Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvidas sobre a criação de diamantes gould

2 participantes

Ir para baixo

duvidas sobre a criação de diamantes gould Empty duvidas sobre a criação de diamantes gould

Mensagem  lyal Sáb 01 Dez 2012, 20:01

Boa noite


Eu gostava de fazer criação de diamantes goul, mas primeiro queria estar bem dentro do assunto. Gostava de saber se o senhor me pode ajudar.

1º pelo que já li, é mais facil criar com a ajuda de bengalins, como se faz essa criação?
2º a papa da-se antes e durante toda a época de criação?
3º é necessário ligar a luz electrica algumas horas por dira durante o inverno?
4º com quantos dias se retiram as crias dos pais?
5º qual a época de criação?
6º que tipo de alimentaçao dar durante e fora da época de criação?
7º que cuidados se deve ter na muda da pena?
8º quando não estão a fazer criação ficam mantidos em na mesma gaiola em casais?
9º eles fazem o ninho todo ou é necessário colocar alguma coisa já no ninho?

Cumprimentos,
Nuno Leal

lyal

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre a criação de diamantes gould Empty Re: duvidas sobre a criação de diamantes gould

Mensagem  Ferreira Sáb 01 Dez 2012, 22:31

Boa noite Nuno Leal.
Leia este artigo escrito por mim num antigo site e depois se continuar com duvidas pergunte então, está bem?
http://forumdoferreira.no.sapo.pt/artigos_001.htm

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre a criação de diamantes gould Empty duvidas sobre a criação de diamantes gould

Mensagem  lyal Sáb 01 Dez 2012, 23:11

boa noite Sr. Ferreira

ja vi o seu site que me tirou várias duvidas, no entanto ainda fiquei com algumas:

para fazer criação com a ajuda dos bengalins faz-se a troca dos ovos? o que se faz com os ovos dos bengalins?
é necessário ligar a luz electrica algumas horas por dira durante o inverno?
quando não estão a fazer criação ficam mantidos em na mesma gaiola em casais?
cumprimentos,
nuno leal

lyal

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre a criação de diamantes gould Empty Re: duvidas sobre a criação de diamantes gould

Mensagem  Ferreira Seg 03 Dez 2012, 12:08

Boa tarde Nuno Leal.
Aos ovos dos bengalins simplesmente se manadam fora para serem substituidos pelos dos Goulds.
Se onde os tem tem bastante claridade não precisa de artificial, se onde os tem a claridade for pouca então tem que lhes dar mais claridade e nesse caso pois que seja como o Sol a fazer o pôr do Sol por volta das 19.30 e ficarem no escuro por volta das 20.00h.
Sim, os Goulds acasalam para a vida inteira, por isso devem ficar juntos até morrerem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre a criação de diamantes gould Empty duvidas sobre a criação de diamantes gould

Mensagem  lyal Seg 03 Dez 2012, 13:32

boa tarde

já estou esclarecido, ultima questão, quantos dias podem estar fora dos ninhos os ovos gould? existe aulgum tempo estipulado?
Cumprimentos,
Nuno Leal

lyal

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre a criação de diamantes gould Empty Re: duvidas sobre a criação de diamantes gould

Mensagem  Ferreira Seg 03 Dez 2012, 18:31

Boa tarde Nuno Leal.
E para que quer tirar os ovos aos Gouds sem ter bengalins para os chocar!..
Primeiro, não pode mexer nos ovos com os dedos pois a nossa transpiração danifica o ovo. Utilize uma pinça propria ou colher pequena e a postura deve ser tirada inteira.
Segundo, caso se tenha um casal de bengalins ainda com a postura a meio, pode aguardar os ovos nos Goulds que sempre os vão virando e chocando, isto só até ao 5º dia. Ou então se tiver dois machos e costumam dormir na caixa, é á tardinha meter os ovos.
Os Goulds embora passem o tempo dentro do ninho mas só começam a chocar quando a postura estiver completa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre a criação de diamantes gould Empty Re: duvidas sobre a criação de diamantes gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos