Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Ring Necks

2 participantes

Ir para baixo

Criação de Ring Necks Empty Criação de Ring Necks

Mensagem  Etraud Ter 16 Abr 2013, 13:32

Boa Tarde, tenho um casal de Ring Necks verde mas infelizmente não tenho tido sorte com eles. O mais certo é por ser por minha culpa mas é por isso que aqui venho para esclarecer as duvidas que tenho.

Então é assim é a terceira criação que eles fazem cá em casa... A primeira de 4 ovos nasceu uma cria, mas passado uma semana a cria morreu, pensei que fosse por serem inexperientes. Na segunda criação a mesma coisa, com cerca também de uma semana e meia a única cria que nasceu morreu... Como é óbvio fico triste e este ano investiguei um pouco e tive mais cuidados, forneci casca de ostra, várias vezes por semana maçã, papa de ovo... Os meus Ring Necks andavam todos contentes, puseram três ovos, um deles tinha a casca estalada e eles puseram-no fora do ninho... Mas agora a fêmea parece ter abandonado o ninho talvez por nunca mais ocorrer a eclosão dos ovos, parecia estar tudo normal, o macho alimentava a fêmea e ela voltava logo para o ninho... Será por motivos de saúde que os ovos não nasceram? Ouvi falar em salmonelas? Eu pus desparazitante na água mas verdade seja dita eles não tocaram muito na água com desparazitante.

Que conselhos me dão para ver se para o ano finalmente consigo ter sucesso na reprodução.

Abraço, Duarte

Etraud

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Ring Necks Empty Re: Criação de Ring Necks

Mensagem  Ferreira Qua 17 Abr 2013, 17:03

Boa tarde Duarte.
Para a maioria dos embriões não chagarem a ecludir e para a unica cria ao fim de uma semana morrer, provavelmente será salmonelas ou coccidiose.
Para que não se fique a pensar que é disto ou daquilo, temos que fazer curativos e preventivos.
A primeira coisa a fazer é trazer-se os pássaros desparasitados de 6 em 6 meses ou pelo menos anual e quando assim for fazer-se a desparasitação um a dois meses antes das criações ou seja, em Dezembro ou Janeiro do seguinte modo:
Como os rabo de junco da Índia são bastante resistentes há sede, temos que lhes tirar toda a água para que passem sede, pelo menos uma semana antes e depois mete-se então água com o desparasitante, não esquecer que passado 21 dias tem que se repetir tudo, entretanto, e a seguir a cada toma de desparasitante deve-se administrar na água de beber complexo-B uma vez que os desparasitantes subcarregam o figado.
Quando se mete a caixa ninho e ver-se que els começam a andar dentro dele, deve-se fazer uma prevenção contra as salmonelas com FP20-20 ou outro antibiótico especifico.
Para ficar mais dentro da matéria, penso que seja melhor lá para Dezembro dizer alguma coisa e assim acompanhar-se a criação desde principio.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Ring Necks Empty Re: Criação de Ring Necks

Mensagem  Etraud Qua 17 Abr 2013, 22:54

Boa noite, ou seja se fosse consigo quando é que iria administrar o desparasitante e o FP20-20, faria mal fazer o tratamento já?

Abraço, Duarte

Etraud

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Ring Necks Empty Re: Criação de Ring Necks

Mensagem  Ferreira Qui 18 Abr 2013, 18:11

Boa tarde Duarte.
A desparasitação interna pode ser feita em qualquer altura desde que não estejam em criação, muda de penas, ou doentes.
Quanto a administrar o antibiótico (FP20/20) se os pássaros não apresentam problemas não vejo motivo para estar a intoxicar os pássaros. Como teve problemas nas criações, aconselho-o só a fazer uma prevenção na altura da criação tal como lhe expliquei anteriormente uma vez que o casal é portador de doenças não anifestadas (doenças crónicas)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Ring Necks Empty Re: Criação de Ring Necks

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos