Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida com Diamantes Gould

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida com Diamantes Gould Empty Dúvida com Diamantes Gould

Mensagem  pm78 Ter 02 Out 2012, 18:19

Goulds, criação em viveiro
pm78 em Seg Set 24, 2012 9:48 pm

.Olá Sr. Ferreira.
Gostaria que me orientasse com os filhotes dos meus Diamantes Gould. Tenho 3 casais que criam diretos e os filhotes já têm cerca de 3 semanas. As minhas dúvidas são as seguintes : Quando saiem do ninho ? ; depois de sairem devo desfazer o ninho?
Paulo Mendes



Olá sr. Ferreira. Gostaria que me explicasse no que fazer em relação a uma situação : Como já lhe disse tenho um viveiro externo com diamantes gould. Não tive qualquer tipo de problemas com a criação pois já nasceram 7 crias de 2 casais e as mesmas já sairam dos ninhos há cerca de 2 semanas. Hoje estava com ideias de retirar os ninhos, limpa-los para nova criação mas reparei que um dos ninhos já tem 2 ovos. O que devo fazer? deixar os ovos? é que o ninho contêm muitos excrementos dos primeiros filhotes. Não convem desinfectar os ninhos? Existe algum cuidado especial com as actuais crias? Outra questão está relacionada com a aproximação do frio que á noite já se faz sentir. Comprei uma lona onde apliquei no centro( tipo janela ) um plastico transparente para dar claridade ao interior do viveiro. Acha que a lona é suficiente para os proteger do frio? o viveiro foi feito com tijolos com revestimento de capoto.
Que tipo de alimentação aconselha para os diamantes para o inverno?
Paulo Mendes.


pm78

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Diamantes Gould Empty Re: Dúvida com Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Qua 03 Out 2012, 13:06

Bom dia Paulo Mendes.
Os Goulds normalmente saem do ninho com 30 dias de nascidos e só são independentes por volta dos 45 dias de nascidos, toma como referência quando os diamantes dos cantos do bico secarem e cairem.

2ª questão, é sempre arriscado mecher-se quando criam em viveiro, mas se fosse eu há tardinha limpava sem lavar o ninho, metia novos materiais a imitar o ninho e metia os ovos, que eles ao irem para dormirem ajeitavam o ninho.
Quanto há lona, não é a melhor coisa mas sempre os abriga mais que não seja das correntes de ar que é o pior.
Por causa do frio reforça a mistura de sementes com mais milho alvo branco.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Diamantes Gould Empty Ajuda urgênte com crias diamante gould

Mensagem  pm78 Qui 04 Out 2012, 14:14

Olá Amigo Ferreira. Preciso muito da sua ajuda. As minhas crias aparentemente estavam bem e ontem dei com uma morta, hoje outra está muito quieta ao ponto de não comer. Pode ser a doênça da faca? é que estive a ver o peito da cria que morreu e o peito estava mesmo com a forma de uma lamina de faca. Tb observei a cria que está muito quieta e está com o mesmo problema. O que devo fazer? Tenho muito cuidado com o viveiro, limpo-o uma vez por semana, troco a comida todos os dias ( sementes para exóticos e papa witte molen ), dou com frequência maçã, couves, casca de ovo cozido. E durante a noite, como já se faz sentir algum frio, a parte da frente do viveiro fica coberta com uma lona. O que tenho de fazer?? Ajude-me por favor
Paulo Mendes

pm78

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Diamantes Gould Empty Re: Dúvida com Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Qui 04 Out 2012, 20:53

Boa noite Paulo Mendes.
As causas são várias. Começando por mudar o comer todos os dias, ora isso é um grande erro pois acabam por comerem só o que lhes agrada e não tocarem o que lhes faz falta.
As couves como a casca de ovo cozido não é o melhor seja para que pássaro for, dê antes e só uma vez por semana e só a partir do momento que já comam sozinhos espinafres, agriões, baldroegas. Substitua a casca de ovo por GRIT e osso de choco.
Vai misturar o pó de uma cápsula de FP20/20 numa quantidade de papa que a comam em um dia e durante uma semana. Não esquecer que tem que meter Complexo-B na água de beber
Onde tem condicionada a papa?
Pode ser que esteja aí o problema!
Embora vá haver muitas pessoas que possam a vir a ter repulsa pelo que vou dizer mas é um facto, uma das maneiras de se evitar que as aves apanhem bactérias por tudo e por nada como acontece por aqui, é o excesso de limpesa em especial quando as aves estão em criação. As aves para se deferem contra um determinado número de doenças precisam de arranjarem anticorpos, ora uma das maneiras do organismo os arranjar é precisamente nos primeiros dias de vida estarem em contacto com a M****.
Eu só limpo as gaiolas com pássaros em criação no principio e no fim das criações e o resultado é, nascem 200 e chegam a adultos 200, sei que para quem vem a minha casa fica assim lol! mas é um facto.
Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Diamantes Gould Empty Resposta

Mensagem  pm78 Qui 04 Out 2012, 22:25

Sr. ferreira, mais uma vez obrigado pela sua resposta. A papa está guardada na despensa da cozinha.
O FP20/20 que tenho não vem em cápsulas. Posso acrescentar meia colher á papa witte mollen?
Tenho um diamante gould todo branco. Li em alguns sites que é uma cor muito rara, é verdade isso? é completamente branco. Se quiser mando foto
Abraço Amigo Ferreira
Paulo Mendes

pm78

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Diamantes Gould Empty Re: Dúvida com Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Sex 05 Out 2012, 12:48

Bom dia Paulo Mendes.
Depende da quantidade de papa que deres mas meia colher é muito, para uma quantidade que um casal coma tudo em 2 dias mete 1/4 de colher mas só durante 5 dias seguidos.
Se o pássaro tiver os olhos de cor normal foram criados em grandes quantidades nos anos 80 e 90 do século passado e sem mais deixaram de os criarem. Se tiver os olhos vermelhos é albino, são raros e não fica por cá muito tempo para contar como foi. São aves extremamente debeis, nada de claridade ofuscante e muito menos Sol.
Todos os anos de um casal da minha linhagem antiga nascem-me dois ou três mas não chegam a adultos por serem enjeitados pelos pais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com Diamantes Gould Empty Re: Dúvida com Diamantes Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos