fêmea!! Porque não arranjas antes outro casal com conselhos de quem perceba de mutações dos mandarins e assim depois podes cruzar os filhos de uns com os dos outros embora possas correr riscos de aves raquiticas ou aleijadas por serem primos ?

Um abraço, Ferreira


Boas,

obrigado Amigo Ferreira , não me vou desfazer da fêmea, vou é arranjar uma fêmea cinzenta e um macho de mutação pinguim, tenho três crias fêmeas cinzentas mas não quero cruzar nem se deve com o pai, não é?
Paulo Cordeiro
Paulo Cordeiro

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 58
Localização : Buraca - Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Ricardo Garção Qua 29 Dez 2010, 00:15

Ora bem, eu nem devia estar aqui a responder para tentar ajudar, pois existe outro fórum Laughing onde lhe tiravam essas dúvidas, porque aqui o amigo Ferreira é mais há base de Goulds Laughing "parece que vou levar uma sova quando for a Vendas Novas" Laughing

Então vamos lá, o macho é um clássico e a fêmea é uma pinguim, dai vai sair tudo aves 100% clássicas, isto é se o macho não for portador de mais nada.
Sendo assim, se lhe nascer algum macho desse casal vai ser portador de pinguim e já o vai poder cruzar com a mãe. Dai vão nascer aves clássicas portadoras de pinguim e aves pinguins.
O meu concelho, é de o amigo arranjar uma fêmea clássica para o macho, e um macho clássico que seja portador de pinguim para a fêmea.
O amigo ainda tem sorte em esse sacana não ter matado a fêmea, pois há pouco tempo tive uma situação dessas em que o macho depenou a fêmea toda e que num dia para o outro a matou, e esse casal estava no choco, mas a anciedade do macho colocar material no ninho era tanta que depenou a fêmea toda, acabando em tragédia.
Ricardo Garção
Ricardo Garção

Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 43
Localização : Portalegre

http://avesdoricardo.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Paulo Cordeiro Qua 29 Dez 2010, 12:03

Ricardo Garção escreveu:Ora bem, eu nem devia estar aqui a responder para tentar ajudar, pois existe outro fórum Laughing onde lhe tiravam essas dúvidas, porque aqui o amigo Ferreira é mais há base de Goulds Laughing "parece que vou levar uma sova quando for a Vendas Novas" Laughing

Então vamos lá, o macho é um clássico e a fêmea é uma pinguim, dai vai sair tudo aves 100% clássicas, isto é se o macho não for portador de mais nada.
Sendo assim, se lhe nascer algum macho desse casal vai ser portador de pinguim e já o vai poder cruzar com a mãe. Dai vão nascer aves clássicas portadoras de pinguim e aves pinguins.
O meu concelho, é de o amigo arranjar uma fêmea clássica para o macho, e um macho clássico que seja portador de pinguim para a fêmea.
O amigo ainda tem sorte em esse sacana não ter matado a fêmea, pois há pouco tempo tive uma situação dessas em que o macho depenou a fêmea toda e que num dia para o outro a matou, e esse casal estava no choco, mas a anciedade do macho colocar material no ninho era tanta que depenou a fêmea toda, acabando em tragédia.

bom dia ,

Amigo Ricardo sei bem que o amigo Ferreira não é um perito em mandarins mas no entanto tem me ajudado com aquilo que sabe.
sei também que existe outro fórum para estas situações, aliás estou registo nele , bastar ver o meu nome e o amigo Ricardo é um dos administradores,só que nesse fórum insinuaram que era de compreensão lenta, dê uma vista olhos no tópico de venda de aves postado por "roicordas" e verá que nele disse que não postava nem adicionava mais comentários.

Em relação as aves, já tirei a fêmea toda despida que nem consegue voar e já tenho uma fêmea clássica e assim que a coloquei na gaiola o malandro saltou logo para cima nem se deram a conhecer, agora só me falta arranjar o tal macho clássico que seja portador de pinguim. Como disse as crias são todas fêmeas e clássicas.

Obrigado
Paulo Cordeiro
Paulo Cordeiro

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 58
Localização : Buraca - Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Jose Fernando Qua 29 Dez 2010, 17:54

Olá amigos,
eu só agora entrei no Forúm do Sr. Ferreira mas em tempos por cá andei.
Amigo Paulo Cordeiro se por acaso se sentiu injustiçado, eu como criador de mandarins lamento.
Aconselho então a procurar outras fontes de saber, o Sr. Ferreira é dos criadores mais experientes do País em aves exóticas e também entrou em exposiçoes com um grande palmarés, mas como ele próprio disse de mutaçãoes de mandarins não é muito entendido, não que seja difícil mas porque especializou-se nos Goulds e Papagaios.
Por isso tem aqui mais um forista para ajudar no que puder.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 49
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Paulo Cordeiro Qua 29 Dez 2010, 18:59

Jose Fernando escreveu:Olá amigos,
eu só agora entrei no Forúm do Sr. Ferreira mas em tempos por cá andei.
Amigo Paulo Cordeiro se por acaso se sentiu injustiçado, eu como criador de mandarins lamento.
Aconselho então a procurar outras fontes de saber, o Sr. Ferreira é dos criadores mais experientes do País em aves exóticas e também entrou em exposiçoes com um grande palmarés, mas como ele próprio disse de mutaçãoes de mandarins não é muito entendido, não que seja difícil mas porque especializou-se nos Goulds e Papagaios.
Por isso tem aqui mais um forista para ajudar no que puder.


obrigado amigo Fernando, pela sua compressão e como disse bem sei que o sr Ferreira é um barra em aves exóticas, principalmente em gould`s, eu também tenho gould´s por isso estou no fórum certo.
Em relação ao assunto das aves o amigo Ricardo já me deu ajuda que precisava, no entanto agradeço a sua disponibilidade para ajudar quem precisa, e como disse já resolvi parte do problema.

obrigado
Paulo Cordeiro
Paulo Cordeiro

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 58
Localização : Buraca - Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim macho agressivo Empty Re: Mandarim macho agressivo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos