Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de caturras

2 participantes

Ir para baixo

Casal de caturras Empty Casal de caturras

Mensagem  codroniz Seg 10 Out 2011, 11:32

Boas amigo Ferreira, sou José João e queria perguntar o seguinte .
Tenho um casal de caturras já há dois anos, tive as em minha casa numa marquise, coloquei o ninho colocaram 3 ovos e não nasceu nada, depois fiz um viveiro no meu quintal com 3.50 x 3 x 2.50 todo em rede onde tenho os meus roseicollis,um casal de pardais de Java um casal de Kakarikis, acontece que tenho lá os ninhos, o casal de caturra já deitou mais três ovos e nada, desta vez tenho lá mais quatro ovos e pelo que eu vi á luz parece que estão outra vez golos, eu já vi eles a galarem-se só que o macho coloca-se em cima da fêmea mas de lado, enquanto ela está recetiva ele anda em cima mas de lado nas assas e nada de acasalar, o que é que posso fazer para ele acasalar como deve ser.Acha se eu trocar de macho resolvo o problema. Sad
Um abraço

codroniz

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 75
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de caturras Empty Re: Casal de caturras

Mensagem  Ferreira Seg 10 Out 2011, 12:53

Bom dia José João.
Não se esqueça de meter o nome no fim.
Ora bem, O modo como a maioria dos psitacídeos se galam é meio de lado equilibrando-se precisamente esticando as asas. Para a copula não resultar pode muito bem o macho ser estéril, os poleiros estarem muito juntos ao tecto e por conseguinte dificultar, serem muito finos, ou serem muito grossos que por estes dois motivos a fêmea não se consiga agarrar e não chegam a vias de facto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de caturras Empty Re: Casal de caturras

Mensagem  codroniz Seg 10 Out 2011, 14:20

Ferreira escreveu:Bom dia José João.
Não se esqueça de meter o nome no fim.
Ora bem, O modo como a maioria dos psitacídeos se galam é meio de lado equilibrando-se precisamente esticando as asas. Para a copula não resultar pode muito bem o macho ser estéril, os poleiros estarem muito juntos ao tecto e por conseguinte dificultar, serem muito finos, ou serem muito grossos que por estes dois motivos a fêmea não se consiga agarrar e não chegam a vias de facto.

Um abraço, Ferreira
..
Obrigado pela resposta, mas como disse tenho um viveiro com muito espaço, e tenho dois troncos de árvore cá fora onde eles andam a saltitar de ramo em ramo, mas como disse ele quando vai a acoplar fica só a roçar perto da asa e mais nada.Quanto a trocar de macho , ou então arranjar outro casal,o que é que me aconselha.
Um abraço

José João

codroniz

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 75
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de caturras Empty Re: Casal de caturras

Mensagem  Ferreira Seg 10 Out 2011, 14:33

Boa tarde José João.
Eu disse as causas provaveis que entre elas pode ser estéril, portanto vai do critério do amigo José joão trocar ou não trocar o macho ou até mesmo o casal. Também pode ser ao facto da fêmea não arranjar poiso para a copula e não pense que é raro tal coisa.
A expessura ideal para se agarrarem é os dedos envolverem-se no poleiro ou ramo mas de modo que as unhas fiquem um pouco abaixo do diâmetro mais largo.
Se os poleiros estiverem quase a baterem no tecto (superior a 50cm) os machos não pulam para as costas da fêmea.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de caturras Empty Re: Casal de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos