Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

2 participantes

Ir para baixo

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas Empty Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

Mensagem  AndréPB Sáb 25 Jan 2014, 14:29

Boa tarde Sr Ferreira, Hoje deparei-me com 3 duvidas que vou expor, agradecia a sua opinião as que poder.
1- Estou a criar D.Gould e criação felizmente tem corrido bem, no entanto ultimamente têm-me morrido alguns goulds já adultos (praticamente quase a separar dos pais), estes ficam embolados e sujos e acabam por morrer, será que me sabe dizer o que se passara e como tratar?
2- Tenho uma casal de diamantes estrela que juntei no inicio de dezembro, tal como li (não sei se corretamente ou não) coloquei 2 tipos de ninho, uma caixa como as dos DG e um ninho de canário….coloquei fibra de coco em abundancia varias vezes até então mas nunca tiveram interesse em fazer o ninho, no entanto ontem deparei-me com um ovo no chão com um furinho , e fui ver no ninho de canários tinha mais 3 ovos já bastante sujos (suponho que já mais antigos), que devo fazer?
3- Tenho alguns casais de amas com ninhadas de DG já adultas no entanto ainda com diamantes no bico por isso não os separo, acontece que os bengalins estão sempre a por ovos e hoje ate encontrei um ninho já com pequenos, acontece o mesmo com um casal de goulds que tenho a tirar direto, tem 5 crias já adultas mas com diamantes no bico ainda, hoje fui ver o ninho e já tinha 9 ovos… o que lhe pergunto é se devo tirar os ninhos nestas situações? (obs: em algumas ninhadas os goulds jovens passam o dia fora mas à noite vao pro ninho).
Abraço
André Barbosa

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas Empty Re: Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

Mensagem  Ferreira Dom 26 Jan 2014, 12:54

Bom dia André Barbosa.
Adultos de maneira nenhuma. Os Goulds só são adultos aos 2 anos de idade Very Happy 
Os Goulds juvenis só devem ser separados dos pais a partir dos 45 dias de vida e desde que comam bem sozinhos.
Para estarem a morrer com diarreia das duas uma, anda a dar alguma coisa estragada, ou os pais têm salmonelas.
Aconselho-o a administrar na água de beber FP20/20 na formula curativa.
Os Diamante estrela tal como a maioria dos australianos fazem os ninhos em buracos das arvores, portanto o mais aconselhável é a caixa do género da dos Goulds.
A questão de tanto os bengalins como os Goulds fazerem posturas ainda com filhos embora já grandes, tem a ver com o desenvolvimento das crias ou seja, se as crias não estiverem bem nutridas aos 45 dias de vida, os pais quer sejam naturais ou amas, começam com outra postura.
Administre Anima Strath para desemburrarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas Empty Re: Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

Mensagem  AndréPB Dom 26 Jan 2014, 17:34

Boa tarde Sr Ferreira,

Obrigado pela resposta, vou seguir os seus concelhos, mas administro 1º o Anima Strath ou Fp2020? quanto tempo de intervalo? e administro a todas as aves (amas, Goulds pais e crias)?

Cumprimentos.

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas Empty Re: Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

Mensagem  Ferreira Ter 28 Jan 2014, 12:45

Bom dia André Barbosa.
Primeiro administras o FP20/20 durante 5 dias seguidos e depois 2 dias água limpa e depois administras então o Anima Strath.
Aconselho-te em vez de utilizares água da torneira na mistura com o FP20/20, a utilizares antes água destilada ou desmineralizada.
Não te esqueças de meter o teu nome no fim, é uma das regras do Fórum que não dispenso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas Empty Re: Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

Mensagem  AndréPB Seg 10 Fev 2014, 09:42

Bom dia Sr Ferreira,

Peço desculpa pelo descuido do nome.

Como me aconselhou já administrei o FP 2020 , agora vou administrar o anima strath ( pergunto só se antes não deveria dar o complexo B)?

Visto a bula do anima strath não ser pormenorizada principalmente para aves de pequeno porte pergunto-lhe como devo administrar esta vitamina aos gouldas (doses e dias)?

Outra questão é a seguinte: Tenho goulds já separados dos pais, tenho goulds quase a separar e tenho goulds ainda muito jovens, ao aplicar aplico à passarada toda ou como faço?

Cumprimentos;
André Barbosa

AndréPB

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas Empty Re: Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

Mensagem  Ferreira Seg 10 Fev 2014, 12:30

Bom dia André Barbosa.
O Anima Strath tem a composição bem explicita onde consta as vitaminas da classe-B, portanto não necessita de administrar o Complexo-B.
http://www.simposiumvet.pt/Especialidades/ShowRCMContentFile?pk_rcm=855
Se fizer em grande quantidade, 1/2 colher de sopa para um litro de água. Se fizer pequenas quantidades 2 a 3 gotas ou meia colher das de café por cada 100ml de água. Pode administrar durante 3 semanas e a todos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas Empty Re: Criaçao de D.Gould e estrelas duvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos