Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diamante gold

3 participantes

Ir para baixo

diamante gold Empty diamante gold

Mensagem  Hugovultao Sáb 31 Mar 2012, 00:33

boa noite sr ferreira
tenho uma duvida tenho um colega que me quer vender diamantes gold mas estes Goulds (sem muda) gostava se possivel que o sr me explicasse o que é isso da muda e o que tenho que fazer para a muda e se me aconselha a comprar ou nao sem a muda.
um abraço
hugo vultao

Hugovultao

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty Re: diamante gold

Mensagem  filiperusso Sáb 31 Mar 2012, 02:17

Boa noite,

Não me chamo Sr. Ferreira, mas eu compraria apenas com a muda feita.

No caso de não ter a muda feita é sempre um risco, pois as aves quando estão a mudar necessitam de uma grande energia para o fazer, e depois com o stress de mudar de local, de ambiente pode ser fatal, é apenas a minha opinião!

Aguarda a opinião do Sr. Ferreira, sempre pode ser mais útil, tem mais conhecimentos sobre o assunto
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

http://avesfilipecouto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty Re: diamante gold

Mensagem  Ferreira Sáb 31 Mar 2012, 16:37

Boa tarde Hugo Vultão.
Como o amigo Filipe Couto disse, não te aconselho a comprares pássaros que sejam novinhos ou mesmo adultos sem a muda de penas feita, aguenta até Julho/Agosto que é quando a maioria já fez a muda de penas. Mais, e eu com 40 anos de experiência caí que nem um patinho em comprar pássaros adultos a fazerem a muda e o resultado foi que alem de facto virem a fazer a muda mas que para mim não havia problema, traziam uma camada de sarna tal que ainda hoje tenho problemas com isso. Resumindo, compra nos meses que te aconselho e que estejam de perfeita saúde em replação há plumagem.
Diz-se muda de penas quando eles mudam as penas, os adultos sejam que pássaros forem mudam anualmente as penas ou seja, caem as velhas e nascem novas, isto alternadamente, umas hoje outras amanhã. Os novos, se forem psitacídeos fazem a primeira muda aos 6 meses e depois anualmente, os Goulds fazem a primeira muda na pasagem para jovens entre os 6 e os 8 meses e depois de ano a ano, todos os outros fazem a muda anualmente.
Esta época é a mais critica na vida de um pássaro, por esse motivo temos que lhes dar toda a atenção, reforçar o comer com sementes mais gordas, terem sempre um comedouro cheio com GRIT, uma boa papa ou alimento vivo há disposição e dar-se como suplemento um complexo há base de aminoácidos e também vitamina-D3, esta para fixar o cálcio para o desenvolvimento das penas novas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty gold

Mensagem  Hugovultao Sáb 31 Mar 2012, 19:22

boa tarde
bem agradeço a opinao dos dois e vou seguir o voço conselho.
Bem entao só vou comprar como o sr ferreira disse em julho por ai.
Bem eu sei que existe a muda de pena que por acaso verifico isto nos pombos mas nos pombos nao é algo que seja complicado eles tem organismos mais resistentes.
Como ja reparei os Gold sao passaros menos resistentes e necessitam de muita mais atençao. Assim que os comprar depois se possivel pergunto que cuidados quenho que ter e o que tenho de faser para a manuteçao correcta dos mesmos
muito obrigado mais uma vez
Um Abraço
Hugo Vultao

Hugovultao

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty Re: diamante gold

Mensagem  Ferreira Dom 01 Abr 2012, 12:21

Bom dia Hugo Vultão.
Fica já as primeiras coisas que se devem fazer quando se compra uma ave seja ela qual for:
1ª- antes de se meterem dentro do aviário ou viveiro devem-se meter noutro sitio e dar-lhes um bom banho com insecticida próprio (desparasitação externa), passado 2 dias repetir, depois outra vez aos 21 dias.
2ª- Meter na água de beber Aminovit-L ou Anima Strath durante uma semana.
3ª- Perguntar ao antigo dono se estão deparasitadas internamente, se ele disser que não ou se forem comprados em loja, serem logo desparasitados antes de os polverizar com o insecticida. Chama-se a isto a quarentena.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty diamante gold

Mensagem  Hugovultao Dom 01 Abr 2012, 21:40

boa noite
as minhas ultimas aquisiçoes o que fis foi dar intervermes conforme disia no folheto e depois separas das outras e dei dpois o vitab e quando as pus no seu local dei aminovit l.
ja agora o que é a sarna?
vou comprar insecticida externo para polverisar as aves.
um abraço
hugo vultao

Hugovultao

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty Re: diamante gold

Mensagem  Ferreira Ter 03 Abr 2012, 16:23

Boa tarde Hugo Vultão.
A sarna são lesões na pele provocadas por diversos tipos de ácaros que vivem entre as duas camadas de pele e matéria cornea (bicos e unhas).
Cuidado com o excesso de vitaminas, fazem mais mal que bem quando dadas indevidamente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty diamante gold

Mensagem  Hugovultao Qua 04 Abr 2012, 13:30

Boa tarde
obrigado entam como s previne?
Um abraço
Hugo Vultao

Hugovultao

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty Re: diamante gold

Mensagem  Ferreira Qua 04 Abr 2012, 17:27

Boa tarde Hugo Vultão.
Infelizmente não há como prevenir.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty diamante gold

Mensagem  Hugovultao Qui 05 Abr 2012, 18:46

boa tarde
pena Sad
obrigado na mesma
Cumps
Hugo Vultao

Hugovultao

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

diamante gold Empty Re: diamante gold

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos