Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aves só poem ovos brancos

2 participantes

Ir para baixo

aves só poem ovos brancos Empty aves só poem ovos brancos

Mensagem  estrafalhote Seg 14 Nov 2011, 12:21

bons dias sr ferreira, antes de mais muitos parabéns pelo fórum e pela boa vontade que demonstra em quererer ajudar os outros com os seus conhecimentos


ora bem, estou a escrever este tópico pois como indiquei na minha apresentação sou um iniciante neste mundo da criação de aves exóticas e estou com um problema de os meus diamante estrela/ gould e até mesmo os bengalins estão todos sempre a por ovos brancos sem estarem galados.

A começar pelos estrela,

É um casal que segundo o rapaz que mos vendeu já criou o ano passado, já os tenho juntos à mais de um mês mas até hoje só puseram 2 ovos fora do ninho e não galados, um deles como não o vi, parti-o sem dar por ela, entretanto durante a esta semana tornaram a fazer os mesmo, nao sei dizer o dia pois infelizmente até dezembro durante a semana não estou por casa, tendo de ser a minha irmã e a minha mãe a tratar-me das aves. Este ovo quando reparei nele pus-lo dentro do ninho na tentativa de eles seguirem o exemplo e porem lá o resto.

Os diamante gould já puseram entre eles 3 ovos brancos, mas como me morreu uma fêmea e tive de adquirir uma femea nova (a mais velha do plantel 2010) tive de refazer os casais, separando os machos das femeas e só os juntei à uma semana, durante esse tempo de separação adminstrei-lhes vitamina e+SE que também tenho administrado aos estrelas.

quanto aos bengalins
(juntos à cerca de um mês)
tenho 5 "casais", sou sincero e não posso afirmar com 100% de certezas que são casais á antiga Very Happy , mas tenho quase a certeza absoluta nalguns, dois, que me já me fizeram duas posturas vão na terceira de ovos brancos.