Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  andrefsl Sáb 16 Jul 2011, 18:57

Boa tarde,

Estou a pensar comprar um casal de diamante estrela ou de diamante papagaio para colocar no meu viveiro exterior, onde se encontra um casal de bengalins (com uma cria Very Happy ) e um casal de mandarins (com ovos).

Antes proceder à compra decidi vir aqui pedir a opinião das pessoas mais experientes, pois não sei se estas aves aguentam a temperaturas exteriores (sou de Lisboa) e se pelo facto de existir alguns ninhos poder levar a que as aves criem todo o ano e possam ficar debilitadas.

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Re: Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  Ferreira Seg 18 Jul 2011, 14:55

Boa tarde André.
Normalmente as aves quando se encontram em ambiente natural e com espaço só criam durante a sua época reprodutiva e aqui está o busílis Very Happy em especial os D. papagaio, pois para se reproduzirem precisam de uma temperatura minima de 22º e a época normal de criação como a maioria dos exóticos criam precisamente entre os meses de Outubro a Janeiro, se tiver a sorte de eles terem nascido contra natura (na nossa Primavera/Verão) também vão criar nessa altura, contudo, tem que vedar o viveiro em especial na época fria na vertente virada a Norte e que nessa época tenham um abrigo. Quanto aos D. estrela como se encontram há mais tempo na Europa criam bem na nossa Primavera e são mais resistentes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Re: Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  andrefsl Seg 18 Jul 2011, 15:08

Sendo assim devo optar pelos D. Estrela.
Quanto aos D. Gould, tambem se pode colocar no viviero?
Obrigado
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Re: Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  andrefsl Ter 19 Jul 2011, 21:22

Boa noite

Já comprei o casal de estrelas Smile

Posso dar a mesma alimentação que dou aos Goulds (indicada pelo Sr. Ferreira)?
Qual o ninho indicado para eles?

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Re: Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  Ferreira Qua 20 Jul 2011, 11:01

Bom dia André.
Para os D. estrela tens que juntar há mistura para Goulds aconselhada por mim um 1/4 do peso da mistura milho painço e outro 1/4 de alpista.
A caixa ninho é igual há dos Goulds.
Quanto a aves no viveiro, todas as que tens e mais os Goulds dão-se bem, o problema é depois criarem pois vão andarem sempre a ocuparem os ninhos uns aos outros em especial os bengalins e mandarins.
Os viveiros tornam-se bonitos com diversas espécies de aves mas não dão para criar com diversas espécies em colónia.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Re: Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  andrefsl Seg 15 Ago 2011, 19:43

Boa tarde

Dando novidades do meu casal de d. Estrelas, venho informar que comprei um casal de machos Very Happy
Dei por eles a cantar juntos no poleiro.

O Sr. da loja disse que me trocava, mas tenho pena de me desfazer de um deles e decidi comprar duas fêmeas, contudo gostaria de saber a opinião do Sr. Ferreira em relação a:

Posso colocar os dois casais no viveiro?
Os machos podem tornar-se agressivos um com o outro?
Devo colar logo as duas fêmeas um uma e passado um certo tempo outra?

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Re: Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  Ferreira Seg 15 Ago 2011, 21:32

Boa noite André.
A maioria das aves gosta de nidificar esoladamente mas se o viveiro for grande e com diversos ninhos espalhados por todo o viveiro eles acabam por arranjarem e protegerem o seu território.
Deve meter as fêmas ao mesmo tempo, para atenuar brigas entre elas na escolha do macho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro Empty Re: Diamante Papagaio e Diamante Estrela em viveiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos