Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera.

2 participantes

Ir para baixo

Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera. Empty Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera.

Mensagem  Luís Gomes Ter 20 Mar 2012, 23:42

Boa noite Sr. Ferreira,
Constatei que há alguns criadores que põem os seus goulds e diamantes estrela a criar no ciclo das aves do hemisfério norte, ou seja na nossa primavera. Há alguns que até têm metade do plantel a criar em cada uma das épocas. Alegam que são espécies que já tem gerações suficientes no nosso hemisfério para se adaptarem ao nosso clima. Referem mesmo que as aves criadas na nossa primavera ficam mais fortes.
- Qual é a sua opinião em relação a este métdo de criação?
- Se a acha o mesmo aceitável/viável podia dar algumas dicas de como passar as aves para esse novo ciclo de criação?
- Já agora, e como tinha referido na minha apresentação, a temperatura do espaço onde tenho as aves nunca desce abaixo dos 15º mesmo em dias com temperaturas de zero graus no exterior. Como é um espaço muito grande (mas sem correntes de ar) acha que consigo criar os gould e, eventualmente estrelas, com estas temperaturas em Dezembro/Janeiro, sendo que durante o dia apenas sobe para os 16º? É que o espaço é demasiado grande para ser aquecido a custos aceitáveis.

Um abraço,
Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera. Empty Re: Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera.

Mensagem  Ferreira Qua 21 Mar 2012, 11:01

Bom dia Luís Gomes.
Estou a ver que gosta de escrever textos longos mas não gosta de ler textos longos Very Happy
Já lhe expliquei anteriormente o que acontece a Goulds nascidos na nossa Primavera.
Embora a temperatura ideal seja 20º mas criam com temperaturas de 15º.
Quanto aos estrelas, como são aves que não levam tanto tempo a fazerem a muda de penas para adultos podem criar na nossa Primavera contudo, não podem ser emparceirados com pássaros nascidos na época normal porque cada um tem o seu ciclo reprodutor e portanto nunca chega a dar nada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera. Empty Re: Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera.

Mensagem  Luís Gomes Sex 23 Mar 2012, 00:47

Caro Sr. Ferreira,

O assunto de hoje não tem directamente a ver com o tópico, mas como creio ser uma questão simples achei melhor não abrir mais nenhum. Dos três casais que tenho de goulds clássicos e que comprei como tal (casais) há poucos meses, o único que não fez qualquer postura é um casal que nunca dorme junto, ficando cada ave na sua ponta da gaiola (100x40x40), contrariamente aos outros dois casais que fizeram posturas e dormem praticamente sempre juntos. Será coincidência, ou poderei estar na presença de um casal que de facto não "emparelhou"? É que se o Sr. Ferreira achar ser provável esta última hipótese aproveito esta parelha para fazer dois casais com dois goulds de mutação azul, que gostaria de comprar depois da muda. É que de facto são os Goulds mais bonitos qe tenho.

Eu sei que as questões são diárias, mas como é uma espécie nova para mim, ter informação de uma pessoa experiente acaba por ser irresistível. Very Happy

Cumprimentos,
Luís Gomes,

Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera. Empty Re: Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera.

Mensagem  Ferreira Sex 23 Mar 2012, 23:25

Boa noite Luís Gomes.
Ora aí tem uma prova em como eles formam casal para a vida inteira.
Esse casal que cada um dorme para seu lado não estão emparceirados, agora os motivos é que podem ser vários tais como:
Não serem compativeis, a fêmea não gostar do macho (são as fêmeas que escolhem os machos), haver algum que tenha alguma doença e por conseguinte não quer emparceirar. Com isto não quer dizer que para a época seguinte não acasalem.
Lá mais para a frente tira o macho da gaiola e passado uma semana mete o tal azul e logo vê a reacção, normalmente o macho começa a fazer a corte há fêmea e esta de imediato estica o pescoço, se gostar dele começa também a fazer o bailado das fêmeas e tem casal garantido, caso chegue há conclusão que não é o seu amado foge Very Happy
Desculpe que lhe diga Twisted Evil leu tanto o artigo como eu o código penal

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera. Empty Re: Criação de Goulds e Estrelas na nossa primavera.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos