Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida na criação de Diamantes de Gould

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida na criação de Diamantes de Gould Empty Dúvida na criação de Diamantes de Gould

Mensagem  pm78 Seg 30 Jul 2012, 11:35

Saudações calorosas Sr. ferreira...
Como já tive oportunidade de lhe dizer , fiz há cerca de 2 meses um viveiro externo. Neste momento tenho 10 diamantes gould, sendo 4 femeas e 6 machos. Coloquei 4 ninhos todos com a mesma altura para não haver rivalidades . Como sou novato neste fascinante mundo Dos Gould gostaria que me esclarecesse em relação a algumas situações que me ultrapassam por falta de conhecimento. Esta semana, reparei que a mesma femea, colocou 3 ovos em 3 ninhos diferentes. Acho estranho e mais estranho é, pois dentro das caixas ainda não existe o ninho feito por eles embora esteja á disposição deles material próprio para o gould fazer o ninho. Um colega com mais experiencia esteve a ver os ovos e disse que estavam galados, Segundo ele, numa das partes tem de ter tipo um bolha de ar, de cor branca para estar galado. Isso é verdade? Porque será que a mesma femea colocou os ovos em ninhos diferentes? Outra coisa que reparei é que 2 casais começaram ontem a fazer os ninhos mas 2 machos entram nas caixas e tiram as palhinhas para fora. Será ciumes? O que posso eu fazer para que isso nao aconteça, caso contrario os casais ja formados nao conseguem criar, certo?
Um grande Abraço para si.
P.S. eu fiz tropa em Vendas Novas Surprised) O bar Astérix ainda existe?
Paulo Mendes

pm78

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na criação de Diamantes de Gould Empty Re: Dúvida na criação de Diamantes de Gould

Mensagem  Ferreira Seg 30 Jul 2012, 12:53

Bom dia Paulo Mendes.