Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante com ovo entalado

2 participantes

Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Diamante com ovo entalado

Mensagem  Fernando simoes Seg 10 Out 2011, 20:40

Boa noite, Sr Ferreira
Tenho uma fêmea de diamante gould que pôs 3 ovos sem problema. No sábado de manhã, quando fui passar revista à minha passarada, reparei que esta fêmea estava embolada.
Peguei nela e reparei que tinha um ovo entalado.Com a ajuda de um cotonete e azeite consegui tirar o ovo que era maior que os outros. Hoje de manhã aconteceu o mesmo.
Não há nada que se possa fazer para que não aconteça com tanta regularidade?
Temo não conseguir salvar a fêmea numa próxima vez. Conto com a sua experiência para me ajudar.

Cumprimentos Fernando Simoes


Fernando simoes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 61
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Ferreira Ter 11 Out 2011, 12:46

Bom dia Fernando Simões.
Para já e para que consiga pôe esses ovos sem muito sofrimento enfie-lhe 2 comprimidos Zoocerine pelo bico abaixo, o Zoocerine embora seja antibiótico mas faz maravilhas neste campo uma vez que deixa-lhe de doer.
Vá a uma farmácia e compre um frasquinho de Vigantol, vai deitar 4 gotas nas papas e mexe mas num comedouro dos pequenos de modo que comam tudo num espaço de 24 horas, isto enquanto administrar o Cálcio
Ao mesmo tempo compra uma embalagem de Cálcio Colina e deita na água 20 gotas para 100ml de água durante uma semana, depois 2 dias só água, depois mais uma semana a cálcio, depois 2 dias só água e mais uma semana a cálcio.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24 horas está estragado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Fernando simoes Ter 11 Out 2011, 20:46

Boa noite Sr. Ferreira
Obrigado pela rapidez na resposta. Já comecei o tratamento e espero que a fêmea melhore. Vou dando noticias
Cumprimentos Fernando Simões

Fernando simoes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 61
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Ferreira Qua 12 Out 2011, 10:42

Bom dia Fernando Simões.
Pode ter a certeza que melhora, eu depois explico quando me disser o resultado Very Happy
Penso que tenha sempre um comedouro cheio com GRIT.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Fernando simoes Qua 12 Out 2011, 20:55

Sr. Ferreira Boa noite.
Sim tenho sempre um comedouro com grit, a água é mudada todos os dias, a comida é renovada todos os dias, (uma vez que tenho uma maquina de limpar sementes),estão todos desparasitados. Isto é valido para todos os meus pássaros.
Nos diamantes de gould, fiz todos os tratamentos sugeridos pelo Sr. Ferreira no artigo DICAS PARA CRIAÇÃO DE DIAMANTES DE GOULD.
A não ser este caso, não tenho tido problemas de maior com qualquer outro pássaro e, as dúvidas que tenho, por norma pesquiso no fórum e encontro sempre soluções daí a minha pouca participação. Vou continuar com o tratamento, dando noticias.
Um abraço Fernando Simões

Fernando simoes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 61
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Fernando simoes Dom 30 Out 2011, 20:17

boa noite Sr Ferreira
cá estou eu de novo a dar noticias dos meus diamantes. a fêmea que eu tinha em tratamento fez uma postura de 5 ovos e está a choca-los vamos a ver como se sai.
Agradeço mais uma vez as dicas que me deu, porque não mais vi a ave com dificuldade de pôr os ovos. se nascerem alguns filhotes eu informo o Sr. Ferreira
Cumprimentos

Fernando simoes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 61
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Ferreira Dom 30 Out 2011, 20:57

Boa noite Fernanado Simões.
Como prometido aqui vai a explicação do sucedido.
Tal como acontece conosco nem todos têm um funcionamento orgânico perfeito.
Todos os seres vivos fixam o cálcio no organismo através da Vitamina-D3 que é fabricada pelo organismo ao apanhar os raios solares (UVs), acontece que temos os pássaros dentro de casa ou normalmente em sitios que não apanham Sol directo, portanto têm dificuldade em fabricar a Vitamina-D3 e por conseguinte conforme tomam cálcio de formas diversas assim é expelido junto com as fezes. Como normalmente os complexos que trazem Vitamina-D3 na sua composição a maioria é Vitamina-A e esta em excesso é tóxica para os Goulds, devemos de vez enquanto e com maior frequência na época de criação administrar Vitamina-D3, que se consegue administrando pequenas quantidades (4 gotas misturadas na papa em comedouros pequenos de modo que comam tudo em dois dias) de Vigantol que é Vitamina-D3 para os bebés. Tem que ser misturado nas papas por ser oleoso.
Compra-se nas farmácias e é baratíssimo.

O efeito do Zoocerine.
Como é sabido o Zoocerine é um antibiótico mas faz efeito neste caso porque alivia a dor e a inflamação provocada pelo ovo que retardada para apanhar o pouco cálcio ao passar pelo oviduto.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Fernando simoes Seg 31 Out 2011, 20:20

Sr Ferreira boa noite
Quem sabe sabe, e o resto são cantigas.
Mais uma vez obrigado. Um abraço

Fernando simoes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 61
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Fernando simoes Qua 09 Nov 2011, 21:28

boa noite Sr. Ferreira
Venho dar-lhe noticias da minha fêmea gould. Está mais fina que nunca. Tinha 5 ovos, nasceram as 5 crias e ate agora esta a alimenta-las vamos a ver se consegue criar ate ao fim.
Os outros dois casais é que estão um pouco atrasados não sei se foi por termos tido um verão mais prolongado, acho que estão confusos.
Vou dando noticias
Um abraço

Fernando simoes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 61
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Ferreira Qui 10 Nov 2011, 12:55

Bom dia Fernando Simões.
Compra e adminstra Seriferol da Latac ou Vitamina-E + SE da AviZoon (novo produto) a esses que estão mais atrasados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante com ovo entalado Empty Re: Diamante com ovo entalado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos