Criação ring necks

Ir em baixo

Criação ring necks

Mensagem  Gabriel 27 em Seg Abr 16, 2018 1:13 am

Boa noite sr Ferreira
Adqueri um casal de ring necks há cerca de 1 mes, o macho verde com gargantilha a aparecer... é de 2015 e a femea azul de de 2012.Estao numa gaiola de 1,00x95x95, a femea está a perder penas devido a muda ... alimentação dou mistura para psitacideos petcup premium, com exotic fruits da versele laga num comedouro ha parte, e papa orlux para psitacideos. Fiz um ninho de 50 x25x 25. Queria que me ajudasse se estou a fazer o procedimento correto ou nao?Posso colocar o ninho ou espero mais algum tempo? Eles ja se beijam... nao sei se é sinal de acasalamento?.
Obrigado
Cumprimentos: Gabriel Silva

Gabriel 27

Re: Criação ring necks

Mensagem  Ferreira em Seg Abr 16, 2018 2:35 pm

Bom dia Gabriel Silva.
Pode meter a caixa e logo vê como param as modas conforme lhe descrevo. Se fosse a fêmea, dizia-lhe que tinha que esperar pela muda completa para não a esforçar ao ponto de ficar esgotada por fazer muda e postura ao mesmo tempo.
Se bem que os periquitos rabo de Junco da Índia só são adultos com 5 anos, já podem fazer criação uma vez que o macho faz 3 anos, o que poderá acontecer, é o macho quando nascerem as crias não levar o comer para dar há fêmea que por sua vez o distribui pelas crias, por esse motivo, tem que estar atento a partir do 5º dia de nascimento e verificar se têm o papo cheio.
Para acelerar a muda de penas no macho, administre Aminovit-L, sendo, 3 gotas para 100ml de água durante 4 semanas seguidas e depois 2 vezes por dia mesmo que entrem em choco e tenham crias.
A gaiola tem umas boas medidas, não precisava de ser tão larga e em especial tão alta, mas quanto mais espaço tiverem melhor
Pena a caixa ninho não ser mais larga, é que assim eles vão partir as penas compridas na caixa, devia ter pelo menos mais 5cm. Penso que meteu uma escadinha da parte de dentro em rede metálica desde a entrada até quase ao fundo, é que se não a meteu tem que a meter caso contrário ao entrarem vão-se mandar para cima dos ovos e podem-nos partir.
Não dê essa papa dita de frutos porque isso é um poço de bactérias.
Dê antes uma boa papa húmida há base de ovos (Witte Molen, King, ou outra e que tenham enquanto durar a criação cenoura depois de rachada em quatro, cortada aos pedacinhos para um pratinho raso no fundo da gaiola mas de modo que não fique debaixo dos poleiros, pode e deve dar também espinafres e agrião enquanto não tiverem crias, só voltando a dar verduras depois das crias tiverem 7 dias de nascidas, é que antes provoca-lhes diarreia e leva-as à morte, nada de dar alface porque é indigesto nas aves e provoca-lhes diarreia.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Gabriel 27 em Seg Abr 16, 2018 2:55 pm

Boa tarde sr Ferreira
Obrigado pela resposta! A femea é que está com a muda,vou esperar pelo fim da muda. Em relaçao aquele suplemento exotic fruits da versele laga posso manter tem fruta e legumes...e vou mudar a papa para white mollen. Obrigado
Cumprimentos:Gabriel Silva

Gabriel 27

Mensagem  Ferreira em Seg Abr 16, 2018 7:16 pm

Boa tarde Gabriel Silva.
Eu referi-me precisamente a essa papa que lhe chama exotic fruits da versele laga. Isto se não quiser ter problemas nos pássaros.
Nesse caso são os dois que estão em muda uma vez que o macho está a aparecer-lhe o colar segundo escreveu.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Gabriel 27 em Ter Abr 17, 2018 10:41 pm

Boa tarde Sr Ferreira
A femea esta na muda... o macho para ja nao está tem é a gargantilha pouco escura, mais ja se nota.A papa que estava a dar era da orlux versele laga para psitacideos e o exotic fruits é um alimento que pode se se dar num comedouro ha parte, nao é uma papa é um alimento complementar, tem banana,manga,cenourA, pimento,girassol preto e branco, e varios outras frutas e legumes. De resto, era para lhe dizer que não consigo arranjar aminovit l ... tem outro que faz o mesmo efeito?
Cumprimentos:Gabriel Silva

Gabriel 27

Mensagem  Ferreira em Qua Abr 18, 2018 2:26 pm

Bom dia Gabriel.
Foi o amigo é que disse que no macho tinha começado a aparecer o colar, portanto, está em muda.
Dê o que lhe quiser e lhe vier na real gana e não me peça mais conselhos sobre a matéria.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: