Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Ter 31 Jul 2012, 01:56

Caro Sr Ferreira, antes de mais nada quero agradecer-lhe o facto de o Sr existir... Tenho um lindo piriquito australiano que não foi comprado em loja mas sim oferecido ainda bébé por um amigo que os cria sem intuito comercial e verifico que nos ultimos 15 dias tem perdido a capacidade de levantar voo, o que sempre fez sem problemas, pois sempre o habituei a andar á solta. Noto que está a comer muito menos, ou mesmo quase nada, tem as fezes brancas no meio e verdes á volta e com uma consistencia não muito liquida mas mole. Tenta ir para a gaiola mas nem sempre o consegue fazer e acaba por ter que ''aterrar'' no chão. Está reactivo embora não tanto como o costume. Está sempre meio ''embolado'' e tem fezes secas agarradas ao rabo (ao buraquinho) que eu já removi cuidadosamente com uma cotonnete embebida em água morna. Fica extremamente ofegante sempre que voa nem que seja só um bocadinho, como por exemplo, de uma distancia de 2 metros para a gaiola... ora, ele voava pela casa toda sem qualquer problema!! Estou completamente desorientado, pois gostamos muito dele e consideramo-lo ''familia''! Sei que não adianta levá-lo ao veterinário, pois, segundo me disseram isso é uma ''lotaria'', e eu não quero perder tempo que pode ser fatal para o bicho, se é que ele ainda vai sobreviver. Agradecia do fundo do coração que me desse uma ajuda.
Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Ter 31 Jul 2012, 12:27

Bom dia Pedro Prazeres.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
O que tem pode ser fatal associado há idade, isso são sintomas de salmonelas.
Tem que me dizer tudo mas mesmo tudo o que lhe dá de comer para saber a origem das bactérias que apanhou.
Entretanto vá a uma loja de pássaros e compre uma embalagem das pequenas (cápsulas) de FP20/20 e outra de Complexo-B.
Vai administrar o FP20/20 durante uma semana seguida da seguinte maneira. Abre uma cápsula e mistura o pó em 50ml=0,5dl de DESTILADA ou DESMINERALIZADA. A seguir vai administrar Complexo-B sendo, 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for é para se fazer todos os dias uma vez que ao fim de 24.00h o medicamento está alterado e pode matar, de igual forma não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seia anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Ter 31 Jul 2012, 16:54

Caro amigo e Sr Ferreira, muito agradecido pela sua pronta resposta, embora me tenha deixado profundamente triste. Eu na minha ignorância, e após ter lido várioas situações neste forum que me pareceram mais ou menos identicas á do meu passarinho, tomei a iniciativa de comprar MICOREST, (que tive que mandar vir de Aveiras de Baixo- Zoopan ) mas que ainda não administrei, pois eatava a ver se o Sr me respondia até lá! Assim o Sr o fez, o que eu muito agradeço, e agora pergunto-lhe se valerá a pena ou se será indicado para o problema que tem o passarinho. Pela sua resposta, tudo indica que não, e farei o que o Sr me aconselha, ou seja, vou já adquirir os produtos que me mencionou, o FP 20/20 e o complexo B. Quanto á sua pergunta sobre tudo o que ela come, mas mesmo tudo, pois aí... começo a compreeender a origem do problema... é que ela anda sempre a depenicar em tudo o que é comida quando eu e a minha mulher estamos a jantar, o que quer dizer que desde fiambre, molhos, batatas fritas, pão, bife até.... ela em tudo depenica embora em quantidades minimas. Culpa minha que , achando muito engraçado essa gula que ela sempre mostrou, não pensei no que isso poderia significar para a saude dela! Penitencio-me por tal comportamento, mas como foi a primeira vez que resolvi ter um passarinho como animal de estimação, estava longe de poder prever este resultado. Peço-lhe encarecidamente que me ajude se possivel a tentar sanar a situação caso ainda vá a tempo. Ela continua muito reactiva e vivaça, e está sempre a assobiar a chamar por nós. Será que vou ter um desgosto??? Vou aplicar o tratamento que o Sr me indicou e ir-lhe hei dando noticias sobre o evoluir da situação. Muito obrigado mais uma vez e bem haja.
Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Ter 31 Jul 2012, 17:27

Boa tarde Pedro Prazeres.
O Micoresp da Zoopan é para problemas respiratórios e o mal da sua periquita é uma grave enterite bacteriana.
Se ela continua a comer bem penso que se safa.
Tem que comprar GRIT e que tenha sempre um comedouro cheio há disposição, é muito importante em todas as aves para poderem triturar os alimentos na muela e ao mesmo tempo uma grande fonte de minerais em especial o cálcio.
Têm que evitar que ela coma comer do nosso, é levarem para a mesa por exemplo um gomo de bata crua, um raminho de espinafre ou outra verdura que não alface por ser indigesta e provocar diarreia, um pedacinho de fruta que não pêra abacate por ser tóxica para as aves.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Qua 01 Ago 2012, 00:36

Boa noite Sr Ferreira. Não tenho mais duvidas sobre o que hei-de fazer para tentar rehabilitar a minha bichinha. Só lhe pergunto duas coisas simples: onde escreve ''bata'', penso que seja ''batata'', não é assim?? Também gostaria que me dissesse se o GRIT que me aconselha a comprar é também um produto que esteja á venda nas lojas de pássaros. Como deve calcular e até saber, há funcionários de lojas de animais que nem sabem o que têm em casa nem para o que serve.. Tive hoje uma péssima experiência para comprar o FP 20/20 pois disseram-me logo que não tinham (Kanin no Dolce Vita) e se eu não estivesse atento ás prateleiras ter-me ia vindo embora, quando afinal, o produto estava mesmo em frente aos meus olhos numa prateleira com produtos para aves! Bizarro, não é??? Enfim... Mas, se por acaso o GRIT tiver outro nome pelo qual as pessoas possam conhecê-lo, agradecia que me dissesse qual, e onde o poderei encontrar. Será a primeira coisa que farei ámanhã.
Mais uma vez lhe agradeço a sua disponibilidade e a sua atenção,

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Qua 01 Ago 2012, 11:38

Bom dia Pedro Prazeres.
Sim queria dizer batata lol!
Quanto ao GRIT, é uma mistura de coral, casca de ostra, tijolo e carvão, tudo triturado e lavado.
Vende-se nas boas lojas para animais, a comprar compre do miudo e da marca Versele-Laga. segue um link para ver a embalagem, ou até pode comprar, é pessoa de confiamça. http://petvendas.com/products.php?product=PRESTIGE-%252d-GRIT-%252b-CORAL

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Ter 07 Ago 2012, 01:09

Caro amigo e Sr Ferreira. Estou a dar o FP 20/20 há cinco dias. Observo o seguinte: ela continua muito vivaça e interactiva. Come razoávelmente, mesmo quase o que comia antes, mas nitidamente um pouco menos. Está menos inchada no ventre, mas ainda não está normal, diria...ainda tem um inchaço embora menor. Não tem tido mais fezes agarradas á cloaca. As fezes estiveram de um verde claro com branco ao meio, mas, desde há dois dias para cá, o verde tornou-se mais escuro, mas ainda é verde. Apercebo-me de que ela tem receio de frazer os voos mais longos como fazia, mas voa cerca de tres metros até á nossa cabeça ou ombro, e volta á gaiola ficando no entanto nitidamente mais ofegante.
A minha primeira pergunta é: devo mesmo manter rigorosamente o tratamento de FP 20/20 durante 7 dias, ou posso ou devo prolongá-lo mais alguns dias??? As capsulas dão para isso.
A segunda pergunta: devo começar já com o complexo B ou espero o fim do FP 20/20 ??
Ainda não consegui obter o GRIT por dificuldades da transportadora que trabalha com a Pet Vendas. No entanto, espero recebê-lo ámanhã e claro que lho vou dar imediatamente.
Diga-me por favor o que acha da evolução que lhe descrevi, e ajude-me então a administrar os medicamentos que me aconselhou.
Um grande bem haja para si, Sr Ferreira.

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Ter 07 Ago 2012, 19:10

Boa tarde Pedro Prazeres.
Faz o FP20/20 até completar os dias de tratamento.
Se já não tem as penas sujas na cloaca e as fezes já se apresentam com outra cor é porque está a melhorar a olhos vistos Very Happy
Só administra o Complexo-B depois de administrar o antibiótico.
Depois de administrar o Complexo-B vai verificar se continua com o ventre inchado e se vê alguma mancha vermelha ou vermelho escuro no ventre do lado direito mesmo encostada ao peito (não o papo).

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Ter 07 Ago 2012, 20:09

Boa tarde Sr Ferreira. Não me canso de lhe agradecer a sua voluntariedade e a sua abnegação aos bichinhos. Você só pode ser uma excelente pessoa.
Vou então dar mais um dia de FP 20/20 ao bicho, e a seguir começo com Complexo B. Após isso, vou tentar ver essa tal mancha vermelha de que me fala. Terei que lhe levantar as penas nesse local, deduzo eu.... (abaixo do papo do lado direito...) Se tiver dificuldades, lá terei que lhe fazer mais umas perguntitas.
Muito obrigado mais uma vez. Dar-lhe hei noticias em breve.
Um abraço

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Qua 08 Ago 2012, 12:19

Boa tarde Sr Ferreira. Já agora, e por uma questão de curiosidade, agradecia que me dissesse se a tal mancha vermelha de que me fala que poderá aparecer no peito do bicho, será um bom ou mau sinal. Grato pela sua atenção a este ''pormenor''.!
Um abraço para o Sr.
Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Qua 08 Ago 2012, 12:24

Bom dia Pedro Prazeres.
A maioria das pessoas chama ao papo peito.
Não foi isso que escrevi! disse que é no ventre do lado direito (onde estão as tripas Very Happy ) junto ao peito.
Basta agarrar no pássaro de barriga para cima e assoprar as penas na zona do ventre.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Sex 10 Ago 2012, 15:56

Boa tarde Sr Ferreira. Venho dar-lhe o actual ponto da situação para que o Sr me possa elucidar sobre o estado do meu periquito. Dei-lhe o FP 20/20 durante uma semana, e agora está no terceiro dia de complexo B (5 gotas por 100 ml de água) e o que noto é o seguinte: Está reactiva e vivaça mas ainda tem um razoável inchaço no ventre. Já esteve a comer melhor do que agora, mas come embora menos. Quando não lhe damos atenção fica assim como que meio ''embolada'', mas se nos metermos com ela reage imediatamente. Noto que tem o peito aguçado tal como estava quando lhe escrevi pela primeira vez aqui no forum, mas não lhe posso garantir que antes de estar doente não seria já assim pois nunca tinha experimentado a fazer-lhe esse ''teste''. Ficou mais murcha desde que tive que mudar a gaiola de sitio e tive que a manter fechada pois estive a fazer umas pinturas cá em casa e não a podia ter no sitio habitual. Agora já está desde hoje no seu ''habitat'' normal! Diga-me por favor o que acha e se devo fazer algo mais do que dar-lhe só o complexo B nestes dois dias que faltam para completar os 5 que me aconselhou de tratamento. Tem o GRIT á disposição há já alguns dias, mas não me parece que vá lá comer.... Grato por uma resposta envio-lhe um abraço.
Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Sex 10 Ago 2012, 19:13

Boa tarde Pedro Prazeres.
Tire fotos ao ventre do pássaro e meta aqui para poder analisar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Sáb 18 Ago 2012, 20:04

Boa tarde Sr Ferreira,
Tenho estado a ver que o meu bicho está cada vez pior, e só agora consegui tirar-lhe umas fotos ao ventre como o Sr me sugeriu. Ainda anteontem estava muito melhor e menos inchada, mas em dois dias ficou no estado que o Sr pode verificar. Tinha montes de fezes agarradas ás penas e eu estive cuidadosamente a limpa-la com azeite para amolecer as fezes e aproveitei então tirar as fotos. Estou muito triste pois parece-me que não está nada bem.Não consigo inserir as fotos. Vou continuar a tentar fazê-lo, mas a minha pouca prática de computador e os meus nervos estão neste momento a impedir-me de conseguir. Voltarei ao seu contacto mal descubra como inserir as 6 fotos que tirei ao ventre do pássaro. Um abraço para si

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Dom 19 Ago 2012, 12:27

Bom dia Pedro Prazeres.
Tem que alojar as fotos num programa de fotos e depois abre em responder e clica nesse simbolo verde que é o 16º, abre-se um rectangulo e mete a direcção das fotos uma a uma, clicando ENTER por cada foto claro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Dom 19 Ago 2012, 15:18

Caro Sr Ferreira. Penso que consegui insderir as fotos. Fico a aguardar um comentário seu e se ainda será possivel fazer algo pelo bicho.

Obrigado

Pedro Prazeres

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/6/1dscn5419.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/571/2dscn5420.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/689/3dscn5421.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/163/4dscn5422.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/818/5dscn5423.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/163/6dscn5424.jpg/

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Seg 20 Ago 2012, 12:00

Bom dia Pedro Prazeres.
Segundo as fotos são dois periquitos que me mostra e estão num estado mais para lá do que para cá.
Alem da couve podre que lhes dava que mais lhes dá, preciso de saber tudo.
Os periquitos são para fazer criação ou simplesmente por os ter! Digo isto por causa do que lhe vou recomendar a seguir
Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Seg 20 Ago 2012, 14:38

Boa tarde sr Ferreira. Desculpe lá, mas é só um periquito e afinal, e segundo o que me disse uma pesoa amiga, trata-se de um macho e não de uma fêmea. Sempre estive convencido de que se tratava de uma fêmea, pois tinha as narinas acastanhadas. O certo é que as fotos são todas do mesmo animal. Eu nunca disse que lhe dava couves podres, valha-me Deus!! Eu disse e escrevi que deixava o bicho comer do nosso prato ou da nossa lingua, e que portanto, comia tudo o que nós comemos, como, molhos, ovo estrelado, fiambre, etc etc etc. Couves podres... não! Claro que desde que o Sr me receitou o primeiro tratamento, o bicho só come o que lhe compete, ou seja o alimento de sementes para periquitos. Mas se calhar já vai tarde, pois ele já não consegue voar e está muito embolado e sempre a tremer, embora esteja ainda interactivo comigo e com a minha mulher. Pois... nem sei mais que lhe diga a não ser que estou muito triste porque era a nossa companhia visto eu e a minha mulher vivermos sózinhos. Aguardo um comentário seu ainda que seja para confirmar o nosso desgosto. Eu sei assumir as minhas culpas e não tenho duvidas que fofui eu que contribui para esta situação, pois acha´vamos muita piada ter mais um ''elemento'' á mesa. Também depenicava em vinho e até parecia que gostava. Bem, desculpe a minha ignorância e... diga-me qualquer coisa por favor.
Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Seg 20 Ago 2012, 18:30

Boa tarde Pedro Prazeres.
Peço desculpa de não ter ido há página anterior para ler o hestorial do pássaro Very Happy , o caso das couves podres é com outro amigo.
Vamos ser mais radicais a ver se conseguimos.
Compre isto e adminstra conforme vier no folheto informativo.
http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/135

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Seg 20 Ago 2012, 19:29

Boas novamente Pedro.
Só uma coisa importante que me esqueci, a seguir ao Sulfaprime não pode administrar Complexo-B porque corta o efeito.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Seg 20 Ago 2012, 21:54

Boa noite Sr Ferreira. Tenho estado desvairado a ver se conseguia comprar o SULFAPRIME numa loja de animais, mas não estou a ser bem sucedido. Penso que tenho que encomendar on line o que vai demorar pelo menos dois dias. Será que o Micoresp, que tenho em casa não seria uma alternativa?? Isto é uma pergunta sómente, pois vou continuar a tentar obter o Sulfaprime. Pareceu-me que ambos são antibioticos de largo espectro de acção. Mesmo antes da sua resposta vou continuar a tentar obter o Sulfaprime.
Sempre grato pela sua atenção

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Qua 22 Ago 2012, 14:06

Boa tarde Pedro Prazeres.
O Micoresp é feito em exclusivo para doenças respiratórias.
Até conseguir arranjar o Sulfaprime tente arranjar o Zoocerine e enfia 2 comprimidos de uma só vez pelo bico abaixo com o aplicador de 12 em 12 horas e máximo 3 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Qua 22 Ago 2012, 23:07

Boa noite Sr Ferreira,
Já consegui comprar o Sulfaprime que encomendei directamente á Pet Vendas, e já comecei hoje, (quarta feira), a dar-lho. No entanto, e se achar conveniente posso também tentar adquirir o Zoocerine, mas só o poderei fazer a partir de sexta feira próxima, pois tive que me deslocar por tres dias para fora de Lisboa, embora tenha deixado uma pessoa de super confiança com a chave de minha casa para tratar do bicho seguindo rigorosamente as instruções dadas por si. Já agora gostava que me dissesse quantos dias deve durar o tratamento com o Sulfaprime, para eu transmitir isso a essa pessoa. Se achar que devo também ''atacar'' com o Zoocerine, por favor diga-me que eu tentarei arranjá-lo, ok???
Um grande abraço para si

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Qui 23 Ago 2012, 19:34

Boa tarde Pedro Prazeres.
Como lhe tinha dito o Zoocerine está para os pássaros como os medicamentos para os humanos nas ugências hospitalares. Se o quiser ter consigo para uma iventualidade não perde nada com isso.
Para ser franco é a primeira vez que recomendo tal medicamento e estou a recomendar porque o pássaro não é para fazer criações, caso contrário embora digam maravilhas de tal medicamento mas não costumo recomendar porque torna as aves estéreis devido há sua composição ser há base de sulfanimidas. Dito isto tem que se orientar pela bula que deve vir na embalagem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doenteMIGO E sR fERREIRA

Mensagem  Prazeres Pedro Sex 24 Ago 2012, 21:07

Boa noite amigo e Sr Ferreira,
Estou hoje no terceiro dia de tratamento com Sulfaprime e, embora o bichontenha bebido bastante água, (até parecia que estava a adorar o liquido...) não me parece que tenha havido qualquer tipo de melhoria, antes pelo contrário. Está mais embolada, e menos reactiva e não consegue já fazer um voo por mais pequeno que seja.Nas instruções do medicamento, vem escrito que o tratamento é de 3 a 5 dias, e que se pode repetir desde que façamos um intervalo de tres dias após o primeiro. O que acha que devo fazer??? Ela está bastante inchada no ventre , talvez mais até do que ao principio. Tem o peito bastante ''afiado'', e até faz uma marrecazinha com as penas das costas e treme bastante.Diga-me por favor se ainda haverá algo a tentar para ver se safava o bicho. Um abraço grande e muito obrigado por uma resposta breve.
Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos