Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida criaçao direta de D.Gould

2 participantes

Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  AndréPB Seg 23 Dez 2013, 09:44

Bom dia,

Caro Sr Ferreira gostaria de expor uma duvida que é a seguinte:

Estou a tentar criar goulds diretos com uma fémea branca de 2012 e um macho de 2013 e tenho 5 goulds novinhos no ninho com +- 10dias, estão bem desenvolvidos, com papo cheio mas ainda estão agora a aparecer as primeiras penas, no entanto até ontem à noite os pais (1 ou os 2) passavam a noite dentro do ninho, contudo esta noite passaram os 2 fora estando as aves jovens ainda vivas hoje de manha, uma vez que costumo usar bengalins e que estes ficam no ninho todo o dia e toda a noite ate que os jovens goulds saiam do ninho pergunto se este comportamento por parte dos pais goulds é normal ou se é inícios da previsão de abandono das jovens aves?

Cumprimentos,

Um feliz natal e bom ano para todo o fórum e em particular para si.

André Barbosa

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  Ferreira Seg 23 Dez 2013, 12:24

Bom dia André Barbosa.
O normal com o crescimento é eles ficarem de fora durante o dia, não ficarem na caixa durante a noite poderá significar fim da criação, no entanto acho estranho tal procedimento uma vez que o perigo de enjeitarem é até ao 3º dia de nascidos. Provavelmente anda constantemente a mexer e a espreitar e isso é das piores coisas que se possa fazer. Tem que andar atento e se os ver sem nada no papo tem que os mudar para os bengalins

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  AndréPB Seg 23 Dez 2013, 14:24

Boa tarde,

Realmente andar a espreitar muitas vezes não vou dizer que seja mentira...vou tentar evitar isso ao máximo...e esperar que logo quando chegue a casa não tenha uma surpresa desagradável! Conseguir que estas 5 aves sejam criadas pelos pais e não morra seria uma ótima prenda de natal.

Obrigado pelo comentário.

André Barbosa

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  AndréPB Ter 24 Dez 2013, 09:58

Bom dia Senhor Ferreira,

Ontem à noite quando cheguei a casa as 5 aves continuavam vivas e com papo bem cheio, no entanto pais Gouls voltaram a passar esta noite fora do ninho, é mesmo estranho, espero que não morram, hoje de manha não fui ver para não estar a abrir outra vez o ninho mas pais estavam fora...com este frio :S.....

Um abraço,

André Barbosa

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  Convidado Ter 24 Dez 2013, 14:54

O que pode fazer para estar mais descansado é olhar a gaiola de longe (sem eles ver) e ver se passam mesmo muito tempo cá fora, mas se passam a noite fora do ninho e eles estão vivos é porque já não necessitam assim tanto de calor. Se eles não passam a noite no ninho (o que duvido) de dia tb não precisam.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  AndréPB Ter 24 Dez 2013, 16:52

Boas Sr Borllock,

Eu penso que eles passam noite fora pois quando fica noite eles estão fora do ninho e já a dormir, penso que não devam entrar pro ninho durante a noite, de manha cedo tb estão fora, e hoje tive oportunidade de ver durante a tarde e realmente eles passam quase tempo todo fora so vao la dar de comer, sei que estão vivos pois ouço os pequenos a piar (pelo menos algum/s)...quanto a eles não precisarem de calor espero que seja isso mas acho estranho pois eles estão bem desenvolvidos mas nao têm quase penas nenhumas, estão a começar só agora a aparecer nas asas as primeiras penas (acho que neste estado de desenvolvimento seja cedo de mais??)...

Cumprimentos

André Barbosa

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  Convidado Ter 24 Dez 2013, 18:52

Sim talvez um pouco, mas o sitio onde eles estão não é quente? Se as temperaturas não forem muito baixas é normal eles não irem tanto para o ninho.
Mas pense positivo, quanto mais tempo passar menos eles precisam de calor, não incomode é as aves, isso é o pior.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  AndréPB Ter 24 Dez 2013, 19:13

Boas,

La isso é verdade, que passe rápido o tempo... não é muito quente pelo contrario (estão num anexo exterior sem aquecimento) mas agasalhei o ninho o máximo possível quando vi o sucedido! hoje já resisti a não ir la e assim o farei! Obrigado.

Abraço.

André Barbosa.

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida criaçao direta de D.Gould Empty Re: Duvida criaçao direta de D.Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos