Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra Zé ajudas

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qui 27 Set 2012, 18:57

Obrigado Tiago e Obrigado Ferreira por mais esta ajuda!!

Quanto à minha origem sou Português acontece que sou de momento um PortuguÊs com pouco tempo...assim nas fugas à net o Português usado nos post não fica sempre tão bem refletido Laughing Laughing

Vou dar uma arrumação à gaiola fazendo um melhor aproveitamento de espaço, a ver vamos o que se consegue!!

Qt ao baloiço, não sei se é por ser novo mas o Zé hoje passou lá uma hora!! Até tenho pena de o tirar por agora!!

Abraço
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Qui 27 Set 2012, 19:10

Boa tarde Ricardo.
Ele foi para o baloiço porque é a coisa mais alta que tem para se sentir seguro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sex 28 Set 2012, 14:04

Boa tarde Ferreira

Não pensei nisso!!

Como não é nada assustadiça nem qd os meus cães cão lá cheirar não me ocorreu essa possibilade!!
No fim de semana vou dar a tal arrumação . O poleiro em PVc vai sair já que não o usa e não.!!!
O poleiro de madeira vai levar 4 mini furos para suportar o comedouro principal e o do grit. Tanto um como outro não apresentam fezes depois de um dia no centro da gaiola assim como a sujidade fora da mesma é zero!!
Ideal para ter na sala

O ideal era arrranjar poleiros com taça com pé de fixação na grade inferior mas não encontro nada disso...... (Existe??)
Seria uma espécie de cálice preso ao fundo a colocar no meio da gaiola não sei se me faço entender.
O comedouro original ao lado do da agua está agora vazio. Ainda pensei meter lá a papa mas dada a predileção do Zé por este local continuam a aparecer porcarias no comedouro

Mais uma coisa com a comida "partida" com mistura de periquito o zé não se mostra esquisito com poucas sementes de girassol e continua a comer bem!!

Um Abraço e obrigado
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sáb 29 Set 2012, 13:44

Bom dia Ferreira
Depois do seu conselho e do conselho do Tiago deitei mão à obra e fiz hoje a primeira limpeza a fundo reorganizando o espaço.
(A meio da semana mudo a areia sempre)
Retirei aquele poleiro na diagonal que não revelava utilidade, subi o poleiro de acordo com o seu conselho e coloquei-o na diagonal para ter mais espaço útil na gaiola. Mantive a escada e o baloiço em zonas mais laterais pois ele continua a revelar interesse. A solução para os comedouros foi esta que vÊm na foto. Não suja a sala (PATROA Laughing ) e como o vicio dos comedouros originais continua os comedouros ficam longe do local de "descarga" Com esta disposição de poleiro vejo que agora utiliza toda a altura da gaiola coisa que por ser novinho não conseguia trepar e estava sempre a escorregar.
A comida fica assim a 20cm de altura da grade do chao e o poleiro a 40 do chão. Tem andado de um lado para outro a explorar!!
Fica a dúvida se retiro o comedouro ao lado da água agora sem utilizaçao ou se deixo lá este pouso.

Sabe se existe os tais comedouro de pé de prender no fundo?
Já alguma vez viu gaiolas em fibra para evitar a sujidade qd os temos dentro de casa? Procuro e nc vi. Seria algo em ponto grande que julgo k até daria a estas aves uma sensação diferente de campo de visão em vez de olhar para o ferro todo o dia

Seguem as fotos
Caturra Zé ajudas - Página 2 SNC00138
Caturra Zé ajudas - Página 2 SNC00139

Se achar que posso melhorar algo só agradeço
Abraço Ricardo Cardoso

Ps O zé fora da gaiola roi tudo espero que passe cyclops

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Tiago Santos Silva Sáb 29 Set 2012, 15:55

Boa tarde Ricardo,

Já ficou um bocadinho melhor a arrumação, mas na minha opinião continua "cheia" Razz Cada um é livre de fazer o que acha que é o melhor para o seu pássaro. A única coisa que me leva a torcer o nariz, é o poleiro onde tem a comida, papa, etc. Uma vez que o poleiro na diagonal passa por cima desses comedouros e o Zé pode defecar para cima deles. Em relação a ele roer tudo, o meu faneco ao inicio tambem fazia o mesmo, mas depois perdeu esse hábito Wink. É uma questão de tempo.

Cumprimentos,

Tiago Silva

Tiago Santos Silva

Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sáb 29 Set 2012, 16:17

Percebo Laughing A ideia foi criar mais espaço central quanto as fezes estou em fase de teste da melhor posição desse poleiro. Esquanto ele insistir no antigo comedouro por mim tudo ok..funciona como sanita Laughing Laughing
Para o outro só vai qd me vê para o soltar ou para ir para o baloiço.
Como é solto todos os dias julgo que é feliz....
Os comedouros de pé ou a gaiola em fibra era fabuloso vamos testando:)
Obrigado pelo apoio

Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sex 05 Out 2012, 11:48

Bom dia Ferreira

1-Devo mudar a papa regularmente pela composição da mesma ter ovo. Desde que o Zé chegou os pequenos comedouros da papa e do grit continuam a meio e não revela grande interesse.

2-Mesmo com a muda da água diáriatem aparecido porcaria na agua. Estarei a correr riscos? Devo mudar para aqueles bebedouros fechados com um bico que se colocam de dentro para fora da gaiola?


Tenho notado esta semana que anda cada vez mais trapezista. Vai ao topo da gaiola e depois atira-se lá de cima aos tombos e volta a repetir isto algumas vezes.

Cá fora tranquilo..gosta de festas junto ao bico e cada vez que se toca aí começa num xio que calculo que seja mimo, bicadas ainda nada de especial


Abraço Ricardo Escobar

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Sex 05 Out 2012, 21:35

Boa noite Ricardo Escobar Cardoso.
Devia era desviar o poleiro da direcção do bebedouro aos poucos até ver que defecava fora, esse bebedouros de bico são estreitos e pouco fundos para o tipo de bico do pássaro.
Se vê que ainda não toca nas papas é meter menos e trocar por outras dia sim dia não. Já o GRIT, encha o comedouro para ele o ver.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sex 05 Out 2012, 21:48

Boa noite Ferreira

Que outras aconselha?


Abraço
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Dom 07 Out 2012, 12:49

Bom dia Ricardo Cardoso.
Não compreendi Smile

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Dom 07 Out 2012, 16:12

Bom dia Ferreira....
O que me disse foi...
"Se vê que ainda não toca nas papas é meter menos e trocar por outras"

Como só tenho aquela amarela de ovo qual seriam as outras já que a esta n liga muito
Abraço Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Ter 09 Out 2012, 21:45

Boa noite Ricardo Costa.
Qualquer uma serve desde que sejam há base de ovo, húmidas e mais para o granulado fino que em pó.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Convidado Qua 10 Out 2012, 20:08

Sobre o poleiro, este deve ser colocado á altura do bebedouro/comedouro, pois assim ele não defecta em cima, mesmo ele tendo o habito de pousar no comedouro e defecar nele, ele perde esse vicio.
O comedouro/bebedouro deixe-o estar no sitio onde pertencem e compre daqueles panos para colocar á volta da gaiola no fundo, se não houver á venda desse tamanho mande fazer, que assim não sai nada cá para fora e a patroa fica contente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qui 11 Out 2012, 15:27

Obrigado por mais este input de informação

Abraço
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Ter 16 Out 2012, 19:28

Boa noite Ferreira

Duas dúvidas..Fui ontem visitar um amigo que comprou uma irmã do meu zé. Está numa gaiola de dimensões semelhantes, foi criado pela mesma pessoa e tb anda solto no entanto é o ser mais bravo que já conheci... super independente, voa para nós apenas qd quer e bica todos que lhe tentam por a mão. Conhecendo o paciente do meu amigo não estou a ver o que possa estar a correr mal ??? Outra dúvida é que ao contrário do Zé não faz nada fora da gaiola!!

O meu ´continua na mesma, Solto sozinho nem pensar tem de estar sempre junto a nós a receber festas senão ninguem o cala.
Se não soubesse que vieram da mesma casa e da mesma ninhada não diria que eram irmãos...
Algum conselho??

Uma ultima coisa eu tenho um espelho na gaiola o meu colega tem uma banheira com espelho no fundo. A minha questão prende-se com a real importância/necessidade da banheira....~
Deve-se ter ou não? COm ou sem àgua? Aguardo a sua ajuda não queria os meus amigos desanimados pk foram incentivados por mim!!

Abraço
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Convidado Ter 16 Out 2012, 20:46

Bem eu não tenho a experiência do Sr Ferreira, mas vou tentar ajudar, o comportamento da ave depende do tempo que se passa com ela e não se pode ser agressivo com a ave, pois pode apanhar medo, ma há outra coisa importante que é a personalidade da ave pois as aves tb têm personalidade daí a sua ave ser tão diferente da dele mesmo sendo irmãos.
O sexo da ave tb pode estar relacionado, há quem prefira machos caturra, pois aprendem mais facilmente a assobiar e assim...
Quanto á banheira o ideal é teres sempre a banheira (com ou sem espelho,é indiferente) mas mudar a água todos os dias pois se ele tomar banho nela, ela vai ficar com a água suja e depois pode beber dela.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Qua 17 Out 2012, 19:32

Boa noite Ricardo Cardoso.
O amigo José Jesus já disse tudo com respeito há caturra do seu amigo, provavelmente muitas horas sozinha e ser uma fêmea. Quanto a banheira penso que o espelho nada faz se realmente ela não for de banhos lol!
Neste caso utilizar um borrifador e dar-lhe um bom banho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qui 18 Out 2012, 16:23

Boa tarde Ferreira
Tb não me agrada mt a banheira, prefiro a ideia do borrifador para banhos.
Com que periodicidade o devo fazer? Com água morna ou fria? Não há risco de constipar?


Abraço
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Convidado Sex 19 Out 2012, 11:11

Água normal, da torneira/garrafao não é preciso aquecer...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sex 19 Out 2012, 13:28

Bom dia

Já percebi que será agua da torneira à temperatura que sai só me falta mesmo saber quantas vezes e quando devo fazer isto e se nao há risco de constipar o zé!Smile)

Quanto ao irmão cookie deve mesmo ser personalidade. Tem mais horas de companhia do que o Zé e a única acção que reprovei do meu amifgo é que qd o cookie sai da gaiola como não voa para o ombro de imediato qd é hora de ir para a gaiola pira-se para armários altos obrigando a que com um pano eles tentem que ele mude de pouso algo que poderá estar a assustar a ave. O meu fora não me larga e mesmo na giaola se passo lá perto e se não lhe faço uma festa de mimo é só berraria!! A ver vamos se os donos do cookie não desanimam. Ter uma caturra no ombro quando ela bem entende que não permite qualquer contato está a ser dose para eles Smile

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Convidado Sex 19 Out 2012, 16:27

A banheira basta colocar uma ou 2 vezes por semana, mas se quiser pode colocar todos os dias, tem é de trocar a água caso ele tome banho.
Não se preocupe que as aves têm instintos, só tomam banho quando querem e não é assim que se constipam.
Elas podem constipar-se é com correntes de ar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qua 24 Out 2012, 17:21

Boa tarde Ferreira

O Zé continua a defecar na água. Mesmo com a muda diária acaba sempre por ser água contaminada. Que solução??
Não tem lá nenum poleiro a ajudar a essa situação....Sad
Sugestões?
Continuo sem saber se devo borrifar a ave para banho com agua fria ou morna, com que periodicidade e se o posso fazer no Innverno...

Abraço
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Qua 24 Out 2012, 19:53

Boa tarde Ricardo Cardoso.
Tem que desviar o poleiro mais para o lado para as fezes não cairem dentro, se é ela que vai para a borda do bebedouro para descançar em especial de noite tire-lhe o bebedouro, assim perde a mania de ir para lá dormir.
Pode borrifar uma vez por semana e de preferência com água tépida no Inverno.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Ter 20 Nov 2012, 17:18

Boa tarde Ferreira
É oficial!!! Está a mudar as penas!!
Parece bem vivaço e cheio de energia mas não sei se necessito de dar algum suplemento....

Obrigado
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Ter 20 Nov 2012, 19:57

Boa noite Ricardo Cardoso.
Convém administrar na água de beber Aminovit-L ou Anima Strath, sendo:
Aminovit-L, 5 gotas para 100ml de água durante 2 semanas seguidas
Anima Strath, 3 gotas para 100ml de água durante 3 semanas a um mês
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias porque ao fim de 24 horas está estragado e de igual forma não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas - Página 2 Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos