Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de caturras

2 participantes

Ir para baixo

Criação de caturras Empty Criação de caturras

Mensagem  Tiago F Qui 24 maio 2012, 21:51

A minha questão é a seguinte ?tenho 3 caturras não sei qual é a femea nem o macho..não sei ver (ou não consigo distinguir,achamos que podera ser 1 das claras com crista mais amarelada sera ?)..neste momento tenho 22 ovos no ninho onde a maior parte do tempo estão 2 caturras as amarelas..posso dizer que o 1 ovo deve ter sido posto a 3 ou 4 semanas..gostaria de saber se me poderia ajudar em relaçao ao que devo fazer e saber se estão ou não os ovos galados..Elas passaram muito tempo no ninho mas hoje nem por isso a maior parte do tempo estão fora dele.Embora ao fim da tarde tenham voltado para la,
Obrigado Tiago
estava a tentar postar 1 imagem mas não consigo

Tiago F

Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  bluehawk Sex 25 maio 2012, 11:56

Tiago F escreveu:A minha questão é a seguinte ?tenho 3 caturras não sei qual é a femea nem o macho..não sei ver (ou não consigo distinguir,achamos que podera ser 1 das claras com crista mais amarelada sera ?)..neste momento tenho 22 ovos no ninho onde a maior parte do tempo estão 2 caturras as amarelas..posso dizer que o 1 ovo deve ter sido posto a 3 ou 4 semanas..gostaria de saber se me poderia ajudar em relaçao ao que devo fazer e saber se estão ou não os ovos galados..Elas passaram muito tempo no ninho mas hoje nem por isso a maior parte do tempo estão fora dele.Embora ao fim da tarde tenham voltado para la,
Obrigado Tiago
estava a tentar postar 1 imagem mas não consigo

22 ovos?! Tens de certeza mais que uma femea.
Sem fotos é complicado dizer quem é quem, e mesmo com fotos, se forem caturras lutinas é impossível dizer a olho quem são as femeas.
Pode agarrar as caturras e palpar a cloaca, nas femeas se adultas e se já colocaram ovos, na cloaca é possível colocar um dedo nosso entre os ossos que se sentem.
Nos machos a abertura nos ossos é muito apertada.
Em relação aos ovos, eu tirava tudo e limpava o ninho, via quem era quem nessas 3 caturras e formava um casal, retirando a ave sobrante ou juntando um outro macho (se houver realmente 2 femeas) se o espaço as puder comportar às 4 (aves) e mais 4 ninhos para não haver lutas.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Tiago F Sex 25 maio 2012, 14:14

Eu tento postar as imagens mas diz que não tenho autorização como poderei fazer?
Nos achamos que poderão ser 2 femeas e 1 macho mas tirar agora os ovos não seria prejudicial? Normalmente estão sempre 2 caturras dentro do ninho e chegam a estar as 3 dentro dele tambem..

Tiago F

Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty ovos

Mensagem  bluehawk Sex 25 maio 2012, 14:36

Tiago F escreveu:Eu tento postar as imagens mas diz que não tenho autorização como poderei fazer?
Nos achamos que poderão ser 2 femeas e 1 macho mas tirar agora os ovos não seria prejudicial? Normalmente estão sempre 2 caturras dentro do ninho e chegam a estar as 3 dentro dele tambem..

Prejudicial para quem? Sinceramente?! 20 ovos e alguns com 4 semanas (o choco das caturras é de +/- 21 dias)?!
Eu continuo a dizer que retirava os ovos, limpava o ninho e tentava saber quais os sexos das aves. Formava casais e tentava tudo de novo.
Mas você é que sabe...
Em relação às imagens, penso que tenha de colocar as fotos num desses sites de alojamento e depois então colocar aqui.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras Empty Re: Criação de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos