Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho

2 participantes

Ir para baixo

fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho Empty fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho

Mensagem  alexandre rocha Qua 02 Nov 2011, 01:59

olá sr. Ferreira,como tem passado?
estive este fim de semana em braga no parque de exposições, onde como saberá se realizou mais um campeonato ornitológico mundial,
mas estive apenas como convidado,não participei com aves minhas nem estaria habilitado a tal ainda. Comento isto a propósito de que pensei se o sr. não terá lá estado também e tenhamos perdido a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente.Gostei do que vi mas no ano passado pareceu-me ter visto aves com mais qualidade em Barcelos.
Dito isto, a questão que lhe quero colocar é a seguinte: tenho um casal de goulds que está junto há 2 anos, já fez duas criações sem amas, uma bem sucedida com 3 crias vivas e outra mal sucedida pois devido a stress a fêmea abandonou as crias e eu não consegui criá-las á mão. Acontece que este ano preparei tudo para a criação mas a fêmea depois de ter visto novos machos no plantel parece rejeitar o que está com ela há já 2 anos. Osr. Ferreira costuma dizer que estas aves depois de juntas é para sempre, mas neste caso poderá haver lugar a uma mudança de macho sendo que a fêmea o rejeita?


UM ABRAÇO
alexandre rocha
alexandre rocha
alexandre rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 56
Localização : ESPOSENDE

http://www.restauranteosaloio.com

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho Empty Re: fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho

Mensagem  Ferreira Qua 02 Nov 2011, 11:35

Bom dia Alexandre Rocha.
Não fui há exposição e a continuar assim a crise não penso ir a nenhuma a não ser as que se façam perto da minha casa.
Quanto aos Goulds.
O que digo é que é a fêmea a escolher o macho e acasalam para a vida inteira, o que na maioria das vezes acontece é sermos nós a impor o acasalamento e se as fêmeas forçadas não verem mais nenhum macho que lhes agrade acabam por aceitar o imposto por nós.
Provavelmente o que lhe está a acontecer é o mesmo que me está a acontecer a mim, os pássaros adultos estão atrasados ou confusos para a criação devido ao tempo quente e seco que esteve. A maioria das minhas fêmeas adultas ainda não apresentam o bico da cor de chumbo portanto ainda não entraram em cio e alguns machos nem tão pouco fizerem o ninho.
Estou-lhes a dar mais vezes Cálcio Colina, Vitamina-D3 e Vitamina-E a ver se a coisa se compõe.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho Empty fêmea rejeita o macho

Mensagem  alexandre rocha Qui 03 Nov 2011, 07:23

olá sr. Ferreira, nem me fale em crise que eu para além da crise que não ajudei a criar já começo a sentir que o sindrome de abstinência ao consumo que está instalado no nosso país vai levar as pessoas a uma situação de estagnação sem precedentes em Portugal e consequentemente um longo periodo de miséria, desta vez juntando ás classes mais carênciadas a classe média ou seja o motor da economia. Enfim ao bom estilo Português, aguentemos mais esta e esperemos um qualqer milagre.
Sr. Ferreira como disse e bem por vezes nós impomos o casal e neste caso assim foi pois este foi o 1º casal de goulds que eu comprei e juntei-os logo desde o inicio mas eles entenderam-se bem e acasalaram duas vezes sem amas. Há uns meses atrás aumentei o plantel com 2 machos e 1 fêmea e a seguir outra fêmea e numa desinfecção das instalações que fiz há 1 mês juntei-os todos na mesma gaiola durante cerca de 3 horas. A Fêmea parece ter gostado de outro macho pois ele canta noutra gaiola e ela parece responder deixando o companheiro enfurecido e a bicá-la. São promenores que por vezes podem ter leitura ou ser irrelevantes. já lhes dei a vitamina E e vou dar o fp20 20 5 dias como é habitual fazer antes das criações. Vamos aguardar pois a natureza é sábia. SE o Sr. Ferreira tiver mais alguma sugestão a fazer eu agradeço.

UM ABRAÇO
Alexandre rocha
alexandre rocha
alexandre rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 56
Localização : ESPOSENDE

http://www.restauranteosaloio.com

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho Empty Re: fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho

Mensagem  Ferreira Qui 03 Nov 2011, 10:51

Bom dia Alexandre Rocha.
Isso é verdade, mas os comerciantes também são culpados uma vez que estão a aumentar o preço de tudo em especial o comer a olhos vistos sem terem para já razão para isso pois ainda não estamos em 2012 e seguintes, aliás, a carne por exemplo, em períodos de seca baixa consideravelmente o preço uma vez que quem tem os animais os vende baratos para não estarem a comprar rações, por conseguinte há excedentes de carne, o que fizerem em especial as grandes superficies! Aumentaram quase para o dobro o preço da carne.
Quanto aos Goulds, quando isso acontece é uma gaita, tenta por todos os meios que eles não se vejam, mete umas palas de cartão nas laterais da gaiola.
Se fores adepto da monarquia mais antiga do Mundo reza, para que a fêmea deixe de ser cabra Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho Empty Re: fêmea ao fim de 2 anos rejeita macho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos