Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa Empty Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa

Mensagem  Maria Peixoto Seg 04 Set 2017, 15:18

Boa tarde Sr. Ferreira

Tenho feito uma grande pesquisa no seu forum sobre estas duas espécies, mas não percebi ainda se a papa deve ser dada à disposição durante todo o ano, ou se há algumas épocas em que se deve dar e retirá-la habitualmente.

Costumo tê-la à disposição todo o ano, mas posso estar a fazer asneira.

O mesmo lhe peço que me diga relativamente ao complexo-B, pois também não sei se é para dar sempre. Não o tenho feito, mas apenas quando faço alguma desparasitação ou tratamento, ou antes da criação.

Obrigada e cumprimentos
Maria


Maria Peixoto

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa Empty Re: Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa

Mensagem  Ferreira Seg 04 Set 2017, 18:12

Boa tarde Maria Peixoto.
Tal como escrevi no tal texto, devemos meter-lhes papa (há base de ovo húmida) a partir do momento que lhes metemos as caixas ninho e são eles próprios que depois da muda e desde que estejam em plena forma física que a deixam de comer.
Quanto ao Complexo-B, também explico mas faltou-me escrever que é 5 dias seguidos por mês.
Para os D. Papagaio, Vou escrever um texto com tudo o que é necessário.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa Empty Re: Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa

Mensagem  Ferreira Ter 05 Set 2017, 10:34

Bom dia Maria Peixoto.
Já escrevi o texto sobre os D. Papagaio conforme lhe tinha prometido, está no sub-Fórum DISCUSSÃO GERAL.

um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa Empty Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa e vitamina

Mensagem  Maria Peixoto Qua 06 Set 2017, 10:20

Bom dia Sr. Ferreira

Muito agradeço as suas respostas às minhas dúvidas.

Vou ler já a seguir o texto sobre Diamantes Papagaio.

Bem haja!

Bjns
Maria

Maria Peixoto

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa Empty Re: Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa

Mensagem  Ferreira Qua 06 Set 2017, 12:52

Bom dia Maria Peixoto.
Se seguir há risca o que escrevi, pode crer que a quantidade de ovos postura triplica, assim como ovos galados e crias robustas.
No texto que tinha escrito fiz uma correcção que me tinha escapado e que é muito importante, estou-me a referir à época da muda de penas.
Quanto há papa, desde que seja há base de ovo, húmida, está tudo bem.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa Empty Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa e vitamina

Mensagem  Maria Peixoto Qua 06 Set 2017, 14:17

Boa tarde Sr. Ferreira

Obrigada pela sua informação. Já estive a ler o seu artigo, que está ótimo e muito útil para mim.
Também já li o dos Gould.
Vou então ver a sua correcção.

Bjns
Maria

Maria Peixoto

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa Empty Re: Diamantes de Gould e diamantes papagaio - papa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos