Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Criação Dos Gould

2 participantes

Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Bruno Rocha Ter 12 Jul 2011, 00:10

Boa noite.
Ja sei na teoria a parte da preparação dos goulds para criação, mas não sei como fazer em relação quando os gould tiver ovos faço como nos canarios tiro os ovos e vou substituindo por de plastico ou so ao fim de ela os pôr todos é que devo tirar?



Bruno Rocha

Bruno Rocha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 39
Localização : Fajões

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Re: Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Ferreira Ter 12 Jul 2011, 19:07

Boa tarde Bruno Rocha.
Não. Embora os Goulds gostem de estar dentro da caixa enquanto a fêmea põe os ovos, só começam o choco quando a postura estiver completa ou no penúltimo ovo, portanto só se tiram nessa altura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Re: Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Bruno Rocha Ter 12 Jul 2011, 23:15

Muito obrigado Sr Ferreira.
Mais uma pergunta não sei se devia abrir outro topico mas se devia peço desculpa.
Sr Ferreira ou outros Criadores gostava de saber a vossa opinião do que faço nesta fase.
Uma vez por semana dou Gervit-W e o resto da semana agua limpa e depois 3 dias por mês dou complexo B, a comida dou uma que o meu fornecedor diz ser
propria para Gould e dou todos os dias papa White molen humida "Saco amarelo" misturado com papa "orlux" para exoticos seca.
Gostava que me dissesem se tou a fazer bem para esta fase de repouso dos Gould?



Um abraço a todos
Bruno Rocha

Bruno Rocha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 39
Localização : Fajões

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Re: Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Ferreira Qua 13 Jul 2011, 11:41

Bom dia Bruno Rocha.
Quidado com os produtos que está a administrar aos Goulds, isso não são pombos. Está a subcarregar o organismo dos pássaros com vitaminas para quê!...O excesso de vitaminas é mais prejudicial do que não tomar nenhumas levandos mesmo à morte, seja para que pássaro for. Se faz favor mande todos os produtos que tem para pombos fora incluindo o Vermizoo.
Para desparisar os Goulds compre o Intervermes O.C. e para recuperarem do Stress da mudança compra um frasquinho de Aminovit-L ou outro aminoácido mas para aves de pequeno porte e vai administrar 5 gotas para 100ml de água durante uma semana.
Atenção que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.
Quanto há papa, basta dar a Witte Molen, até porque o normal é eles fora da criação ou muda de penas deixarem de comer papa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Re: Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Bruno Rocha Qua 13 Jul 2011, 22:09

Boa noite Sr Ferreira
Em relação ao vermizoo
Eu deitei 1colher /1Litro de Agua "pelas instruções a colher tem aproximadamente 1a2gr" nas instruções dizia que era isso que devia de dar.
O pior vem agora é que la dizia como o Sr.Ferreira esta a dizer para repetir passado 21 a 25 dias mas quem me vendeu os passaros disse para dar passado 8dias e foi o que eu fiz. E pelo o que estou a ver fiz uma grande asneira.
E tem mais disseram que ja podia por os ninhos pois os gould começavam por esta altura a criar que quanto mais cedo melhor que assim apanhava altura dos meses quentes e tambem foi o que eu fiz.
Agora tenho 2 casais de gould a fazer ninho e 1casal de bengalim ja com o ninho feito.
Por favor Sr Ferreira podia me dar uma luz de como devo fazer apartir agora pois ja fiz asneiras que chegue para principiante.


Um Abraço e Muito obrigado
Bruno Rocha

Bruno Rocha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 39
Localização : Fajões

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Re: Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Ferreira Qui 14 Jul 2011, 21:26

Boa tarde Bruno Rocha.
Nada posso fazer, quem sou eu para contrariar ideias contra natura!.. Penso que já leu tudo sobre o que tenho escrito a serca da matéria. Só para ver o que esse espert lhe ensinou está como os tempos de intervalo do desparasitante.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Re: Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Bruno Rocha Sex 15 Jul 2011, 00:13

Obrigado Sr Ferreira


Um abraço

Bruno Rocha

Bruno Rocha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 39
Localização : Fajões

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Criação Dos Gould Empty Re: Duvida Criação Dos Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos