Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra Zé ajudas

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qua 19 Set 2012, 19:36

Ferreira preciso da sua ajuda..outras sugestões tb se agradecia:)

Depois de algum tempo decidimos aumentar o numero de amigos cá em casa e apostar num pássaro mais especificamente uma caturra.
Depois de ter tido em pequeno uma pessima experiencia com um casal de periquitos em que o macho comeu a fémea e de uma outra mais tarde em que tentei domesticar um periquito bravo como um lobo tentarei agora mudar de opinião com uma caturra.

Julgo que estou a dar os passos certos e escolhi uma caturra que ainda não está comigo pois está a acabar de ser criada à mão. Já a tive na mão e no ombro na casa do criador mas ainda n está autónoma.

As minhas duas questões prendem-se com dois detalhes cá da casa....
Tenho um labrador dócil de todo e uma chihuahua demónio que fazem as alegrias da casa

Quero somar a caturra a esta equação e quero-a domesticada pois confesso não gostar de passaros em gaiola...
Tb confesso k como so vou buscar a caturra no sabado ainda nao comprei nem o poleiro nem a gaiola. Aguardo a vossa ajuda
Surge então a primeira dúvida...
queria apenas ter o poleiro e evitar a gaiola. Para a manter lá e quando não estiver em casa irei utilizar a corrente. Será o adequado?
Mesmo com gaiola e mesmo domesticada a corrente torna-se esssencial pouis a caturra estara na cozinha espaço partilhado pelos meus dois caes e ao tirar de uma possivel gaiola sem corrente poderia correr mal

Outra duvida tem a ver com o discutido corte de guias. Pelo facilitismo e conforto entendo mas nem eu nem a mulher queriamos cortar as guias e retirar a caturra caracteristicas. Preocupa-me o fato de tendo corrente e caindo do poleiro sem guias fica pendurada com as consequencias conhecidas....
Sem cortar as guias ao trazer para a sala temos que voe demais e que não a consiga agarrar....
O que fazer /como fazer e como fariam no meu lugar.

Unica aspeto definido e inalteravel os caes a caturra e o hamster terão de coabitar na cozinha/marquise vindo para o recreio (sala) comigo em casa:) Momento em que obviaemnte não partilharão espaço ao mesmo tempo.

Nessa marquise para respiro e renovaçao do ar tem uma janela smepre aberta daí que a hipotese é ou corrente ou gaiola sendo que reitero a minha preocupação de remover da gaiola sem corrente.

O idealizado seria poleiro com corrente sem guias cortadas e sem corrente na sala tb sme guias cortadas a responder a chamamento
Estarei a pedir demais sendo uma animal criado a mão?

Um abraço Ricardo Cardoso


Última edição por Skobalpinista em Qua 24 Out 2012, 17:22, editado 7 vez(es)

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Qui 20 Set 2012, 19:38

Boa tarde Ricardo Cardoso.
Isso é uma gaita, que venho o diabo e escolha Very Happy
Ora bem, para começar não sou adepto de se ter um animal como brinquedo, se o pássaro é para ficar o dia inteiro sem companhia aconselho-o a não se meter nessa aventura, pois como são aves muito inteligentes e como não têm como interagir entram em stress por tudo e por nada e depois começam-lhe a cair ou mesmo arrancarem as penas, feridas por todos os lados enfim.
Se quiser na mesma levar a sua avante desde já não lhe recomendo um poleiro, primeiro o desgraçado só tem um espaço de 20cm (poleiro) para se mexer, segundo é como diz, assusta-se e fica pendurado de cabeça para baixo e quando chegarem a casa era uma vez uma caturra.
Compre-lhe uma gaiola espaçosa e com porta grande, assim, se quiser que ele ande há solta mas com os cães trancados, basta abrir a porta e esticar o dedo e encostar ao papo que ele sobe para o dedo e com jeito tira-o da gaiola, nunca agarrar o pássaro pelas costas.
Deixo-lhe um link com gaiolas espaçosas e que têm inclusive um poleiro no topo. http://www.republicadosanimais.com/82--gaiolas-para-papagaios

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sex 21 Set 2012, 00:40

Boa noite Sr .Ferreira

Agradeço desde já a sua disponibilidade mas tb o quero descansar. Não vejo qualquer animal de estimação como brinquedo, penso e repenso cada novo inquilino como um novo membro da familia e o meu hugo labrador e rita chiuahua são exemplo disso. O caturra estará sozinha apenas com as companhias de 4 patas das 10 da manha as tres da tarde. Depois é só vida em casa e gente que adora interação. Eu sou mesmo o animal que cá está menos horas Mad . Terá toda a atençao.
Com a seu conhecimento abandonei tb a ideia do poleiro e opto agora por uma gaiola grande daquelas que uma das portas quando abre trás um poleiro para fora. Andará tb sem corrente embora a preserve se a quiser levar à pois sinceramente não terei confiança para fazer de outra forma, facilitismo que tb não uso com os cães nos seus passeios Wink
Fica adúvida do corte ou não de guias o medo de o fazer e a forma de apresentar esta nova amiga aos meus caes. Com o labrador estou descansado o mini diabo é que me deixa reticente.
Está a acabr de ser criada a bico embora já a tenha tido no meu dedo e ombro. Apenas´chega sábado e aí verei a realidade dos factos. Que me parece mt mansa parece mas veremos como se ambienta. Alguma receita para primeiros dias/interações.
Estou mt mt mt verde no mundo das aves e qualquer conselho é lido e tido como ajuda.

Um abraço e aguardarei mais lições das suas
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Sex 21 Set 2012, 21:32

Boa noite Ricardo Cardoso.
Diz-me que ainda está a ser alimentada há mão e vai para sua casa no Sábado, nesse caso o amigo ainda vai alimentar há mão?
Está preparado para isso?
Os pássaros com mudanças mesmo adultos sofrem bastante com o stress e em crias caso não se saiba como interagir ainda pior, leia um tópico de ontem e de hoje do amigo Valter Silva com um caso idêntico.
Não corte as guias ao pássaro, eles alem de precisarem das asas para voarem também precisam delas para se equilibrarem.
Mesmo vindo a comer sozinha e se não tiver em casa compre um frasquinho de Anima Strath (Dá para todo o tipo de animais de companhia) sendo 3 gotas por cada 100ml de água de beber durante 2 semanas seguidas.
Que tenha sempre um comedouro cheio com GRIT.
Meta um pedaço de comer para caturras na palma da mão e se contar mais que 10 sementes de girassol, misture comer para periquitos, isto para que o comer não fique tão gordo 250g de mistura para periquitos por cada quilo de mistura para caturras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sáb 22 Set 2012, 02:34

Boa noite Ferreira

Sendo assim sigo o conselho e não cortarei até novas ordens ou dificuldades. A caturra só chega amanha pois só na passada semana ficou autónoma e quem ma vendeu apenas deixa sair as aves criadas a bico depois de uma semana a comer a comida normal...
Esse anima strah de que se trata?
Amanhã ainda postarei fotos da nova amiga
Vou criar um novo tópico para a aquisição de hoje da gaiola e do material que veio para vosso comentário.
Se preferir tudo neste tópico é só dizer e removo para aqui.
Como já tenho a gaiola prontinha e preparada (não dá para levar no carro) qual acha que seja a melhor forma de a transportar do criador para casa? Tenho a corrente pk tinha comprado mas n queria estar a causar mais stress na ave. O que faria?


Um abraço Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Sáb 22 Set 2012, 12:20

Bom dia Ricardo Cardoso.
É preferivel meter tudo no mesmo tópico.
O Anima Strath é um tónico há base de aminoácidos que ajudam em muitos casos os animais, tais como stress provocado por mudanças, alteração na alimentação, muda de penas, estados criticos. Pode também ser administrado em cães por exemplo.
Tem que arranjar um podeiro em madeira e mais fino ou seja, em madeira para que au estar poisada as patas não resvalem e mais fino para que possa dobrar os dedos e agarrar-se (a medida ideal é aquela em que a ave pousada as unhas ultrapassem um pouco o diametro do poleiro sem se tocarem.
Falou em calcio/0sso, que raio de coisa é essa?
Quanto a brinquedos não me pronuncio.
Para a trazer para casa nada melhor que uma caixa de sapatos com uns furinhos, isto se a distância for curta, caso contrário pode começar a roer a caixa e libertar-se dentro do carro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Shoppping

Mensagem  Skobalpinista Sáb 22 Set 2012, 18:52

Depois de toda a ajuda recebida hoje fui ás compras para criar as condições merecidas para a caturra.
-Pois bem optei por esta gaiola 60x80 com poleiro exterior em cima em deterimento de uma de 50x40 em que o poleiro exterior era uma das paredes laterais que tombava.
Esta é sem dúvida mais espaçosa e a nível de acabamentos melhor.
Já tem a ração, a papa, o grit, uma escada um sino e um espelho Very Happy . No fundo coloquei areia. Tudo pronto apenas ainda não coloquei a água e falta comprar o cálcio/osso (suponho??) e o tal anima strah
Só espero que tudo corra bem! Animados estamos. Ficará na sala livre de correntes de ar e sem sol direto longe da curiosidade canina!!

Anexo foto da gaiola e dos items adquiridos.Peço que verifique as marcas e se algo não for do agrado que me alerte por favor.
Amanhã na chegada a casa devo coloca-la na gaiola ou no poleiro e esperar que se sinta curiosa pelos aposentos?
A foto da caturra tem duas semanas tirada no dia em que a fui escolher depois colocarei com mais qualidade

Abraço Ricardo Cardoso
Caturra Zé ajudas SNC00120_zpsa9002c9a
Caturra Zé ajudas SNC00121_zps52281de1
Caturra Zé ajudas DSCff_zps6c6d816a

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Sáb 22 Set 2012, 18:58

Boa noite Ferreira

Já está tudo neste topico por favor pode eliminar o outro Smile

O trasnporte correu bem, veio numa gaiola emprestada. Em casa tudo ok tem comido bastante já bebeu agua e sozinha no poleiro exterior berra um bocadinho. Estranhamente na mão sente-se mais e vai respondendo se lhe assobio.
Estou conquistado no primeiro dia se a pousar no poleiro e der dois tres passos atras chano-a e aterra no meu dedo!! .Esteve todo o dia aqui na sala de gaiola aberta´cada vez que lá meti a mão veio para o dedo mas se a colocar lá dentro ainda não sai por ela Smile

Não tem é parado de comer!!
Algo que deva estar atento?
A pedra que falo é aquela peça dura e branca que se pões para os piriquitos passarem lá o bico....

Um abraço e fotos amanhã

Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Dom 23 Set 2012, 11:59

Bom dia Ferreira
O zé já não berra cá fora no dedo treinou mais uns voos ontem e dormiu umas belas horas!! Aventura -se pouco a explorar a gaiola , apenas isso
Questões:)
1
. Recebi a sua mensagem do poleiro a minha dúvida é onde o colocar..a que altura da gaiola e em que posição..paralelo aos outros ou na diagonal num dos cantos. Não quero que o poleiro vá roubar espaço que a gaiola lhe permite para as asas. RESOLVIDO
2
Outra questão é que ele passou todo o tempo na beira do comedouro da comida ou dentro dele nunca usando o poleiro normal da gaiola.. devo colocar um ninho daqueles abertos a imitar os naturais para ele dormir??

3 que marca de comida para piriquito devo usar? algo preferencial? Esta tem mesmo mt girassol e pelo que vi de ontem para hoje foi o que mais comeu deixando o resto para mim RESOLVIDO

4-Devo mudar a agua diarimente?

5- Cor das fezes esverdeado claro é normal estando ele aparentemente impecável?

6-A quantidade de comida li que deve estar cheio e li o oposto que deve ter o suficiente para nao estragar. O comedouro é grande e fundo tipo 10x8 por 6cm de fundo. Estou a colocar a altura de um dedo e de ontem para hoje fora as cascas de girassol sobrou ainda mt comida. Qual a solução. Racionar uma medida como os meus cães ou sempre à disposição mais do que precisa?

7- Devo dar o complexo b semanalmente na água? Que marca aconselhas? Quanto a acaros e piolho como saber quando usar o produto? Qual o que aconselha e de que forma usar?


Obrigado Ricardo Cardoso


Última edição por Skobalpinista em Ter 25 Set 2012, 14:35, editado 4 vez(es)

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Dom 23 Set 2012, 12:12

Bom dia Ricardo Cardoso.
Não compreendeu a questão dos poleiros e aí tem a prova o desgraçado teve que dormir noutro sitio porque não tinha aderência Very Happy
Eu disse para substituir os poleiros que vieram com a gaiola por serem em plástico e demasiado grossos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Dom 23 Set 2012, 12:22

Bom dia ferreira novamente
O timing da sua resposta foi demasiado rápido para a edição do meu post Very Happy
Por favor veja a mensagem anterior.
Os poleiros são realmente grossos e de madeira. Vou ver o que arranjo


Obrigado
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Dom 23 Set 2012, 22:57

Boa noite Ricardo Cardoso.
Na foto da gaiola aparentam ser de plástico e normalmente é o que trazem.
Já agora com ela pousada nos poleiros indique-me se as unhas ultrapassam para alem do diametro do poleiro sem se tocarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Seg 24 Set 2012, 00:50

Não se tocam ele parece bem mais confortável na borda do comedouro que é mesmo fino. O poleiro é claramente um pau de vassoura cortado à medida por isso já consegue ver o diametro. Qd puder veja-me as outras questões que lhe coloquei Wink
Vi hoje uma daquelas pedras de cálcio que me esqueci de comprar mas como me obrigo a não comprar nada em shopping devido aos preços que praticam ficou lá a pedra!!

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Seg 24 Set 2012, 14:30


Bom dia Ferreira
Já tenho o tubo este tem 1,5cm de diametro.. Logo já faço os poleiros. Comprei a pedra de cálcio e noto que o Zé esta aparentemente bem adaptado. Faz é mais barulho e bate as asas sempre que me chego perto. parece que quer estar sempre fora!!

Por favor vê as questões do post acima
Abraço Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Seg 24 Set 2012, 16:55

Boa tarde Ricardo Cardoso.
Não lhe respondo a mais nada sem a questão dos poleiros ficar esclarecido, dá-me a entender que anda a fazer perguntas ou a ler em mais que um Fórum e depois é uma salada russa, eu não lhe falei em tubos nem em coisa parecida.

Poleiros.
Devem ser em MADEIRA.
A espessura deve ser:
- Quando o pássaro pousado, os dedos devem estar a baixo do diametro mas sem se tocarem, finos de mais ainda é pior que grossos em excesso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Seg 24 Set 2012, 17:17

O que lhe tinha dito foi isto......
"Os poleiros são realmente grossos e de madeira. Vou ver o que arranjo"

Hoje fui ver o que arranjava e madeira nada- Este tubo próprio para este fim e uma vez que verifiquei que em cima dos grossos de madeira ele não se punha pareceu-me melhor solução que a beira do comedouro onde passa horas.

Julgo que tenho sido cumpridor de todas as regras e as questões que lhe deixei decorrem do total desconhecimento que tinha e continuo a ter desta área. É normal que procure informações mas como lhe disse na questão do poleiro julgo n ter havido confusão. Apenas foi a solução possível que arranjei.

Respondendo diretamente ao que me pergunta tanto no caso dos mais grossos como nos mais finos a pata ultrapassa o poleiro, simplesmente nos de madeira vê-se que apenas pousa lá e não consegue agarrar até porque é liso

No de pvc tem um estreado e estou convencido que se a pata crescer mais um pouco ira tocar.
Que fazer?
Conto com a sua ajuda para as questões colocadas? Cool Smile

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Ter 25 Set 2012, 11:07

Não sei mais que lhe possa mostrar que valorizo o seu contributo e necessito da sua ajuda. Julgo que estando esta questão resolvida poderei contar consigo

Poleiro original, madeira diametro vassoura
Caturra Zé ajudas SNC00126

Poleiro novo em PVC por nao arranjar em madeira
Caturra Zé ajudas SNC00127
Hoje tenho o de madeira colocado e o de pvc na mesma altura fazer uma diagonal com este. Vou observar em qual perna do "V" formado pelos dois poleiros ele passa mais tempo

Cá está ele com mais defenição só não sei se Zé está a dar nome a macho ou fémea!! Só quer voar mal chego só se cala quando o solto
Caturra Zé ajudas SNC00129

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Ter 25 Set 2012, 16:02

Boa tarde Ricardo Cardoso.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim, tive que voltar a trás para ver o seu nome.
Que venha o diabo e escolha, a medida ideal é a intermédia entre os dois Very Happy. O que poderá fazer para descançar as articulações da pata, é indo alternando, numa semana mete um e na semana seguinte mete o outro.
Onde consegue varas com muitos diametros e feitios, é no AKI na secção das madeiras mesmo no topo, basta levar as medidas e pedir ao empregado que ele corta.
Para poleiros de madeira muito lisos, basta comprar um folha de lixa grossa e passar pelo poleiro para ficar áspero.

Alimentação, mistura de sementes para caturras e metendo um pouco de comer na palma da mão e se contar mais que 10 sementes de girassol, misture um pouco de mistura para periquitos, digamos 250g por cada quilo de mistura para caturras.
Dê também uma verdura de vez enquanto, pode ser todas menos alface por ser indegesta para eles. Fruta, pode dar todas desde que bem maduras menos pêra abacate por ser tóxica para as aves.

Um comedouro sempre com GRIT.
Esse tal osso que me disse é nada mais nada menos que um pedaço de gesso, serve para desgastarem e afiarem o bico

Administrar na água de beber 5 dias seguidos por mês, 5 gotas de Complexo-B por cada 100ml de água.
Não esquecer que, qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas está alterado e podem matar, de igual modo não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qua 26 Set 2012, 00:10

Boa Noite Ferreira

De novo Ricardo Cardoso, desde já obrigado por toda a ajuda, já fiz a mistura na comida e dei um pouco de fruta mas o Zé (quero acreditar que é macho) n tem grande interesse Evil or Very Mad
Tb já tenho o complexo B

Restam as seguintes questões
1Devo collocar ninho deste género?
Caturra Zé ajudas Ninho_canario2

2-A agua normal deve ser mudada diariamente? Devo dar de garrafa uma vez que tenho poço que uso para cozinhar?

3-A fezes esverdeadas estando ele todo pimpão será normal? É o meu 1 passaro Shocked

4-Será impressão minha ou algumas habilidades/ensino de truques passam pela privaçao de comida? Tento ensinar pequenissimas coisas com uns bagos na mão e não revela grande interesse.... Será da tenra idade ? Aprova esse tipo de treino? Ainda só a consigo chamar e ela vir mas insiste em não aterrar na mão e prefere a cabeça. De resto é so mimo e deixa-se mexer sem bicadas Laughing

5-Esquecendo truques e habilidades devo ter mt comida no comedouro ou racionar algo tipo diário para ele aprender a aproveitar?

Este é o aspeto com que está o interiorVou deixar estar os poleiros à escolha até manhã se não se decidir alternarei como bem me aconselhou. Até ao momento ainda não pousa num nem outro e mesmo com a gaiola aberta por cima não se aventura a sair. Só quando a tiro. Mudei o grit para junto da comida e revela mais interesse....
Mudei hoje a areia e tenciono fazer isso 2x semana..será excesso de zelo?

Caturra Zé ajudas SNC00130


Tenho mt que study para me sentir mais seguro nisto

Abraço e mais uma vez obrigado por tudo. Muito se lê e ainda mais se diz mas respostas só as tenho encontrado aqui
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Tiago Santos Silva Qua 26 Set 2012, 10:37

Bom dia Ricardo Cardoso,

Desde já dou-lhe os parabéns pelo o Zé Wink

Comentando o seu último tópico,
Vamos a 1ª pergunta: Não vale a pena comprar esse ninho, para já não é o indicado e depois vai gastar dinheiro sem necessidade visto sendo um "macho" não lhe vai dar uso.
2ª questão: Água deve-se mudar diariamente (eu utilizo a água da torneira)
3ª questão: Deixo para o Sr. Ferreira responder.
4ª questão: Não necessita de privar o Zé para o que quer que seja. Se o que pretende é que ele faça piruetas e tudo mais, tem que ser com muita paciência e repetir várias vezes o mesmo processo. Tem que perceber quando é que o pássaro está receptivo para puder ter "frutos" disso.
5ª questão: Para não desperdiçar comida, coloque a comida a meio do recipiente.
6ª questão: Pelo o que me dar a entender o Zé não tem contacto com areia porque tem a grade a separar. Tenha atenção se o Zé for para o fundo da gaiola, não convém ele estar em contacto com as fezes, quando as mesmas estão "agarradas" às grades.

Cumprimentos,

Tiago Silva

Tiago Santos Silva

Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Qua 26 Set 2012, 12:32

Bom dia Ricardo Cardoso.
O amigo Tiago Silva já deu as suas dicas e bem, alem disso ele tem um domesticado.
Quanto ao ninho só para saber, as caturras em estado selvagem fazem as criações em buracos na arvores e desfazem um pouco de madeira simplesmente para atapetarem o fundo. Em cativeiro para que eles criem metemos há disposição caixas em madeira.
Quanto hás fezes, tire fotos para poder analisar isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qua 26 Set 2012, 13:03

Bom dia Ferrereira e bom dia Tiago

Muito obrigado aos dois pela ajuda. Logo que faça a nova mudança da areia postarei foto para que o Ferreira me faça o favor de analisar se está tudo ok.
Acho que agora estou mais seguro e é só desfrutar a mansidão deste novo amigo.
Noto que desde que coloquei o grit mais perto do comedouro o utiliza com mais vontade. Vou estando atento e dando notícias.

Quanto a truques a ver vamos a minha paciÊncia e a recetividade dele. Vou trabalhando isso!
Mais uma vez obrigado

Abraço
Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Skobalpinista Qui 27 Set 2012, 14:05

Bom dia Ferreira

Cá está a foto das fezes que lhe peço o favor de verificar
Caturra Zé ajudas SNC00131

Uma nova comodidade da casa do Zé um baloiço
Caturra Zé ajudas SNC00133

Ontem deparei-me com um problema. O meu amigo insiste em passar horas pousado no comedouro acontece que enquanto lá está vai largando uma bombas de lodo para dentro da própria comida que fica com este aspeto
Caturra Zé ajudas SNC00132

Pensei então nesta solução que deixo para sua avaliação. Aproveitando um dos poleiros coloquei no centro da gaiola o comedouro. Consigo assim que ele passe mais tempo nos poleiros, até agora ainda não conseguiu "bombardear lá para dentro e uma grande vantagem. Cascas e semente fora da gaiola quase inexistentes e uma vez que o tenho na sala é como calcula importante
Caturra Zé ajudas SNC00134

Obrigado Ricardo Cardoso

Skobalpinista

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Ferreira Qui 27 Set 2012, 14:54

Boa tarde Ricardo Cardoso.
As fezes estão normais.

Quanto menos coisas tiver dentro da gaiola melhor, o pássaro precisa de espaço para se movimentar. Outra coisa que noto é que o poleiro está muito em baixo, tem que o meter mais alto para assim ele poder descer sem obstáculos aos comedouros.

Do modo como escreve dá-me a impressão que não é português ou a sua origem é brasileira, de onde é o amigo? Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Tiago Santos Silva Qui 27 Set 2012, 15:30

Boa tarde Ricardo Cardoso,

Concordo com o amigo Ferreira, a gaiola tem muita coisa lá dentro sem utilidade. Elas precisam de espaço para correr a gaiola de uma ponta à outra. Substitua o baloiço por um poleiro, ou estar a pensar que o Zé vai lá andar a baloiçar? Razz

Uma dica que lhe deixo, ai pela a net existe formas de fazer "recreios" como escadas, espelhos, baloiços e etc para caturra brincar. Faça isso e não encha a gaiola Wink.

Em relação ao Zé usar o recipiente para defecar, o meu faneco também faz mas no recipiente do GRIT Laughing Mas como ele só vai para lá à noite, tiro o recipiente e assim fica a dormir em cima do poleiro. Uma sugestão, quando vir o Zé em cima da comida, afugente para não ganhar o hábito Wink

Cumprimentos,

Tiago Silva

Tiago Santos Silva

Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Zé ajudas Empty Re: Caturra Zé ajudas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos