Ring Necks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ring Necks

Mensagem  Mifas em Qui Mar 23, 2017 7:28 pm

Boa tarde

O que me traz a este forum é aprender um pouco com a sua experiência e conselhos
O que se passa é o seguinte :
Eu tenho 10 casais de ring necks já adultos com medias de idades entre os 4/5 anos e 5/6 anos , cada casal esta num viveiro individual com cerca de 1.5*1.5*1.5 .
Mas já o ano passado sucedeu se a mesma situação que quase todos os casais deitaram fora as crias
o que podera estar a causar esta situação

Obrigado e cumprimentos
Serafim Pereira

Mifas

Re: Ring Necks

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 23, 2017 11:14 pm

Boa tarde Serafim Pereira.
Os periquitos rabo de junco da Índia só são adultos para criarem em pleno a partir dos 5 anos se bem que as fêmeas começam a fazer posturas e os machos a galarem com 2 anos de vida, só que depois não sabem o que fazer com as crias. Tal e qual como um casal de humanos terem um filho com 13/14 anos e se não tiverem ajuda não saberem o que fazer. Qualquer das maneiras e uma vez que tem casais com 5/6 anos, pelo menos estes tinham por obrigação de já criarem. Também pode ser devido a alterações constantes do tempo, primeiro dias amenos e quentes e de seguida bastante frio. também pode acontecer serem incomodados em especial durante a noite, saírem das caixas e as crias morrerem. Também pode ser as crias virem doentes ou fracas e serem simplesmente enjeitadas, dito isto.
Diga-me tudo o que lhes dá mas mesmo tudo, de alimentação base, suplementos e vitaminas?
Se antes da criação fez algum preparativo aos pássaros?
Meta fotos das fezes para poder fazer um diagnóstico caso veja algo de anormal.
Só para seu conhecimento sobre a base da criação de tais aves. Os periquitos rabo de junco da Índia que são os mais comuns em Portugal e no resto da Europa e por sinal se não foram já, está para breve serem considerados aves autóctones de Portugal por os haver em abundância em estado selvagem. (há também rabos de junco africanos, são mais pequenos, o bico é preto e no resto são em tudo idênticos. São aves protegidas pelo CITES, portanto não se pedem ter). Os rabo de Junco da Índia são originários do Centro/Norte da Índia, portanto aves do Hemisfério Norte, mas devido ao clima indiano ser de monções, criam quando começa a monção, entre Junho e Agosto (chuva abundante e calor ao mesmo tempo, sinónimo de comer em abundância), portanto o que os faz entrarem em cio é o tempo húmido com algum calor. Em cativeiro, desde que lhes proporcionemos estas condições caso não ocorram e se não estiverem doentes com algo, fazem mais que uma criação e posturas grandes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Mifas em Qui Mar 30, 2017 5:37 pm

Boa tarde
Desculpe a demora , mas estive sem possibilidades de cá vir.
Quero agradecer desde já a sua resposta .
A minha questão é mesma esta , porque razão deitam fora as crias Sad
costumo fazer desparasitação e suplemento antes das posturas .

Cumprimentos

Mifas

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 30, 2017 9:13 pm

Boa tarde.
?????????????????????????????????
??????????????????????????????????
?????????????????????????????????

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com